Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1 ano treinando e pouca massa muscular


LiliEcto

Posts Recomendados

Olá! 

Sempre fui sedentária e sempre comi muita porcaria pois na minha cabeça eu era saudável pois continuava magra... até que minha glicose ficou no limite (98) e a médica fez uma pequena grande pressão psicologica, dizendo que eu deveria me exercitar se não quisesse ficar obesa e com diabetes. Rs 

A médica me passou uma dieta (ela queria que eu fizesse low carb) e disse que eu deveria fazer exericio fisico todos os dias. Iniciei na musculação em janeiro de 2018. No inicio, foi bem dificil pois eu estava tentando fazer low carb... eu ia 3x por semana e não tinha muita energia; até que resolvi comer 100% natural em junho e pegar mais firme (viciei)  na academia (5-6x por semana). 

Por alguns motivos de saúde, não como nada com gluten, leite e há uns 2 meses exclui o açucar (minha glicose abaixou para 80). O problema é que eu não consigo engordar! Eu como o necessario, um nutricionista montou uma dieta para mim, estou ha 1 mes tentando comer tudo o que ele passa... mas fico 'cheia' o dia todo. Estou tomando albumina com aveia, as vezes eu tomo 2x por dia, outros dias, quando nao consigo toma-la, apenas antes de dormir. Estou tomando vitaminas e probiotiocos tambem.

 

O professor montou um treino para mim, focado em ganho de massa muscular (estou fazendo ele há um mês).

Treino A

Cadeira extensora 4x10 , Leg press 4x10 , Ag smith 4x10, Mesa flexora 4x10 , Cadeira Flexora 4x15, Cadeira Abdutora 4x15, Panturrilha sentado 4x10, Panturrilha em pé 4x20  (é dificil eu terminar este treino, depois do leg e do agachamento eu fico MUITO cansada)

 

Treino B

Fly Inclinado 4x8.8, Pec Deck 4x10, Elevação Lateral 4x8.8, Elevação Frontal 4x10, Pulley Invertido 4x10, Quebra Testa 4x10

 

Treino C

4 Apoio 4x10, Elevação Pelvica 4x10, Abdução Solo 4x10, Pulley Frente 4x10, Remada Baixa 4x8.8, Rosca Direta 4x10, Alternado 4x10, Punho Flexor 4x10

 

Para o abdômen Canoa, Declinado e Superman

 

Eu pego apenas o peso que eu suporto... Meus joelhos são valgos, tenho medo de lesionar ( por exemplo, no leg press (50kg) e no agachamento (maximo que fiz foi com 10kg cada lado).  Minhas pernas não engrossam! A única coisa que reparei foi que as celulites sumiram... queimei a gordura, mas aumentar está bem dificil. Só vejo resultado no abdomen...

 

Fiz a avaliação 2 x ( em setembro e em dezembro) Vou colocar minhas medidas:

Pescoço:                             32, 5                 32,5

Torax:                                   81                       83

Cintura:                                67.5                   65

Abdomen:                           68                      70

Braço:                        e25.4 d25.5         e26 d26.5

Quadril:                     97                               98

Coxa:                       e56 d56                  e56.5 d57

Panturrilha:            e34 d34                  e34.5  d34.5

 

Meu abdomen ( o lugar que estou tenho mais resultados visiveis)

72I-6tGw9bR5Auvzih-7o6I9n1_xAPrKQ6uXPCFA

 

 

depois eu posto uma do corpo

 

 

Para 3 meses, meu desenvolvimento está bom? O que eu posso fazer pra ganhar mais pernas? Eu só queria ganhar um pouco mais de massa pra engrossar as pernas finas rs. Alguem recomenda algum suplemento que eu possa tomar antes do treino que dê mais energia? qualquer ajuda será bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vc disse que faz acompanhamento com nutricionista, mas se nao está ganhando é pq nao está comendo o suficiente, nem seu peso mudou? Veja com ela como está dividida sua dieta, quanto de cada macro e as calorias (KCAL) totais, depois acessa o link abaixo para poder calcular seu gasto calorico diario (GCD) que deve ser menor que a qtde total de calorias da sua dieta para que possa ter ganhos. A grosso modo:

 

KCAL/DIA igual GCD manutenção

KCAL/DIA maior que GCD ganho
KCAL/DIA menor que GCD perda

 

Vc disse ter algumas limitações, como valgo, nao sei ate que ponto isso pode atrapalhar/prejudicar, mas se possivel fazer o agachamento livre no lugar do smith

 

Ps. a foto nao abre

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

ou tua nutricionista ta fazendo cagada ou vc nao esta comendo tudo que ela passa....

 

por sinal, o grande problema de low carb é que faz se sentir mais "satisfeito"comendo pouco, isso dificulta comer mais para ganhar mais massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Vc disse que faz acompanhamento com nutricionista, mas se nao está ganhando é pq nao está comendo o suficiente, nem seu peso mudou? Veja com ela como está dividida sua dieta, quanto de cada macro e as calorias (KCAL) totais, depois acessa o link abaixo para poder calcular seu gasto calorico diario (GCD) que deve ser menor que a qtde total de calorias da sua dieta para que possa ter ganhos. A grosso modo:

 

KCAL/DIA igual GCD manutenção

KCAL/DIA maior que GCD ganho
KCAL/DIA menor que GCD perda

 

Vc disse ter algumas limitações, como valgo, nao sei ate que ponto isso pode atrapalhar/prejudicar, mas se possivel fazer o agachamento livre no lugar do smith

 

Ps. a foto nao abre

 

Meu gasto diario é de 1958 cal

A dieta que o nutri passou tem  1980 calorias, mas eu nunca consigo comer 100%, somente uns 85% pois não cabe no meu estomago... estou há um mes com a nova dieta e nao engordei absolutamente NADA...

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20181227_113042-1-1-jpg

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20181118_100817-1_-1-jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LiliEcto disse:

Meu gasto diario é de 1958 cal

A dieta que o nutri passou tem  1980 calorias, mas eu nunca consigo comer 100%, somente uns 85% pois não cabe no meu estomago... estou há um mes com a nova dieta e nao engordei absolutamente NADA...

Ta explicado pq vc nao está ganhando né? A dieta tem 1980kcal, vc precisa de 1958kcal ou seja, 22kcal a mais...isso se vc comesse tudo, o que nao rola. Infelizmente assim vc nao irá ganhar nunca.

 

O que vc pode fazer e trocar uma ideia com ela, pra que ela possa passar alimentos densamente caloricos pra que vc precise comer menos e ainda assim bater as kcal necessarias. Outra coisa que pode optar tbm são refeições liquidas, via de regra é mais facil de mandar pra dentro...um hipercalorico caseiro vai ajudar bastante. Na area de nutrição tem algumas receitas, salvo engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, krebz disse:

por sinal, o grande problema de low carb é que faz se sentir mais "satisfeito"comendo pouco, isso dificulta comer mais para ganhar mais massa muscular.

Eu nunca fiz low carb... eu fazia uma ''semi''... agora estou comendo carbo.. batata doce e arroz integral!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
5 minutos atrás, LiliEcto disse:

Eu nunca fiz low carb... eu fazia uma ''semi''... agora estou comendo carbo.. batata doce e arroz integral!

menos mal, facilita comer essas coisas pra ter mais calorias na dieta

 

mas como falado, se vc nao chega nem a ter superativ de calorias, nao tem como ganhar peso assim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Richard Thomas disse:

O que vc pode fazer e trocar uma ideia com ela, pra que ela possa passar alimentos densamente caloricos pra que vc precise comer menos e ainda assim bater as kcal necessarias. Outra coisa que pode optar tbm são refeições liquidas, via de regra é mais facil de mandar pra dentro...um hipercalorico caseiro vai ajudar bastante. Na area de nutrição tem algumas receitas, salvo engano.

A sim, entendi... Eu tenho que comer bem mais do que eu gasto, senao nao ganho massa muscular...

Eu estou tomando um hipercalorico de Albumina + 30gr de aveia + uma fruta

vou dar uma olhada nas receitas... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, LiliEcto disse:

A sim, entendi... Eu tenho que comer bem mais do que eu gasto, senao nao ganho massa muscular...

Eu estou tomando um hipercalorico de Albumina + 30gr de aveia + uma fruta

vou dar uma olhada nas receitas... valeu

Pra ver como o corpo reage e tudo mais, umas 200kcal a mais que seu GCD ja daria uma diferença eu acho e depois é ir ajustando a medida que os ganhos fossem estagnando.

 

Eu tomava um assim:

 

100g aveia
30g whey

45g pasta de amendoim 

2 bananas

 

ficava mui loko kkkkkk

Editado por Richard Thomas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...