Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bolsonaro ganhou, e agora?


tmz

Você votou no Bolsonaro?  

151 votos

  1. 1. Você votou no Bolsonaro?

    • Sim
      100
    • Não
      51


Posts Recomendados

Em 16/08/2019 em 22:16, Shapudo disse:

Quanto a ser só o PT, é mentira. O PT é apenas o mais citado e com maiores números na lava jato. Mas pessoas de todos os partidos estão sendo investigadas. Dê uma olhada nesta lista, até o Aécio Neves está:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pessoas_envolvidas_na_Operação_Lava_Jato

 

 

Pior que isso é verdade.

 

Além disso, PT não apenas é o mais citado na lava-jato, como também governou o país por 16 anos e utilizou-se da corrupção como meio de perpetuar-se no poder, o que por sua vez contribuição para a demolição de uma série de princípios democráticos, coisa que nenhum outro partido tinha feito até então.

 

A real é que no Brasil nunca se deu muita importância para valores democráticos, em geral o brasileiro pensa que democracia é coisa de gente idealista e pouco pragmática, prova disso foi a vitória nas urnas de Lula e Bolsonaro.

 

País que valoriza instituições democráticas e constitucionais geralmente são aqueles que sofreram um passado histórico de governos autoritários e genocidas (tipo Alemanha), razão pela qual a população fica muito mais sensível a partidos e governantes que comprometam a integridade da democracia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, vizerdrix disse:

Pior que isso é verdade.

 

Além disso, PT não apenas é o mais citado na lava-jato, como também governou o país por 16 anos e utilizou-se da corrupção como meio de perpetuar-se no poder, o que por sua vez contribuição para a demolição de uma série de princípios democráticos, coisa que nenhum outro partido tinha feito até então.

 

A real é que no Brasil nunca se deu muita importância para valores democráticos, em geral o brasileiro pensa que democracia é coisa de gente idealista e pouco pragmática, prova disso foi a vitória nas urnas de Lula e Bolsonaro.

 

País que valoriza instituições democráticas e constitucionais geralmente são aqueles que sofreram um passado histórico de governos autoritários e genocidas (tipo Alemanha), razão pela qual a população fica muito mais sensível a partidos e governantes que comprometam a integridade da democracia.

 

 

Quais princípios democráticos foram demolidos pelo PT?

 

As 4 eleições foram ganhas nas urnas, normalmente.

 

E nas últimas eleições o PT perdeu nas urnas normalmente também.

 

Isso não citando a “retirada” da presidente por meios “extrademocráticos”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois dos vários princípios destruídos pelo PT foram os da moralidade eleitoral e da igualdade de chances entre os partidos políticos os quais, por sua vez, dizem respeito ao vetor democrático do pluralismo político.

 

No Estado Democrático de Direito não basta admitir a igualdade formal entre vários partidos distintos entre si, é fundamental que as regras do jogo sejam rigorosamente as mesmas para todos, de modo que exista igualdade concreta entre os partidos competidores.

 

Os esquemas do Mensalão e do Petrolão contribuiram para que PT e PMDB se utilizassem do abuso do poder econômico para obter vantagens políticas e eleitorais ilícita, em detrimento de outros partidos, o que é ainda mais grave por se tratar de recursos econômicos desviados do Erário.

 

PT está pagando o que colheu, se hoje temos fascismos bolsonarista e morista em voga foi porque a esquerda ensinou que honestidade, integridade e respeito às regras democráticas são coisas de trouxa e (pasmem) de fascista. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, vizerdrix disse:

Dois dos vários princípios destruídos pelo PT foram os da moralidade eleitoral e da igualdade de chances entre os partidos políticos os quais, por sua vez, dizem respeito ao vetor democrático do pluralismo político.

 

No Estado Democrático de Direito não basta admitir a igualdade formal entre vários partidos distintos entre si, é fundamental que as regras do jogo sejam rigorosamente as mesmas para todos, de modo que exista igualdade concreta entre os partidos competidores.

 

Os esquemas do Mensalão e do Petrolão contribuiram para que PT e PMDB se utilizassem do abuso do poder econômico para obter vantagens políticas e eleitorais ilícita, em detrimento de outros partidos, o que é ainda mais grave por se tratar de recursos econômicos desviados do Erário.

 

PT está pagando o que colheu, se hoje temos fascismos bolsonarista e morista em voga foi porque a esquerda ensinou que honestidade, integridade e respeito às regras democráticas são coisas de trouxa e (pasmem) de fascista. 

 

Você fala bonito, apesar de alguns erros de concordância. 

 

Vejamos, o princípio da moralidade diz respeito às condições para exercício do mandato levando em conta a vida pregressa do candidato. Só seria atacado este princípio se, hoje, Lula se candidatasse. Não há que se falar em ficha suja nas candidaturas anteriores, correto?

 

Quanto à igualdade, é muito mais complexo do que o simples favorecimento ao PT. Vide o tempo de propaganda televisiva por sigla. Concordo que o PT sai na frente, mas junto com PSDB, DEM, PMDB, ou seja, as grandes siglas. Esta é a regra democrática do Brasil, não vejo demolição de princípio algum pelo PT. 

 

Apesar de considerar a possibilidade de questionar o sistema político brasileiro, mas isso é outra história.

 

Quanto aos esquemas do mensalão e do petrolão, concordo na parte que diz respeito às vantagens políticas.

 

E em relação ao último parágrafo concordo em partes. Concordo que o PT colheu o que plantou (pagando o que colheu??), mas não que a esquerda ensinou tais “virtudes”, para mim as mesmas são até hoje inerentes ao sistema político brasileiro (o que não quer dizer que eu ache certo).

 

Concluindo, o PT errou? Errou. Fez besteiras? Fez. Mas foi esse mal todo que se prega por aí? Não. O PT entrou no esquema político que já estava institucionalizado há tempos no País. A corrupção não é privilégio da esquerda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2019 em 15:20, Dusty disse:

 

Nenhuma menção à “tramóia financeira”

 

Nenhum dado concreto sobre a taxa de homicídios, mas eu trago para você, não se preocupe.

 

spacer.png

 

Repare bem como em 2003 a taxa estava altíssima. Em seguida, uma forte queda que se manteve por alguns anos, só voltando a subir em 2012 com o início da crise e atingindo sue ápice em 2016.

É bom lembrar que em 2012 já não era o “Grande Lula” o nosso presidente, tampouco em 2016.

 

Em relação ao desarmamento, você realmente acredita que um cidadão armado inibe a ação do bandido?

 

Ainda, não seria antagônico um comentário que critica a taxa de homicídios e, em seguida, defende o armamento da população?

 

Cidadãos comuns armados vão mesmo assassinar os bandidos e somente os bandidos?

 

Eu votei no PT e não tenho vergonha alguma disso. Combate total à corrupção é combater desde o vizinho que faz gatonet até o presidente que é complacente com desvio de verbas de estatais. 

 

A lei é a mesma para todos (ou deveria ser?), então por que o combate à corrupção é tão segmentado e restrito? Apenas um partido é responsável por toda a corrupção do País?

Aqui está seu candidato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é que se falava mesmo? Ah, eu avisei...

 

 

https://oglobo.globo.com/brasil/haddad-condenado-pela-justica-eleitoral-por-caixa-dois-na-eleicao-para-prefeitura-de-sp-23890616

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, D'Arrascaeta disse:

 

Eu nem votei nele.

 

 

Segundo ponto, é algum mérito para o Bozo o Haddad ser condenado em alguma coisa?

5 minutos atrás, Shapudo disse:

Como é que se falava mesmo? Ah, eu avisei...

 

 

https://oglobo.globo.com/brasil/haddad-condenado-pela-justica-eleitoral-por-caixa-dois-na-eleicao-para-prefeitura-de-sp-23890616

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O tópico é : Haddad ganhou, e agora?

 

Você avisou o que? Estamos falando aqui do ocupante do posto presidencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentre dois males obrigatórios, temos que escolher o menor.

 

É o caso das eleições.

 

Acho imoral quem preferiu se isentar anulando o voto, sem falar em que votou no Haddad.

 

O meu voto no Bolsonaro já estava justificado, essa é mais uma razão para justificar. O Haddad era réu em 32 ações na justiça, claro que uma hora iria cair...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Shapudo disse:

Dentre dois males obrigatórios, temos que escolher o menor.

 

É o caso das eleições.

 

Acho imoral quem preferiu se isentar anulando o voto, sem falar em que votou no Haddad.

 

O meu voto no Bolsonaro já estava justificado, essa é mais uma razão para justificar. O Haddad era réu em 32 ações na justiça, claro que uma hora iria cair...

 

Muito bom, a competição pelo “menos culpado”

 

E anular é imoral, obrigado avaliador de votos, não poderia viver sem sua aprovação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...