Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto tempo para ingerir o pós-treino?


Card567

Posts Recomendados

Publicidade

2 minutos atrás, tmz disse:

Já experimentou treinar em jejum? 

Eu treino cedo também, claro que isso varia de pessoa pra pessoa, mas procura jogar seu "pré treino" antes de dormir e treinar em jejum, uma hora faz o teste. 

Acorda, toma um belo copo de café e só.

 

 

nunca tentei fazer assim, mas teve uma situação que eu tive que fazer trampo externo, nao consegui fazer todas as refeições que devia e fui treinar qse que em jejum....meu desempenho foi zoado, nao sei se foi psicologico, maaaas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Richard Thomas disse:

nunca tentei fazer assim, mas teve uma situação que eu tive que fazer trampo externo, nao consegui fazer todas as refeições que devia e fui treinar qse que em jejum....meu desempenho foi zoado, nao sei se foi psicologico, maaaas

 

Ai você está falando em treinar após um dia de trabalho mal alimentado, juntou cansaço com falta de comida, é OUTRA história. 

E pode ter sido seu psicológico (se havia energia pra treinar) ou você já podia não ter energia, não da pra saber porque não sei o quanto comeu no decorrer do dia hehehehe

 

To falando de COMER o pré treino e ir dormir, treinar cedo com toda energia disponível e descansado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, tmz disse:

 

Ai você está falando em treinar após um dia de trabalho mal alimentado, juntou cansaço com falta de comida, é OUTRA história. 

E pode ter sido seu psicológico (se havia energia pra treinar) ou você já podia não ter energia, não da pra saber porque não sei o quanto comeu no decorrer do dia hehehehe

 

To falando de COMER o pré treino e ir dormir, treinar cedo com toda energia disponível e descansado!

 

Sim sim, de fato é outra situação, mas foi o mais proximo que cheguei de treinar em jejum.

Nesse dia que comentei, a ultima refeição foi o almoço por volta das 13 e o treino por volta das 19....mas acho que foi mais psicologico tbm

2 minutos atrás, tmz disse:

To falando de COMER o pré treino e ir dormir, treinar cedo com toda energia disponível e descansado!

costumo treinar de noite, mas as vezes tenho que treinar de manha, na proxima vou tentar fazer o que vc disse, vamos ver se da alguma diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino todos os dias, segunda-segunda, normalmente sempre às 6:00, porém quando acontece de ter que ir mais tarde, sempre faço uma refeição 3 horas antes com carboidratos/proteínas e um pós treino de responsa (dentro dos macros) pra tirar a fome, e pronto. 

 

 


Mas tudo é teste, cada pessoa é de um jeito! 

Antes eu sentia necessidade de comer pra ir treinar, depois que parei senti muita diferença (pra melhor) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, natashaft disse:

Faz alguma diferença ingerir o whey + creatina assim que termina o treino? É mais benéfico? Pois levo shake para a academia e tomo lá mesmo no fim do treino

mto se fala na absorção da creatina no pós treino e blablabla, mas pra mim nao tem diferença nao....se pra vc está legal assim, só vai

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, natashaft disse:

Faz alguma diferença ingerir o whey + creatina assim que termina o treino? É mais benéfico? Pois levo shake para a academia e tomo lá mesmo no fim do treino

 

Não faz diferença!
 

Creatina deve ser tomada TODOS os dias, escolha o horário que fica mais fácil e tome todo dia no mesmo horário.

 

Quanto ao Whey é apenas uma "comida" em pó, vai substituir sua carne/ovo da mesma maneira, o resto é só papo de vendedor.

Ou seja, não tem nada que tomar "pós treino" e ficar carregando garrafa com pó pra cima e pra baixo.

 

Whey é uma proteína de ingestão PRÁTICA, só! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A recomendação geral é 4-6h entre a refeição anterior e a posterior ao treino. Se a refeição anterior tiver boa quantidade de gordura, por conta do esvaziamento gástrico mais lento, dá pra segurar 6h; caso contrário, é melhor não passar muito de 4h. 

 

Pra quem treina em jejum é subótimo não comer nada depois do treino. Esperar 6h depois do treino em jejum pra comer é perder bastante dos ganhos. "Ahh, mas eu tenho ganhos assim!". Poderia estar tendo mais ganhos ;) 

 

Quando se critica a janela anabólica, o objetivo é desmistificar aquela história de sair correndo pra tomar o shake de whey no pós-treino. Não dá pra ficar o dia inteiro esperando pra ingerir uma refeição depois do treino e esperar ganhos ótimos.

 

Mas no final do dia, o importante mesmo pra ter ganhos é boa ingestão de calorias e proteínas. Isso é 80%, dentro daquela ótica de Pareto, de 80/20. Cabe a cada um avaliar os custo-benefícios de buscar os outros 20%.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...