Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vegetais à vontade


EmeBe

Posts Recomendados

Até quando vegetais à vontade pode ser à vontade mesmo? Sempre tive essa dúvida...

 

Sei das divisões: vegetais A, B e C. Por exemplo, com a minha nutricionista, os vegetais C são sempre calculados, as raízes - batata, batata doce, batata baroa, mandioca, inhame, milho,... Ok!

 

Os vegetais A são os mais pobres em carboidratos, geralmente sempre à vontade. Os vegetais B que fico na dúvida, já tive épocas com eles liberados, outras não - moranga, cenoura, beterraba, quiabo, vagem... Eles realmente fazem diferença nos macros? Os carboidratos deles são digeridos iguais aos do vegetal C e até de outros carboidratos? Sei que para a saúde é indiscutível, vegetais devem sempre ser a base de uma dieta, pelas vitaminas, fibras, etc. Mas e para resultados estéticos?

 

Aquele pratão de pedreira fit de 500g de almoço e jantar, sendo geralmente 100 e 120g de alguma proteína e o resto de vegetais, realmente fazem diferença negativa para resultados?  Realmente as calorias advindas deles são bem baixas, mas quanto aos macros... Como saber calcular, mensurar, analisar a diferença ou junção de calorias, digestão, macros, valor nutricional para resultados? O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
7 minutos atrás, EmeBe disse:

Aquele pratão de pedreira fit de 500g de almoço e jantar, sendo geralmente 100 e 120g de alguma proteína e o resto de vegetais, realmente fazem diferença negativa para resultados?

 

Pelo contrário. Vegetais melhoram sua microbiota, sua saúde gastrointestinal e consequentemente a absorção de todos os nutrientes. Agora depende o que tu quer dizer com "diferença negativa"...

 

Todo macro deve ser contabilizado, isso é fato. Não vá comer 1kg de batata e achar que isso vai sumir - porque não vai.

 

Porém sabe-se que vegetais fibrosos geram um grande gasto calórico no seu processamento o que praticamente anula grande parte de suas calorias.

 

Eu sempre contabilizo tudo. Macro é macro... Um outro parâmetro legal para sua saúde intestinal é, sempre comer no mínimo a mesma quantidade de fibras que de proteínas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mando a linha de 1g de vegetais - brocolis, vagem, repolho, cenoura, couve-flor, pimentao, berinjela... -  para 1g de proteina das principais refeições

 

acho que quando falam de vegetais a vontade, pessoal se refere mais a saladas e afins onde as calorias terão pouco impacto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, MBD disse:

 

Pelo contrário. Vegetais melhoram sua microbiota, sua saúde gastrointestinal e consequentemente a absorção de todos os nutrientes. Agora depende o que tu quer dizer com "diferença negativa"...

 

Todo macro deve ser contabilizado, isso é fato. Não vá comer 1kg de batata e achar que isso vai sumir - porque não vai.

 

Porém sabe-se que vegetais fibrosos geram um grande gasto calórico no seu processamento o que praticamente anula grande parte de suas calorias.

 

Eu sempre contabilizo tudo. Macro é macro... Um outro parâmetro legal para sua saúde intestinal é, sempre comer no mínimo a mesma quantidade de fibras que de proteínas.

Sim, super entendo tudo que você falou.

Mas a divisão de vegetais A, B e C no seu entender então é meramente ilustrativa?

C são sempre contabilizados sim, isso tenho certeza, como citei: batata, mandioca, inhame e afins.

Mas e o A e B contam também como macro? Acredito que o A nem tanto... E o B especificamente?

Ou acabam de alguma forma sendo "anulados" por conta de fibras e/ou outros pontos?

2 minutos atrás, RDU disse:

Mando a linha de 1g de vegetais - brocolis, vagem, repolho, cenoura, couve-flor, pimentao, berinjela... -  para 1g de proteina das principais refeições

 

acho que quando falam de vegetais a vontade, pessoal se refere mais a saladas e afins onde as calorias terão pouco impacto

Tô ferrada, passarei fome hahahaha tô brincando!

Mas é uma boa análise hein...

Acho que o A é mais tranquilo, os vegetais B que me pega mais, esses no meu entender devem ser mais contabilizados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 minutos atrás, EmeBe disse:

Sim, super entendo tudo que você falou.

Mas a divisão de vegetais A, B e C no seu entender então é meramente ilustrativa?

C são sempre contabilizados sim, isso tenho certeza, como citei: batata, mandioca, inhame e afins.

Mas e o A e B contam também como macro? Acredito que o A nem tanto... E o B especificamente?

Ou acabam de alguma forma sendo "anulados" por conta de fibras e/ou outros pontos?

 

Eu contabilizo tudo... Porém não acho que as calorias desses vegetais farão diferença na composição corporal negativamente. Prefiro comer um pouco mais do que planejado mas contabilizar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou preguiçoso e não contabilizo esses vegetais rs, acredito que a conversão deles seja pequena para o saldo calórico, porém é bom ter um controle pra não pesar a mão, e dependendo da dieta excesso de vegetais podem tirar sua fome e complicar na consistência da alimentação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...