Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depois de uma virose não estou conseguindo me recuperar e voltar aos treinos, tô tremendo...


kakin

Posts Recomendados

Estava eu toda serelepe com meus ganhos e para mim, meu corpo estava bom mas eis que tive uma virose daquelas com direito a febre alta e alguns dias aonde eu nem sequer tinha forças para levantar da cama.

 

Depois de passar os sintomas mais fortes (febre e tosse) voltei aos treinos com a permissão médica, nem preciso dizer que emagreci 5 kg né? De 62 kg fui para 57. O que me deixou bem murcha e magrela, mas voltando ao assunto. Tô tendo muita dificuldade em voltar aos treinos mesmo com diminuição de cargas e treinando menos.

 

Tem horas que no agachamento eu acho que as pernas vão falhar e começam a tremer e eu não consigo ter forças para executar o exercicio, vista escurece e a sensação de tremedeira/fadiga que dá há todo instante. Tô preocupada em não conseguir mais voltar a resistência de antes até pq já tive dengue e a maldita chikungunya e nunca tinha tido tanta dificuldade em voltar a rotina de exercícios. Algum conselho?

Editado por kakin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O ideal agora é ajustar a alimentação. 2g de protéina por kilo corporalno mínimo 0,8g de gorduras boas por kilo corporal e o restante de carbos até atingir sua tmb. Inclua alimentos ricos em micronutrientes. Ovos( possuem todas as vitaminas essenciais, com exceção de vita c), fígado, levedura de cerveja, adicione também alimentos que ajudam na imunidade, como folhas escuras e frutas cítricas. E o mais importante, procure um médico e explique o que sente. Ele te passará um teste ergométrico para melhor avaliar seu quadro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Torf disse:

Como tá a alimentação?

Agora tá voltando ao normal

4 horas atrás, Mr Nobody disse:

5kg em quanto tempo? Você teria que ter deixado de consumir 35000kcal em uma semana para isso. 

 

Você deve estar desidratada é só isso já diminuiria bastante a sua performance.

Exatamente 1 semana. Junto com a virose tive uma inflamação na garganta e não conseguia engolir os alimentos, então praticamente sobrevivi só de líquidos, tive que tomar soro na veia tbm por causa disso. Mas depois voltei a comer normal e até mais um pouco.

4 horas atrás, Mr Nobody disse:

5kg em quanto tempo? Você teria que ter deixado de consumir 35000kcal em uma semana para isso. 

 

Você deve estar desidratada é só isso já diminuiria bastante a sua performance.

Exatamente 1 semana. Junto com a virose tive uma inflamação na garganta e não conseguia engolir os alimentos, então praticamente sobrevivi só de líquidos, tive que tomar soro na veia tbm por causa disso. Mas depois voltei a comer normal e até mais um pouco.

4 horas atrás, OliJunior disse:

O ideal agora é ajustar a alimentação. 2g de protéina por kilo corporalno mínimo 0,8g de gorduras boas por kilo corporal e o restante de carbos até atingir sua tmb. Inclua alimentos ricos em micronutrientes. Ovos( possuem todas as vitaminas essenciais, com exceção de vita c), fígado, levedura de cerveja, adicione também alimentos que ajudam na imunidade, como folhas escuras e frutas cítricas. E o mais importante, procure um médico e explique o que sente. Ele te passará um teste ergométrico para melhor avaliar seu quadro.

Obrigada, vou seguir as dicas principalmente sobre as frutas cítricas (que não gosto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Essa perda abrupta de peso se dá majoritariamente de glicogênio (energia armazenada nos músculos e fígado) e água. Uma coisa está ligada diretamente à outra.


Você precisa ajustar sua alimentação para um superávit calórico para restabelecer seus estoques de energia. Aí você voltará a ter energia para treinar decentemente. Nesse meio tempo, invista na comida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Albertiny disse:

Usa algum multivitamínico? Como está a dieta?

Bom a dieta tava indo bem mas como tive um ferimento na garganta e inflamação durante a virose eu parei de comer, agora tô retornando a comer normal. Ainda não tô usando nada.

50 minutos atrás, MBD disse:

Essa perda abrupta de peso se dá majoritariamente de glicogênio (energia armazenada nos músculos e fígado) e água. Uma coisa está ligada diretamente à outra.


Você precisa ajustar sua alimentação para um superávit calórico para restabelecer seus estoques de energia. Aí você voltará a ter energia para treinar decentemente. Nesse meio tempo, invista na comida.

Bacana, entendi. Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, kakin disse:

Bom a dieta tava indo bem mas como tive um ferimento na garganta e inflamação durante a virose eu parei de comer, agora tô retornando a comer normal. Ainda não tô usando nada.

Eu sempre utilizo multivitamínico e como ovos inteiros, raramente alguma virose me ataca, mas nunca me deixa derrubado, só um pouco de febre e mau estar que logo passam. Pode preparar umas vitaminas se estiver com dificuldade para deglutir os alimentos.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Kakin,

Quem treina adequadamente necessita de boa carga de nutrientes.

Eu curto um bom multivitamínico e vitamina C também. Passe a tomar.

Por outro lado, vc deve estar anêmica (poderia fazer um hemograma para confirmar), então dê prioridade a alimentos que possam te dar um melhor suporte nutricional e não substime o poder dos vegetais, que são fundamentais.

Aos poucos, vc vai sentir a força voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...