Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajude um ectomorfo

Iagofsm

Posts Recomendados

Postado

Pessoal primeira vez que posto algo no fórum, venho fazendo inúmeras pesquisas aqui para tentar montar dieta, treino e afins. Mas minha maior preocupação é que mesmo pesquisando as coisas que eu achar que vão dar certo para mim no fim não dêem. Eu tenho um longo histórico de fazer musculação e depois largar, isso ao longo de quase 8 anos. O grande problema é, eu sou realmente um ectomorfo, de ser absurdo até. Tenho 22 anos, 1,73cm e 54 quilos... Não consigo nem utilizar shorts número 36 sem cinto, então não é da boca pra fora que eu digo que sou magro. Já tentei de tudo a logo desses anos, tomei inúmeros suplementos, de todos os preços e marcas, dietas mirabolantes, e etc. Sempre foi a mesma coisa, poucos ganhos e até mesmo esse ganhos muitos oscilativos, questão de essa semana eu está com 58 na outra voltar pra 57 e por assim em diante numa sanfona intermitente. Então sempre desistia de fazer musculação pois era muito frustrante o quanto que eu me esforçava e investia para não ter nenhum resultado satisfatório. Sei que sempre fui errado em nunca procura uma nutricionista, até porque eu me conheço e sei que não conseguiria seguir a risca uma dieta e a questão de não ter condições de pagar um bom nutricionista esportivo. Mas sem mais delongas eu tô decidido a seguir a risca uma dieta, que pelo que muito pesquisei é o que os usuários mais salientam, ter uma boa dieta independente de suplementos.

Mas vamos as minhas dificuldades, eu faço curso de Odontologia integral estou o tempo todo na faculdade e muitas vezes não tenho muito tempo para me alimentar durante o curso e principalmente de manhã antes de ir pra aula. Logo o que seria ótimo para mim é ter uma dieta baseada em 3 ou 4 refeições onde eu me sentiria mais a vontade de me alimentar quando eu realmente podesse me alimentar, uma dieta maior ia ser igual a todas as outras que tentei e não consegui seguir a risca.

A questão dos suplementos, eu vou precisar, isso é um fato em minha questão, até porque como eu quero ter menos refeições vou precisar agrega-las com uma boa quantidade de proteínas e carboidratos que eu possa tomar de maneira facilitada em qualquer local como num shake. Em meio as minhas pesquisa percebi uma preferência pelos hipercalóricos caseiros. 

Em suma, meu pedido é simples, não vou querer uma dieta completa ou treino, nada demais por assim dizer, pelo menos algumas dicas, links de textos onde eu possa achar conteúdo que possa me instruir melhor, receitas de hipercalóricos caseiros, qualquer coisa estou aceitando. 

Desde já grato!

Postado

Vou ler tudo n kk.

Seguinte fella, é só pesquisar. Conteúdo gringo é melhor, na minha opinião. Pra receita, sem segredo, olha o canal dos Buff Dudes no YouTube. 

Calcule seus macros e vá atrás de proteína e carbo em pó, por exemplo. Já facilita. 

Eu usava um shake bolado de leite, pasta de amendoim integral, banana, maçã, Whey etc.. 

Postado

É o seguinte irmão, consistência é muito mais importante do que motivação. Vc escreveu que já desistiu várias vezes de fazer musculação e nunca conseguiu seguir uma dieta mas dessa vez vai ser diferente. Eu não sei prever o futuro mas daqui a alguns meses vc vai estar cansado da dieta e do treino de novo. Eu sei porque isso acontece com todo mundo. O importante é não parar mesmo na hora que faltar vontade/motivação. 

Vc só precisa se preocupar com calorias, macronutrientes e frequentar academia. Todo o resto (suplementos, horário exato de refeições, etc.) é importante, mas se vc nao consegue fazer o básico não existe razão para se preocupar com o resto. Se vc não consegue ganhar peso é porque vc não está comendo o suficiente. Simples assim. 

Passe 6 meses sem largar a academia, consuma calorias suficientes para ganhar peso e confira na balança toda semana se seu peso está subindo, consuma bastante proteína também. Faça isso sem parar e vc vai se surpreender com o resultado. 

Postado

Boa tarde amigo!

Primeiramente, dieta boa é dieta que se adeque a sua rotina. Se você acha que come muito, sugiro comer o dobro!  Refeições com qualidade e quantidade, não atenha-se somente a batata doce e frango. Para um individuo destreinado e que deseja ganhar peso, sugiro que 70-80% de sua dieta seja baseada em carboidratos. Arroz, batata, macarrão, FRUTAS E VERDURAS, qualquer fonte boa de carboidrato deve ser usada. Proteina, no teu caso, não precisa ser consumida em porções exageradas: entre 1,2 - 1,6g/peso corporal. Gorduras também são fundamentais para sinalização hormonal e até mesmo fonte de energia, então não se esqueça de come-las. Castanha, ovo, bacon, pasta de amendoim, entre outras fontes. 

Não tente mudar sua alimentação do dia pra noite, aos poucos vá inserindo cada vez mais calorias até chegar em 3000, 4000 calorias diárias. Lembre-se da importância que o treino terá na tua vida, pois o objetivo é ficar forte e não obeso. Sugiro fortemente levantamento de peso, treinar pesado agachamento, supino e terra, ser bom na base. Treinar com BOA intensidade e volume adequado. Faça exames de sangue periodicamente para controle de glicemia, colesterol e tireóide. Caso queiras conversar, estou a disposição!

Abraço e boa sorte brother.

Postado
  Em 03/06/2018 em 20:33, Flávio Jurássico disse:

É o seguinte irmão, consistência é muito mais importante do que motivação. Vc escreveu que já desistiu várias vezes de fazer musculação e nunca conseguiu seguir uma dieta mas dessa vez vai ser diferente. Eu não sei prever o futuro mas daqui a alguns meses vc vai estar cansado da dieta e do treino de novo. Eu sei porque isso acontece com todo mundo. O importante é não parar mesmo na hora que faltar vontade/motivação. 

Vc só precisa se preocupar com calorias, macronutrientes e frequentar academia. Todo o resto (suplementos, horário exato de refeições, etc.) é importante, mas se vc nao consegue fazer o básico não existe razão para se preocupar com o resto. Se vc não consegue ganhar peso é porque vc não está comendo o suficiente. Simples assim. 

Passe 6 meses sem largar a academia, consuma calorias suficientes para ganhar peso e confira na balança toda semana se seu peso está subindo, consuma bastante proteína também. Faça isso sem parar e vc vai se surpreender com o resultado. 

Expandir  

Em 03/06/2018 em 21:40, gmduartePL disse:

Boa tarde amigo!

Primeiramente, dieta boa é dieta que se adeque a sua rotina. Se você acha que come muito, sugiro comer o dobro!  Refeições com qualidade e quantidade, não atenha-se somente a batata doce e frango. Para um individuo destreinado e que deseja ganhar peso, sugiro que 70-80% de sua dieta seja baseada em carboidratos. Arroz, batata, macarrão, FRUTAS E VERDURAS, qualquer fonte boa de carboidrato deve ser usada. Proteina, no teu caso, não precisa ser consumida em porções exageradas: entre 1,2 - 1,6g/peso corporal. Gorduras também são fundamentais para sinalização hormonal e até mesmo fonte de energia, então não se esqueça de come-las. Castanha, ovo, bacon, pasta de amendoim, entre outras fontes. 

Não tente mudar sua alimentação do dia pra noite, aos poucos vá inserindo cada vez mais calorias até chegar em 3000, 4000 calorias diárias. Lembre-se da importância que o treino terá na tua vida, pois o objetivo é ficar forte e não obeso. Sugiro fortemente levantamento de peso, treinar pesado agachamento, supino e terra, ser bom na base. Treinar com BOA intensidade e volume adequado. Faça exames de sangue periodicamente para controle de glicemia, colesterol e tireóide. Caso queiras conversar, estou a disposição!

Abraço e boa sorte brother.

Expandir  

Vou correr atrás aqui de fazer certo dessa vez, obrigadão!

Postado

Cara também sou Ecto, 1 semana sem comer direito já perdia 1 kilo, pqp dava muita raiva, também comecei com meus 52 kilos, travei em 58, daí comecei a contar macros, joguei um superávit calórico com a maioria dos nutrientes baseados em carbo, hoje tô com 81 kilos, e o lado bom de ser ecto, bf de 1 dígito, então é isso cara, a única coisa que resolve é comida, muita comida.

Postado (editado)

Olá lagofsm... bem não tenho muito mais acrescentar em todas as coisas que já foram ditas, mas queria referir uma ou outra coisa que poderá fazer-te pensar.

Primeiro treinar não é só uma questão física, treinar liberta hormonas da felicidade que te podem ajudar nos estudos e na forma como encaras os problemas da vida, mas para isso tens de saber conciliar muito bem as coisas porque se não o treino poderá prejudicar os teus estudos e acabas por voltar a desistir do gym e por fim, notas más na faculdade e ZERO de resultados do teu treino é igual a fracasso total!

A minha opinião é o seguinte a faculdade está em primeiro lugar dedicava-me a serio só a ela!

Se por acaso achares que consegues conciliar as 2 coisas o que eu acho complicado mas... 

Sim tu consegues de manha antes sair de casa tomar um bom pequeno almoço, nem que acordes mais cedo!! ;) bate as 1000 kcal logo nessa refeição ;)

Usa e abusa das marmitas, barras de cereais e coisas praticas.

deixo-te aqui um link para dares uma vista de olhos... 

https://www.musclemass.com.br/treino-fst-7-para-ectomorfos/

Se quiseres faz um plano alimentar e mostra-nos ;) 

Editado por hugosantosblaster
Postado

Muito obrigado irmão pelas palavras, eu vou fazer de tudo pra conciliar, a questão da dieta eu já planejei uma num aplicativo que calcula as calorias. Hoje vou correr atrás de comprar os ingredientes da dieta e do hipercalórico caseiro, assim que eu tiver feito tudo eu ponho a lista completa aqui com o plano de musculação.

Postado
  Em 03/06/2018 em 23:31, Lobo Solitariio disse:

Cara também sou Ecto, 1 semana sem comer direito já perdia 1 kilo, pqp dava muita raiva, também comecei com meus 52 kilos, travei em 58, daí comecei a contar macros, joguei um superávit calórico com a maioria dos nutrientes baseados em carbo, hoje tô com 81 kilos, e o lado bom de ser ecto, bf de 1 dígito, então é isso cara, a única coisa que resolve é comida, muita comida.

Expandir  

Exatamente isso que eu passei, sempre travando em 58 e quando passava disso sempre perdia na semana seguinte, sou meio leigo irmão, o que seria um superávit?

Postado

Meu parceiro, vou resumir sua vida, Vc PENSA que come muito mas não come. Seu problema está nas calorias. Faca o seguinte: aumenta consideravelmente as quantidades de refeições. Agora é refeição de verdade. Acorda de manhã e manda uma vitamina forte (umas 3 colheres cheia de aveia, muito leite, pasta de amendoim, e oq quiser acrescentar a mais para melhorar o gosto). Almoça de verdade como um homem (no mínimo umas 100g de cada acompanhamento), de tarde almoce de novo. É por aí vai ...

Vai dar trabalho ter fome pra comer tudo, isso é NORMAL. Vai ter que dar o gás mesmo. O mesmo gás que dá na academia vc precisa dar na alimentação (na vdd mais ainda. Mas quero vê vc N engordar desse jeito.

Postado
  Em 04/06/2018 em 12:43, Melomeuton disse:

Meu parceiro, vou resumir sua vida, Vc PENSA que come muito mas não come. Seu problema está nas calorias. Faca o seguinte: aumenta consideravelmente as quantidades de refeições. Agora é refeição de verdade. Acorda de manhã e manda uma vitamina forte (umas 3 colheres cheia de aveia, muito leite, pasta de amendoim, e oq quiser acrescentar a mais para melhorar o gosto). Almoça de verdade como um homem (no mínimo umas 100g de cada acompanhamento), de tarde almoce de novo. É por aí vai ...

Vai dar trabalho ter fome pra comer tudo, isso é NORMAL. Vai ter que dar o gás mesmo. O mesmo gás que dá na academia vc precisa dar na alimentação (na vdd mais ainda. Mas quero vê vc N engordar desse jeito.

Expandir  

Aplicar essa idéia da Vitamina 

Postado

Andei procurando treinos e acabei me esbarrando nesse:

Mostrar conteúdo oculto

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estava sem muito dinheiro pra investir então comprei um Mass Titanium 17500, 1kg de pasta de amendoim integral e 1 kg de maltodextrina. Essa semana eu monto a dieta e ponho aqui.

Mostrar conteúdo oculto

Dará bom resultados?

Postado
  Em 05/06/2018 em 00:40, Iagofsm disse:

Estava sem muito dinheiro pra investir então comprei um Mass Titanium 17500, 1kg de pasta de amendoim integral e 1 kg de maltodextrina. Essa semana eu monto a dieta e ponho aqui.

Expandir  

Mass Titanium 17500 = Maltodextrina com meia dúzia de proteína. Leia os ingredientes do rótulo, sempre, pra não gastar dinheiro a toa.

O segundo oculto não abriu.

Postado

A mim assusta-me o sódio de resto é bom para ganhar peso, procurar bater as 110g de proteína nessa tua dieta que vai correr tudo bem... ficamos à espera do plano alimentar então... 

Postado
  Em 04/06/2018 em 11:50, Iagofsm disse:

Exatamente isso que eu passei, sempre travando em 58 e quando passava disso sempre perdia na semana seguinte, sou meio leigo irmão, o que seria um superávit?

Expandir  

Um superávit, seria um (saldo positivo de calorias) você mede suas necessidades calóricas e consome mais calorias do que gasta, exemplo você gasta 2000/dia, você tem que consumir 2500 por dia pra poder ganhar peso, e cada vez que o peso vai aumentando você vai aumentando as calorias, pesquise sobre dieta flexível irá entender

Postado (editado)
  Em 06/06/2018 em 04:42, Lobo Solitariio disse:

Um superávit, seria um (saldo positivo de calorias) você mede suas necessidades calóricas e consome mais calorias do que gasta, exemplo você gasta 2000/dia, você tem que consumir 2500 por dia pra poder ganhar peso, e cada vez que o peso vai aumentando você vai aumentando as calorias, pesquise sobre dieta flexível irá entender

Expandir  

Tem algum aplicativo para me auxiliar a calcular meus gastos de calorias diários?

Galera, ainda não tive tempo para fazer a dieta por escrito e calculada com todos os valores, estou ainda fazendo pesquisa mas espero conseguir fazer esse final de semana para pôr aqui, até lá estou me virando fazendo 5 a 6 refeições por dia, adaptando a minha rotina e sempre tentando consumir mais de 2 mil calorias por dia com ajuda de hipercalórico, estou preocupado com a proteína, não queria depender só de carnes e não estou me dando bem com leite, quais alimentos eu posso recorrer para aumentar minha cota diária de proteína? 

Outra coisa, tá sendo difícil empurrar tanta comida pra dentro, mesmo após intervalos de 3 hora entre as refeições está sendo muito difícil comer, estou pensando em tomar algum estimulante de apetite, ao pesquisar vi que muita gente toma Buclina ou Cobavital. Me recomendam utilizar algum dos dois ou outro melhor que eles? 

Editado por Iagofsm
Postado (editado)
  Em 07/06/2018 em 17:12, Iagofsm disse:

Tem algum aplicativo para me auxiliar a calcular meus gastos de calorias diários?

Galera, ainda não tive tempo para fazer a dieta por escrito e calculada com todos os valores, estou ainda fazendo pesquisa mas espero conseguir fazer esse final de semana para pôr aqui, até lá estou me virando fazendo 5 a 6 refeições por dia, adaptando a minha rotina e sempre tentando consumir mais de 2 mil calorias por dia com ajuda de hipercalórico, estou preocupado com a proteína, não queria depender só de carnes e não estou me dando bem com leite, quais alimentos eu posso recorrer para aumentar minha cota diária de proteína? 

Outra coisa, tá sendo difícil empurrar tanta comida pra dentro, mesmo após intervalos de 3 hora entre as refeições está sendo muito difícil comer, estou pensando em tomar algum estimulante de apetite, ao pesquisar vi que muita gente toma Buclina ou Cobavital. Me recomendam utilizar algum dos dois ou outro melhor que eles? 

Expandir  

https://tdeecalculator.net

Cara essa de comer em 3 e 3horas é mito, qual seu peso, e o quanto de proteína está ingerindo ?

O ruim desses estimulantes é que dão sono também, tenta fazer refeições líquidas , shakes, ovos

Editado por Lobo Solitariio
Postado

nem li nem lerei

ajudar ecto so tem uma forma: comer por ele, mas na pratica isso nao funciona. Sou ecto e tive que bater 5000kcal/dia, com trembo, deca, testo, gh, insulina, t4 e t3 pra ganhar 5KILOS EM 15 SEMANASSSS PORRRA TEM QUE CUME PORRRAAAAAAA NOIS NUM COMI, ADMITO QUE SOFRO, MAS NAO TEMU TANTA FOME, MA TEMU QUE CUME PORRAAA

Postado (editado)
  Em 09/06/2018 em 06:29, gmds disse:

nem li nem lerei

ajudar ecto so tem uma forma: comer por ele, mas na pratica isso nao funciona. Sou ecto e tive que bater 5000kcal/dia, com trembo, deca, testo, gh, insulina, t4 e t3 pra ganhar 5KILOS EM 15 SEMANASSSS PORRRA TEM QUE CUME PORRRAAAAAAA NOIS NUM COMI, ADMITO QUE SOFRO, MAS NAO TEMU TANTA FOME, MA TEMU QUE CUME PORRAAA

Expandir  

Porra mano eu tô ligado mas tá sendo foda comer, a questão nem é sentir fome, meu corpo não está aguentando a comida, estou tendo muita indigestão, o tempo todo inchado com dores e vontade de vomitar, as vezes nem da pra me mexer direito. Ontem pensei que ia conseguir malhar de boa 2 horas depois q tomei o hipercalórico, quase vomitei no meio da academia me sai antes  de fazer perna e abdômen pq já tava fudido.

Em 08/06/2018 em 02:59, Lobo Solitariio disse:

https://tdeecalculator.net

Cara essa de comer em 3 e 3horas é mito, qual seu peso, e o quanto de proteína está ingerindo ?

O ruim desses estimulantes é que dão sono também, tenta fazer refeições líquidas , shakes, ovos

Expandir  

Última vez a me pesei tinha 54,5 por aí, hoje vou me pesar e fazer os cálculos da dieta. Pelo que eu calculei ontem consegui chegar perto de 100g, mas passei muito mal com minha refeição de 18h (hipercalórico com pasta de amendoim, por volta de 850kcal e 25g de prt) que não consegui comer mais nada, fui dormir com o estômago fudido.

Editado por Iagofsm
Postado

Fala mano, passo por uma situação semelhante a sua, a maneira é ir aumentando ingestão de calorias de forma gradual. Se vc consegue fazer 6 refeições por dia, tenta mandar 500 a 600kcal por cada (Ou menos se seu consumo calculado for menor), não é difícil não. 5000 kcal como o mlk aí disse não é necessário, vai fazer só com que vc passe mal e desista antes do objetivo. Some 500 kcal a mais dia seu gasto contando treino e seja feliz. Alimentos que uso que são muito úteis por ser muito calóricos são tapioca, pasta de amendoim, iogurte tbm se sua dieta for flexível etc. Tenta pesar tudo pra ter uma boa média de consumo. O hipercalorico deixa pra uma refeição que vc precise de praticidade tipo no trabalho. No meu início também não sentia fome mas depois de um tempo parece que seu corpo começa a pedir comida, tem refeição que pego 1000kcal e ainda conseguiria comer mais, tudo trata se de acostumar o corpo.

Ah e cuidado com o leite mano, ele demora muito pra ser digerido, o excesso pode deixar vc inchado e indisposto, claro que depende a pessoa. Se vc se sente bem claro que manda a vontade, existe até o GOMAD, se quiser pesquisar.

Postado
  Em 09/06/2018 em 12:32, Sam5 disse:

Fala mano, passo por uma situação semelhante a sua, a maneira é ir aumentando ingestão de calorias de forma gradual. Se vc consegue fazer 6 refeições por dia, tenta mandar 500 a 600kcal por cada (Ou menos se seu consumo calculado for menor), não é difícil não. 5000 kcal como o mlk aí disse não é necessário, vai fazer só com que vc passe mal e desista antes do objetivo. Some 500 kcal a mais dia seu gasto contando treino e seja feliz. Alimentos que uso que são muito úteis por ser muito calóricos são tapioca, pasta de amendoim, iogurte tbm se sua dieta for flexível etc. Tenta pesar tudo pra ter uma boa média de consumo. O hipercalorico deixa pra uma refeição que vc precise de praticidade tipo no trabalho. No meu início também não sentia fome mas depois de um tempo parece que seu corpo começa a pedir comida, tem refeição que pego 1000kcal e ainda conseguiria comer mais, tudo trata se de acostumar o corpo.

Ah e cuidado com o leite mano, ele demora muito pra ser digerido, o excesso pode deixar vc inchado e indisposto, claro que depende a pessoa. Se vc se sente bem claro que manda a vontade, existe até o GOMAD, se quiser pesquisar.

Expandir  

Já desisti de usar leite, só pra fazer purê, é muito indigesto em mim. Mas é isso vou aumentar as quantidades de comida aos poucos.

Postado (editado)
  Em 09/06/2018 em 12:14, Iagofsm disse:

Porra mano eu tô ligado mas tá sendo foda comer, a questão nem é sentir fome, meu corpo não está aguentando a comida, estou tendo muita indigestão, o tempo todo inchado com dores e vontade de vomitar, as vezes nem da pra me mexer direito. Ontem pensei que ia conseguir malhar de boa 2 horas depois q tomei o hipercalórico, quase vomitei no meio da academia me sai antes  de fazer perna e abdômen pq já tava fudido.

Expandir  

e o treino como ta? Eu recomendo um ABCDE com treinos no max 30-40min, perna obviamente vai passar mts vzs. Evitar aerobico, dorme bem, tenta gastar menos possivel e comer max possivel. Treino faz 1 semana low reps, outra media, dps alta, diminuindo intervalo tbm(obviamente carga vai cair pela metade), nao deixa corpoa costuma, mas tbm nao se mata com 1h todo dia

Editado por gmds
Postado
  Em 12/06/2018 em 05:48, gmds disse:

e o treino como ta? Eu recomendo um ABCDE com treinos no max 30-40min, perna obviamente vai passar mts vzs. Evitar aerobico, dorme bem, tenta gastar menos possivel e comer max possivel. Treino faz 1 semana low reps, outra media, dps alta, diminuindo intervalo tbm(obviamente carga vai cair pela metade), nao deixa corpoa costuma, mas tbm nao se mata com 1h todo dia

Expandir  

ABCDE para iniciantes? Iniciante tem que fazer FBx3 ou ABCx2. ABCDE é para avançados que querem melhorar partes dos músculos em específicos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...