Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emagrecer (pra ficar musculoso e não magro?)


rogosan

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

tenho acompanhado o fórum já faz um tempo e agora decidi compartilhar uma dúvida com vocês.

Hoje eu tenho 24 anos, 1,76 de altura, acredito que seja endomorfo e após 3 meses de academia (com intervalos) perdi alguns kg indo de 114 para 100,4 (pesei hoje)

visualmente, não notei nenhuma diferença, mas me sinto melhor, mais forte, etc.

Eu nunca fui um cara realmente magro, cheguei no máximo a ser um falso magro, pesando cerca de 80kg (talvez até uns 1,78) e a questão é que eu não tenho interesse em ser.

 

Eu me sinto bem sendo um cara "grande", mas gostaria de ser um grande saudável, com músculos.

 

Sei que para ter esse processo de hipertrofia, primeiro eu preciso perder peso. Pelo menos é o que todos dizem.
Mas queria ver com vocês se existe um peso ideal mínimo pra que eu possa então partir pro lado da hipertrofia antes que me sinta magro demais.

 

Como meu foco inicial é o de emagrecer, faço séries com várias repetições, sabendo que é por que o objetivo agora é perder peso.

Não quero ser um magro definido. Quero ser um cara razoavelmente grande por musculos (sem exageros)

 

Outro desejo meu é aumentar as pernas e definir os glúteos. Vejo muitos que focam na parte superior do corpo com pernas finas, eu estou tentando focar mais no meu treino inferior agora, pois pelo que acompanho parece ser a área mais difícil de obter resultados visíveis. Treino na Smartfit, se tiverem sugestões de treino, também ajudaria. Algum suplemento é recomendado neste momento (tomo diariamente pó de guaraná e ginseng, que auxiliam na energia e aceleração do metabolismo)?

Enfim, não sei se esqueci de alguma informação e espero que a mensagem tenha sido clara.
Se puderem me ajudar com dicas ou até mesmo casos parecidos, ficaria eternamente grato.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 minutos atrás, rogosan disse:

acredito que seja endomorfo

 

Essas classificações não têm nenhuma comprovação científica e muito provavelmente nenhum efeito nos seus objetivos.

 

9 minutos atrás, rogosan disse:

Sei que para ter esse processo de hipertrofia, primeiro eu preciso perder peso. Pelo menos é o que todos dizem.

 

Na verdade, é o contrário: se você quer aumentar sua massa muscular, deve ganhar peso, isto é, comer com um superavit calórico para que o corpo tenha matéria prima para síntese muscular (se você já está muito acima do peso, a estratégia corrente é treinar com boa intensidade e fazer uma dieta rica em proteínas; dizem, a propósito, que seu estado é o ideal para ganhar massa magra e perder massa gorda ao mesmo tempo).

 

9 minutos atrás, rogosan disse:

Como meu foco inicial é o de emagrecer, faço séries com várias repetições, sabendo que é por que o objetivo agora é perder peso.

 

Se seu objetivo é perder peso, isso é feito com dieta e não com exercício.

 

9 minutos atrás, rogosan disse:

Não quero ser um magro definido. Quero ser um cara razoavelmente grande por musculos (sem exageros)

 

Outro desejo meu é aumentar as pernas e definir os glúteos. Vejo muitos que focam na parte superior do corpo com pernas finas, eu estou tentando focar mais no meu treino inferior agora, pois pelo que acompanho parece ser a área mais difícil de obter resultados visíveis. Treino na Smartfit, se tiverem sugestões de treino, também ajudaria. Algum suplemento é recomendado neste momento (tomo diariamente pó de guaraná e ginseng, que auxiliam na energia e aceleração do metabolismo)?

 

Você gosta de ser grande e não quer ser trincado, quer ser forte e ter pernas e glúteos definidos? Bem-vindo ao powerlifting.

Editado por LuizLeandro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LuizLeandro disse:

Na verdade, é o contrário: se você quer aumentar sua massa muscular, deve ganhar peso, isto é, comer com um superavit calórico para que o corpo tenha matéria prima para síntese muscular (se você já está muito acima do peso, a estratégia corrente é treinar com boa intensidade e fazer uma dieta rica em proteínas; dizem, a propósito, que seu estado é o ideal para ganhar massa magra e perder massa gorda ao mesmo tempo).

 

Você gosta de ser grande e não quer ser trincado, quer ser forte e ter pernas e glúteos definidos? Bem-vindo ao powerlifting.


Poxa, não sei se entendi. Mesmo estando beem acima do peso: 1,76 de altura / 100 kg devo continuar ingerindo mais calorias do que consumo? Isso não irá me tornar simplesmente mais gordo?

Pesquisei sobre esse powerliting e entendi a base que é a de sempre pegar mais pesado, porém no geral me parece mais algo relacionado a competições...

1 hora atrás, busarello disse:

Primeiro afira seu BF. Com base nele, estime TMB e GCD.

Baseado no seu GCD e no seu objetivo, monte uma dieta, e siga.


Única coisa que entendi foi a palavra dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rogosan disse:


Poxa, não sei se entendi. Mesmo estando beem acima do peso: 1,76 de altura / 100 kg devo continuar ingerindo mais calorias do que consumo? Isso não irá me tornar simplesmente mais gordo?
Pesquisei sobre esse powerliting e entendi a base que é a de sempre pegar mais pesado, porém no geral me parece mais algo relacionado a competições...


Única coisa que entendi foi a palavra dieta.

 

Você é iniciante, tirou seu corpo do sedentarismo e está treinando, nesse período mágico, mesmo se você comer mais, irá ganhar massa muscular e perder gordura, mas não se engane, é um curto periodo, tipo os primeiros 6 meses de academia.

Aproveite.

Não entendeu então vá pesquisar, tem muito material bom no fórum, boa leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Mateus~ disse:

 

Você é iniciante, tirou seu corpo do sedentarismo e está treinando, nesse período mágico, mesmo se você comer mais, irá ganhar massa muscular e perder gordura, mas não se engane, é um curto periodo, tipo os primeiros 6 meses de academia.

Aproveite.

Não entendeu então vá pesquisar, tem muito material bom no fórum, boa leitura.


tem algum termo que eu possa buscar pra ler mais sobre isso? gratidão pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, rogosan disse:

tem algum termo que eu possa buscar pra ler mais sobre isso?

 

"Noob gains"

 

10 horas atrás, rogosan disse:

Poxa, não sei se entendi. Mesmo estando beem acima do peso: 1,76 de altura / 100 kg devo continuar ingerindo mais calorias do que consumo? Isso não irá me tornar simplesmente mais gordo?

 

O que eu disse foi o seguinte: se você quer emagrecer, tem que diminuir a quantidade de calorias. Se quer ganhar músculos, tem que aumentar a quantidade de calorias e levantar peso. Por isso em geral fisiculturistas fazem dois tipos de dieta: dieta de bulking, em que comem muito e levantam muito peso para ganhar músculos (e um pouco de gordura) e depois a fase de cutting, em que comem menos e continuam levantando muito peso para perder a gordura adquirida e manter os músculos.

 

No caso de iniciantes, há o que chamamos de "noob gains": como seu corpo está totalmente desacostumado com exercícios físicos, as adaptações vão vir rápido, e você vai conseguir ficar mais forte e ganhar músculos mesmo em déficit calórico. Mas como disse nosso colega, isso dura pouco, infelizmente. Depois desse tempo você entra no mesmo jogo dos veteranos e se quiser continuar evoluindo na força ou na estética, vai ter que seguir certas estratégias específicas para ganho de massa magra, o que sempre inclui estar em superávit calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...