Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento para hipertrofia emagrece?


Luizinho do Forró

Posts Recomendados

Pessoal, primeiramente se tiver na área errada, me desculpe! Novo por aqui.

 

Então, eu tenho 21 anos, 1.70m e meu peso é 80kg. Ou seja, IMC = 27,7 (sobrepeso)

 

Recentemente comecei a pesquisar sobre musculação e me surgiu a dúvida:

 

1. Se eu realizar treinos funcionais focados em hipertrofia, com uma dieta onde eu ingiro menos calorias do que gasto (emagrecimento, que é meu objetivo), qual seria minha situação? Emagrecimento? Ou ganho de massa muscular? Ou os dois?

 

2. O treinamento de hipertrofia que eu menciono é o do Sérgio Bertoluci, o XTREME WKT. (n tenho dinheiro pra academia, então baixei ele), e nele tem vários exercícios, alguns deles exercícios HIIT.

 

3. Pelo menos duas vezes na semana eu iria correr, 4~5km.

Editado por Luizinho do Forró
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

SE houver deficit calorico vai ocorrer perda de peso.

SE houver treinamento resistido durante a perda de peso boa parte da massa magra é preservada, ou seja, perde-se mais gordura do que massa magra.

Excesso de aerobicos é ruim se a dieta não for condizente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A perda de gordura só é ocasionada se tiver o déficit calórico, independente do tipo de atividade.

Quando eu estava em processo de perda de peso, costumava a fazer aej e hiit pós treino, e o principal que é a dieta.

 

 

Não se baseie pelo IMC, é um índice falho, que foi desenvolvido para ter um índice geral da população, a onde não mensura dentro do calculo o que é mm e gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aeróbico de baixa e moderada intensidade promove a queima de gordura mas quando você termina, o seu corpo tende a repor a gordura que você perdeu durante o aeróbico, se você estiver em deficit calórico vai perder gordura sim, mas existem métodos mais eficientes como o HIIT para a queima de gordura, e aliado a um treino resistido você mantém boa parte de sua massa muscular assim não diminuindo o seu metabolismo e te ajudando a te manter em forma.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
53 minutos atrás, Luizinho do Forró disse:

Busarello,

vlw pela resposta!

 

Agora, o treinamento resistido é mais vantajoso do que o aeróbico em si?

 

 

São coisas distintas e complementares.

Treino resistido vai ajudar a manter a massa magra durante o período de deficit calórico.

Treino aeróbico ajuda a aumentar o gasto calórico diário, melhora o perfil lipídico, melhora a capacidade cardio pulmonar, etc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, se o déficit existir, a perda de gordura vai existir. Ganhar mm é difícil num déficit, mas mesmo se você for sortudo de ganhar, isso é ótimo ! Lembre-se sempre que músculo quina gordura; acelera o metabolismo. 

 

E o treino de hipertrofia você estará criando um gasto calórico, o que é sempre bom. Mas o que causa a hipertrofia em si é tanto uma dieta boa quanto treinamento bom quanto descanso bom etc.. 

 

Treina sem medo. E lembre-se: o que manda é dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opiniâo qualquer tipo de treino promove a perca de gordura.. tendo uma alimentaçâo minimamente equilibrada óbvio.

treino de hipertrofia gera sim na minha opiniâo perca de gordura , ao aumentares a massa magra o metabolismo acelera e existe sempre a perca de gordura..

agora se queres intensificar os ganhos de perca de gordura sobre o resto tens de fazer mesmo uma dieta mais rigorosa ... e treinos bastante intensivos...

comigo pessoalmente é o que resulta , nunca fiz grandes cárdios e já estive com bf % muito baixo,  porque eu tornava os treinos intensivos ao máximo..

e uma grande vantagem é trabalhares bem o musculo, focares ao máximo , sentires que está a ser trabalhado ao máximo, hás de notar que o esforço é muito maior , soas o dobro ou triplo pq estás em constante "dor" tens de concentrar bastante o musculo que tás a treinar.. gera uma perca de gordura enorme em mim

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...