Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

  

13 minutos atrás, ph8614 disse:

Preciso de uma dieta de aproximadamente 3000kcal, é isso? 

Primeiro tem q ter nocao dos macros e nao das kcal, uma dieta boa pode virar uma dieta lixo se os macros estiverem baguncados.

  

13 minutos atrás, ph8614 disse:

Obrigado!
A dieta que usei para emagrecer foi passada por uma nutri, calculei as calorias agora e vi que tinha aproximadamente 1900kcal. Achei baixo mas  deu um bom resultado.
Depois eu passei a comer mais mas mantendo a mesma base, chegando talvez em 2300 kcal na minha rotina de alimentação.

Pelo que vi, o meu metabolismo basal é aproximadamente 2000kcal + atividades diárias e treinos daria aproximadamente 2.800 kcal.
Preciso de uma dieta de aproximadamente 3000kcal, é isso? 

Vc tem que saber quanto é sua manutencao primeiro, pra depois disso aumentar as kcal.

Musculacao dificilmente da mais de 500kcal, vc gasta as outras 300kcal no q? cardios?tem q saber pelo menos por cima pra nao chutar.

Pode fazer o seguinte, após ver essas questoes vc coloca primeiro 2500kcal, pesa em jejum antes de iniciar e checa o peso em jejum também, uns 3 dias depois.

Se perder/ganhar menos de 300kcal, conta como a sua manutencao. Se a variacao for maior vc tenta equilibrar até ter essa variacao baixa, após isso aí vc pode incluir as 300kcal a mais na dieta e seguir se bulking de boas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa galera, precisava de 1 ajuda!

 

Tem hora que tenho convicção que o cutting seria melhor, mas conforme vou apertando a dieta, vou vendo que fico um igual só que em menores proporções kkk

 

Ai da vontade de fazer bulking, só que não se se é uma boa pelo meu BF e receio de ficar igual a penultima imagem novamente haha

 

Já não aguento mais essa indecisão, no final, acabo sem resultados praticamente

 

Na minha visão, eu iria pra 1 bulking agora, até ganhar alguma coisa de músculo, mas não sei se é a melhor estratégia

 

Estou em cutting, consumindo 2000 calorias atualmente (mas com mt de receio de virar aqueles magricelos, mesmo meu corpo sendo largo naturalmente kkk)

 

Peso: 80kg

Altura: 1,75

Idade: 24 anos

TDEE: 2800 kcal +/-

 

Treino: 6x na semana, cardio 7x de baixa intensidade

 

Vou deixar minha ultima bioimpedancia, a qual não confio mt no resultado não, então, estou desconsiderando

 

imgur.com/a/zjpBhco

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 06/11/2020 em 17:13, bambam28 disse:

Opa galera, precisava de 1 ajuda!

 

Tem hora que tenho convicção que o cutting seria melhor, mas conforme vou apertando a dieta, vou vendo que fico um igual só que em menores proporções kkk

 

Ai da vontade de fazer bulking, só que não se se é uma boa pelo meu BF e receio de ficar igual a penultima imagem novamente haha

 

Já não aguento mais essa indecisão, no final, acabo sem resultados praticamente

 

Na minha visão, eu iria pra 1 bulking agora, até ganhar alguma coisa de músculo, mas não sei se é a melhor estratégia

 

Estou em cutting, consumindo 2000 calorias atualmente (mas com mt de receio de virar aqueles magricelos, mesmo meu corpo sendo largo naturalmente kkk)

 

Peso: 80kg

Altura: 1,75

Idade: 24 anos

TDEE: 2800 kcal +/-

 

Treino: 6x na semana, cardio 7x de baixa intensidade

 

Vou deixar minha ultima bioimpedancia, a qual não confio mt no resultado não, então, estou desconsiderando

 

imgur.com/a/zjpBhco

 

 

 


Eu iria de bulking com superávit calorico menor ( 200kcal +- ) subindo aos poucos já q vc esta em cutting e reduziria esses aeróbicos aí ( 7x ?!? Eh coisa demais )


To levando em consideração as duas primeiras fotos. 

 

Editado por A-103
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino faz 4 meses

 

Já fiz um Bulking mas foi com superávit muito alto, o que fez com que meu BF subisse até 18%... Fui abaixando progressivamente e agora estou com BF de 14%...

 

Gostaria de saber a opinião de vocês se já começo o Bulking bem limpo direitinho para ganhar massa muscular 

 

1,75 (Ectomorfo)

Peso atual: 68kg

BF: 14%

 

Segue a imagem no link

 

https://ibb.co/rdnxXGT

 

https://ibb.co/7vRW3xM

 

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rsantos1 disse:

Treino faz 4 meses

 

Já fiz um Bulking mas foi com superávit muito alto, o que fez com que meu BF subisse até 18%... Fui abaixando progressivamente e agora estou com BF de 14%...

 

Gostaria de saber a opinião de vocês se já começo o Bulking bem limpo direitinho para ganhar massa muscular 

 

1,75 (Ectomorfo)

Peso atual: 68kg

BF: 14%

 

Segue a imagem no link

 

https://ibb.co/rdnxXGT

 

https://ibb.co/7vRW3xM

 

 

ta com uma barriguinha legal, ta 14% só mesmo?

Negocio é um bulking de no máximo 300kcal e dps da uma enxugada com o cutting ou entra em deficit de 100~150kcal com uma dieta com bons macros +aeróbios pra tentar tirar essa barriga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, VYD disse:

ta com uma barriguinha legal, ta 14% só mesmo?

Negocio é um bulking de no máximo 300kcal e dps da uma enxugada com o cutting ou entra em deficit de 100~150kcal com uma dieta com bons macros +aeróbios pra tentar tirar essa barriga.

 

Então eu no início usava a fita métrica para medir o BF mas achava algo muito instável porque os valores não condizia com a vida Real... 

 

Comprei uma balança de bioimpedancia para me guiar melhor e ver se realmente condiz com a realidade, deu 14% de BF, mas estou achando que devo estar mais baixo ainda... 

 

Quanto se acha que tenho de BF? 

 

Beleza, vou começar por aumentar amanhã e verificar semanalmente

 

Valeu pela dica 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rsantos1 disse:

 

 

Então eu no início usava a fita métrica para medir o BF mas achava algo muito instável porque os valores não condizia com a vida Real... 

 

Comprei uma balança de bioimpedancia para me guiar melhor e ver se realmente condiz com a realidade, deu 14% de BF, mas estou achando que devo estar mais baixo ainda... 

 

Quanto se acha que tenho de BF? 

 

Beleza, vou começar por aumentar amanhã e verificar semanalmente

 

Valeu pela dica 

 

Acho que tem pouca massa muscular pra cutting. Acho que fazer cutting assim é meio frustrante, pois você vai ficar magrelo, e näo definido, como esperamos com um cutting.

Iria devagarzinho, ganhando massa de forma limpa, pra quando fizer um cutting, ficar rasgado 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Torf disse:

Acho que tem pouca massa muscular pra cutting. Acho que fazer cutting assim é meio frustrante, pois você vai ficar magrelo, e näo definido, como esperamos com um cutting.

Iria devagarzinho, ganhando massa de forma limpa, pra quando fizer um cutting, ficar rasgado 😃

 

Amanhã começarei a mudar minha dieta, ficarei 1 ou 2 semanas em manutenção para acertar as kcal, para depois fazer o Bulking de forma correta e sem pressa...

 

Valeu campeão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...