Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Assim como quase todo mundo, ganhei um pouco de peso durante a quarentena, mesmo mantendo uma tentativa de rotina de treino em casa e, quando as praças reabriram, na calistenia (barra, flex e todas suas variações).

 

https://imgur.com/a/uZJNgeB

https://imgur.com/a/7copRMb

 

Faz uma semana que voltei a malhar e espero alternar com episódios de corrida/pedais. E espero também, com o retorno da rotina de hipertrofia mais pesada, que eu  recupere o "tempo perdido". O que acham? Foco no bulk ou no cut nesse processo?

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 semanas depois...

eaí pessoal

sigo em cutting, mais pra limpar o bf depois de relaxar no bulking pós quarenta. pretendo seguir mais 40 dias, e então, iniciar um "projeto" de 3 meses em foco em pontos fracos(tudo tá fraco, mas vou priorizar braços)

altura: 1,79

peso:   81

cintura: 83

bf(?)

continuo o cutting esses 40 dias ou já começo a tentar ganhar massa magra?

valeuuuuu!! 

 

 

spacer.pngspacer.pngspacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, eduardo_thomé disse:

eaí pessoal

sigo em cutting, mais pra limpar o bf depois de relaxar no bulking pós quarenta. pretendo seguir mais 40 dias, e então, iniciar um "projeto" de 3 meses em foco em pontos fracos(tudo tá fraco, mas vou priorizar braços)

altura: 1,79

peso:   81

cintura: 83

bf(?)

continuo o cutting esses 40 dias ou já começo a tentar ganhar massa magra?

valeuuuuu!! 

 

 

spacer.pngspacer.pngspacer.png

Eu iria de cutting até trincar e aí ver o que sobrou e começar um superávit bem de leve. Esquece isso de projeto a menos que tu vá usa bomba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, amigo!

então vou esses dias ainda de cutting, mas acho que não pra trincar, se não posso perder muita massa...dieta está em 1800kcal, 1g gordura/k, 2g de proteínas e em média 150 de carbo. aeróbico 3x semana..."projeto" no caso, um minibulking de 77kg até 82kg por no máximo 3 meses, após isso, tenho facilidade em aumentar bf 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, eduardo_thomé disse:

eaí pessoal

sigo em cutting, mais pra limpar o bf depois de relaxar no bulking pós quarenta. pretendo seguir mais 40 dias, e então, iniciar um "projeto" de 3 meses em foco em pontos fracos(tudo tá fraco, mas vou priorizar braços)

altura: 1,79

peso:   81

cintura: 83

bf(?)

continuo o cutting esses 40 dias ou já começo a tentar ganhar massa magra?

valeuuuuu!! 

 

 

spacer.pngspacer.pngspacer.png

continua o cutting até o limite(o meu é ~1150kcal, acima disso fica totalmente desconfortavel p mim) e dps inicia o bulking tranquilo, aumentando 300kcal e dps 300kcal a cada estagnacao buscando ganhos mais secos e segue nesse ciclo bulk-cutting até ficar satisfatório pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2020 em 00:01, mctimbu disse:

É que quando sento fica aquelas dobras na barriga, isso acho que nem tem como perder né

 

è normal ter as dobras, bulk limpo treino consistente, continuar a treinar abs e qd fores a ver ainda estas melhor condicionado !
abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Vinicius Domingues disse:

continua o cutting até o limite(o meu é ~1150kcal, acima disso fica totalmente desconfortavel p mim) e dps inicia o bulking tranquilo, aumentando 300kcal e dps 300kcal a cada estagnacao buscando ganhos mais secos e segue nesse ciclo bulk-cutting até ficar satisfatório pra vc.

valeu pela dica mano!

mas não é pouca kcal? 1150? não pode perder massa? chegou a ver essa calculadora https://www.gorgonoid.com/dietafacil/? minha TDE fica em torno de 2807 kcal. estou em 1800kcal, um deficit, 1000kcal, de acordo com a calculadora.

 

segue fotos do meu ultimo cutting, ano passado, quando cheguei no máximo 1500kcal
tinha perdido muita mm, não pretendo secar tanto dessa vez pra não perder mmspacer.pngspacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, eduardo_thomé disse:

valeu pela dica mano!

mas não é pouca kcal? 1150? não pode perder massa? chegou a ver essa calculadora https://www.gorgonoid.com/dietafacil/? minha TDE fica em torno de 2807 kcal. estou em 1800kcal, um deficit, 1000kcal, de acordo com a calculadora.

 

segue fotos do meu ultimo cutting, ano passado, quando cheguei no máximo 1500kcal
tinha perdido muita mm, não pretendo secar tanto dessa vez pra não perder mmspacer.pngspacer.png

A questao nao é quanto vc está consumindo e sim o quanto vc DESCE da sua dieta normocalórica, eu fui descendo de 500 em 500 kcal somente quando estagnava, se descer 1000 obvio q vai perder mesmo, nao se usa essa diferenca estrondosa nem em bulking nem em cutting, tem q ir na manha, de 300 a 500 kcal a cada estagnacao.. Eu parti de 3000kcal pra 1150 mas foi reduzindo assim, 300 a 500 no máximo, nao foi de uma vez nao..

Esse processo é algo que sempre está em manutencao, por ex no momento, já ganhei 6kg desde o cutting e subi essa semana 300kcal, porque estou fazendo mais tranquilo pra ver se ganho menos gordura.

É assim, indo na manha, senao nao adianta de nada. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...