Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação ABCD


rafaelgr

Posts Recomendados

Fala ae galera tenho 20 anos, treino a 4 anos , tenho 1,76 de altura e atualmente estou por volta de 77 kg com uns 13-14% de bf , estou comendo em torno de 4500 kcal mas meu metabolismo é muito rápido por isso meu bf não é tao alto mas estou comendo o bastante para o objetivo de hipertrofia , gostaria que avaliassem a periodização do meu treino ABCD

É o seguinte eu gostaria de separar A= Peito e triceps   ////   B= ombro inteiro + trapezio   ////   C= Costas , biceps e antebraço ////   D= Quadriceps e posterior (quanto a abdome e panturrilha estou fazendo em horários diferentes mas o treino já esta certo , estou fazendo 2 vezes na semana cada com um intervalo de 8 horas do treino ''principal'')
Não  colocarei os exercícios pois sempre estou mudando eles para novos estímulos porem falarei as series , reps e quantidade de exercicios , começarei por compostos (menos reps) e terminarei nos isolados ( um pouco mais de reps).

Testando e vendo como meu corpo estava reagindo achei mais vantajoso começar por tríceps e bíceps , pois é oq eu mais quero no momento e como disse , foi a melhor resposta do meu corpo para enfatizá-los

Fiz o teste quanto ao numero de exercícios , series e reps como esta ali em baixo , achei que meu corpo conseguiu se recuperar totalmente porem estou aberto a sugestões quanto ao volume , lembrando que serão series simples , sem biset , sem drop nem nada , bem feijão com arroz.

também continuarei sexta e sábado como por exemplo abcd de segunda a quinta dai sexta e sabado faço ab , começando com C na segunda  e D na terça , assim por diante EX:(abcdAB, CDabcd).

então terei 96 horas de descanso no treino de segunda e terça , no treino de quarta e quinta serão 120 horas (lembrando q os treinos de segunda e terça não serão os mesmos todas semanas , a cada semana mudara como no exemplo acima) 

quanto as reps eu não conto , faço entre 6 e 9 dependendo da serie com o RPE crescente em media a partir do 8 ate o 10.

obs: sou natural

 

A= 4 exercícios de tríceps para 4 series /// 5 exercícios de peito para 4 series ( apenas o ultimo q farei 3 series) (não farei exercícios com barra para pegar menos deltoide)

 

B= 2 exercícios para deltoide anterior (um estilo desenvolvimento militar outro estilo elevação frontal) 3 para lateral e2 para posterior ( estou meio em duvida quanto a eles pois nao quero pegar

muito pesado com o frontral q sera recrutado pelo peito um dia antes nem muito pesado no posterior q sera recrutado por costas um dia depois) e 2 para trapezio (todos de 4 series)

 

C= 4 exercícios para bíceps para 4 series /// 5 exercicios para peito para 4 series (apenas o ultimo q farei 3 series). e 1 bi set de 4 series para antebraço , um dos exercícios de bíceps farei pegada neutra ou pronada para utilizar bastante o antebraço.

 

D= 5 exercicios para quadriceps para 4 series (apenas o ultimo q farei 3 series) 4 exercicios para posterior de coxa em 4 series. (um dia irei iniciar por quadriceps , outro por posterior)

 

Se você leu ate aqui muito obrigado e fico no aguardo. 

 

 

Editado por rafaelgr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...