Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Progressão na Barra Fixa


Zé Ninguém

Posts Recomendados

Quando não se consegue fazer a barra negativa ou isométrica, o sugerido seria fazer a barra australiana, correto? Infelizmente a barra que eu comprei não é de pressão, mas sim fixada em suportes; e como só veio um par, eles foram parafusados na parte de cima da porta, e não no meio. E como não quero comprar outro par de suporte e ter toda aquela amolação de pagar um cara para vir furar a porta de novo com uma broca e tal, gostaria de saber o que posso fazer para progredir na barra fixa sem esse exercício.

 

No caso estou há um mês sem fazer exercícios e fora da dieta. Voltei hoje. Será que ao voltar aos trilhos eu já aguento fazer umas negativas? Devo aumentar o número de flexões para alcançar esse objetivo?

 

1hj46i.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aprendi a barra fixa na força bruta mesmo, cada dia ia subindo um pouco mais, quando fui ver já tava fazendo... Na época eu não sabia nada de treinos , nem essas paradas de negativas, australianas etc...

Vai tentando melhorar aos poucos que VC faz ela ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá fazendo de pouco a pouco, desde novo sempre quis aprender a fazer, como era meio gordo não conseguia levantar meu próprio peso, eu comecei a treinar e tentar fazer a bendita da barra, nunca usei nenhum método de aprendizagem, foi apenas na força de vontade mesmo. Vai tentando que você consegue manos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mané barra australiana, pelo menos uma rep tu consegue fazer né?

Vai dando uns pulos na barra aí, uma hora tu consegue.

Depois faz algo assim ó:

Treino 1 - 10x1 

T2 - 10x2

T3 - 10x3

T4 - 5x4

T5 - 5x5

(Não que dê pra progredir muito de treino em treino, é só um exemplo)

E por aí vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tu quer uma dica minha?

 

Eu sempre me dei bem nas barras fixas. Treinava desde quando eu era um adolescente. Mas na época eu não sabia dessas paradas, de alimentação e etc. Uns amigos meus que eram mais velhos que eu naquele tempo, eles me aconselhavam o seguinte -> Se pendure na barra. SIM! É PRA VC FAZER ISSO MESMO! Fique por um bom tempo, até vc aguentar. Ali vai te dar resistência e força, mas não exagere para não lesionar o ombro ou outro músculo próximo. 

 

E tbm um conselho meu é tu fazer mais flexões e exercícios de força e resistência. A negativa ajuda bastante, mas tente dá seu melhor subindo até o final. Aí vc tbm pode contar alguns segundos na subida, e contar alguns segundos na descida.

 

Hj em dia faço 10 a 20 barras. Mas eu não exagero, pq meu treino não é só barra. Mas quando é para competir com outros, consigo fazer normalmente. O negócio é vc treinar sempre e se esforçar, pq vale mais a qualidade do que a quantidade na barra fixa. E os resultados são muito bons cara!

 

A barra fixa é questão de costume, tempo de pratica, resistência e força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Shape inexplicável disse:

Eu sempre me dei bem nas barras fixas. Treinava desde quando eu era um adolescente. Mas na época eu não sabia dessas paradas, de alimentação e etc. Uns amigos meus que eram mais velhos que eu naquele tempo, eles me aconselhavam o seguinte -> Se pendure na barra. SIM! É PRA VC FAZER ISSO MESMO! Fique por um bom tempo, até vc aguentar. Ali vai te dar resistência e força, mas não exagere para não lesionar o ombro ou outro músculo próximo. 

 

Valeu pela dica. Farei isso. No caso, não seria mais conveniente já fazer um Knee Raises por ser "2 em 1"?

 

Obrigado.

 

10 horas atrás, Norton disse:

 

Muito obrigado Norton. Irei ver o que dá para fazer com os móveis aqui de casa.

Editado por Zé Ninguém
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...