Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


HumbertoK

Posts Recomendados

A maioria diz que não há ganho de massa sem um excedente calórico, porém, pelo que sei, para gerar hipertrofia o organismo precisa estar em processo de anabolismo, com um balanço de nitrogênio positivo, e pra isso preciso ter um consumo ideal de proteínas pra gerar tal processo. A minha dúvida é, consigo gerar hipertrofia através de uma dieta de manutenção (sem excedente calórico), porém tendo minhas proteínas em níveis considerados ideais (entre 1,6g e 2g)?

Editado por HumbertoK
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
1 hora atrás, HumbertoK disse:

(...)pelo que sei, para gerar hipertrofia o organismo precisa estar em processo de anabolismo, com um balanço de nitrogênio positivo (...)

 Na teoria, é isso. Na prática,, você só vai ter balanço de nitrogênio positivo, na grande maioria dos casos,  se tiver energia sobrando pra ser utilizada no processo de ganho muscular.

 

Se você for um iniciante com sobrepeso, ou tiver ganho uma boa quantidade de MM no passado e depois perdeu, é possível ganhar massa magra em manutenção ou cutting.

Nos demais casos, precisa de excedente calórico.

 

Já é difícil ganhar assim (sendo natural), imagina ganhar em manutenção ou déficit...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, mpcosta82 disse:

 Na teoria, é isso. Na prática,, você só vai ter balanço de nitrogênio positivo, na grande maioria dos casos,  se tiver energia sobrando pra ser utilizada no processo de ganho muscular.

 

Se você for um iniciante com sobrepeso, ou tiver ganho uma boa quantidade de MM no passado e depois perdeu, é possível ganhar massa magra em manutenção ou cutting.

Nos demais casos, precisa de excedente calórico.

 

Já é difícil ganhar assim (sendo natural), imagina ganhar em manutenção ou déficit...

Sim, como já disse, pretendo iniciar um mini cutting e até comprar todos os alimentos que faltam vou precisar me manter em manutenção. Aí surgiu a dúvida, pois nesses dias que estou em transição, se conseguir me manter em hipertrofia, mesmo que leve, já vai ajudar a não perder a massa magra que já tenho, e vai ajudar muito na definição.

(E sim, treino a 1 ano, sendo menos que isso treinando constante)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Construir" músculos é um processo anabólico. Isto significa que seu corpo pegará pequenos bloquinhos chamados peptídeos e o irá começar a aglutiná-los em grandes cadeias chamadas proteínas, quando isso acontecer, a "construção" - anabolismo- de fato começará. 

A energia para tudo isso não vem do nada, nem os nutrientes. Seu corpo precisa ter energia à disposição, mas caso ela não consiga, irá recorrer aos lipídeos( teu tecido adiposo) como fonte de energia para auxiliar no processo.

 

Lembrando que somente 45% da energia (calorias) do que comemos é aproveitado pelo corpo. Cerca de 50% passa direto pelo organismo sem ser absorvida e os outros 5% são perdidos em forma de calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...