Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nutricionista x Endocrinologista


João93

Posts Recomendados

E ai tudo tranquilo grupo?

Primeiramente gostaria de deixar claro que esse é meu primeiro post, já acompanho o hipertrofia.org a dois anos mas só agora criei vergonha na cara para fazer uma conta, enfim, vou explicar um pouquinho minha situação para ai fazer a pergunta blza?

Seguinte to com 24 anos para 25 e faço academia/musculação já a dois anos, cinco ou vezes seis vezes por semana (sábados) e me considero bem dedicado. Desde que comecei a academia ganhei 11kg, tenho 1,73 de altura e agora 71 kg. Meu lema é e sempre será "paciência e persistência", porém a vida me deu uma "promoção" e de miserável agora passei a ser pobre, consegui um estagio e quem é ou já foi estagiário ta ligado que não ganha nada a não ser bronca do chefe.

 Ai que vem minha duvida.

 Eu to ligado que dieta é base para hipertrofia (sempre que da me alimento 6x ao dia mantendo o equilíbrio, carb e prot), e agora ta dando para comprar whey, bbca, creatina. Vou ir em uma nutricionista para ela "estudar meu caso", mas eu não sei nada sobre endocrinologista, e como sou pobre e não classe media, queria saber se vai valer a pena eu ir na nutricionista ou vou direto no endocrinologista para ele ver se tenho alguma deficiência de algum hormônio? 

Obrigado desde já pelas respostas! Força!

OBS: Não sei se to postando no lugar certo.

EDITADO: Como meta to querendo pegar, se der, 79kg - 80kg e gordura corporal entre 6% - 15%, para mim já ta ótimo.

Editado por João93
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Se voce possui empenho em ler, compensa aprender sobre dieta (estruturar ela, fazer calculos para o seu corpo, etc) e acabar montando a dieta por conta, economizando nessa parte.

 

E o que sobrou de dinheiro ir no endocrino para tirar duvida sobre seus hormonios. Possivelmente vai te passar um monte de exames e, se nao tiver plano de saude, vai ter que pagar por tudo.

 

PS: Nem perca dinheiro com BCAA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Thursday, October 12, 2017 em 20:35, João93 disse:

E ai tudo tranquilo grupo?

Primeiramente gostaria de deixar claro que esse é meu primeiro post, já acompanho o hipertrofia.org a dois anos mas só agora criei vergonha na cara para fazer uma conta, enfim, vou explicar um pouquinho minha situação para ai fazer a pergunta blza?

Seguinte to com 24 anos para 25 e faço academia/musculação já a dois anos, cinco ou vezes seis vezes por semana (sábados) e me considero bem dedicado. Desde que comecei a academia ganhei 11kg, tenho 1,73 de altura e agora 71 kg. Meu lema é e sempre será "paciência e persistência", porém a vida me deu uma "promoção" e de miserável agora passei a ser pobre, consegui um estagio e quem é ou já foi estagiário ta ligado que não ganha nada a não ser bronca do chefe.

 Ai que vem minha duvida.

 Eu to ligado que dieta é base para hipertrofia (sempre que da me alimento 6x ao dia mantendo o equilíbrio, carb e prot), e agora ta dando para comprar whey, bbca, creatina. Vou ir em uma nutricionista para ela "estudar meu caso", mas eu não sei nada sobre endocrinologista, e como sou pobre e não classe media, queria saber se vai valer a pena eu ir na nutricionista ou vou direto no endocrinologista para ele ver se tenho alguma deficiência de algum hormônio? 

Obrigado desde já pelas respostas! Força!

OBS: Não sei se to postando no lugar certo.

EDITADO: Como meta to querendo pegar, se der, 79kg - 80kg e gordura corporal entre 6% - 15%, para mim já ta ótimo.

Concordo com o que o  Krebz disse rs

E ainda digo: a maioria dos endócrinos é "careta" com essa questão de usar hormônios, além de não poderem te receitar com fins estéticos, então a chance de você gastar com consulta/exames e ouvir "Está tudo ok com seu corpo, tenha um bom dia" é grande rs Se a ideia é ir e quem sabe sair de la com umas duras, pense nisso. 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a galera acima, endocrinologista que trabalham voltados ao esporte geralmente não trabalham por planos de saúde, o endócrino aqui da minha cidade cobra R$500,00 a consulta com um retorno.
Te dou uma dica, há alguns meses passei a fazer o que o Krebz te disse, estudei bastante a respeito a dieta (calculo de TMB, consumo de kcal e contagem dos macros) e posso dizer a você que foi a melhor coisa que fiz, faço acompanhamento com nutricionista para ter uma visão de um profissional, porém a dieta que ela me passou foi a mesma que eu montei.
Então caso a grana ainda esteja curta, não gaste com isso!

 

BONS GANHOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bem dessa, como comentaram existe a possibilidade do endocrino:

 

- Ser "normal", geralmente atendento plano de saude, que vai verificar seus hormonios e:

Muito provavel não vai indicar nada de testo e talvez algo para tireoide (caso voce tenha hipotireoidismo)

Bom mas ao menos agora voce tem os resultados dos exames, poderia até pesquisar mais na área se tiver interesse e tempo :)

 

- Ser "das dorgas", com certeza absoluta não atende plano de saude, e :

Vai passar testosterona (ou outros....) facilmente, se assim voce desejar

As vezes nem são endocrinos (sao clinicos gerais mesmo), mas que se diz especializado em "modulação de hormonios" (que se traduz em: passar esteroides)

 

Considere que existe a possibilidade de encontrar sem noção nos dois tipos (literalmente não sabe o que esta fazendo), assim como encontrar um muito foda e manjar muito da área.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...