Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino para conciliar diabetes com leve ganho de massa


Visitante

Posts Recomendados

Galera !

Comecei a fazer academia há 3 anos. Está em anexo um resumo de minhas avaliações. Em síntese, passei de aproximadamente 87 quilos para 69. Minha barriga (medida em casa, na altura do umbigo, para ter um padrão comparativo), passou de 100,1 cm para 84. Meu bíceps, espelhando a perda de massa magra, reduziu-se de 33 cm para 28 cm. Mas este último não é o meu maior problema, pois sempre fui um falso magro. Ectomorfo, 1,85 de altura, com braços e pernas relativamente magras, mas com gordura concentrada na barriga. E vendo os resultados, eu perdi mais gordura que massa. Estou lucro, pois meu objetivo era perder a barriga, já que sou um pré-diabético, e meu treino visa primariamente a manutenção da saúde.

 

O que quero destacar é que perdi em torno de 1 cm de barriga para cada quilo que perdi (17 quilos, 17 cm). Porém, quando eu ganho peso, ganho barriga na mesma proporção. Massa não ganho.

Antes que citem a alimentação, há quase dois anos sigo uma alimentação páleo /  low carb, em virtude da pré-diabetes. Não ingeri trigo nem açúcar como regra. Como bastante verduras, legumes. E geralmente ultrapasso as duas gramas de proteínas por quilo corporal (com menos de 70 quilos, consumo em médio 140 a 160 gramas diárias). Peso e anoto todas as minhas refeições em aplicativo.

 

Como estava bem acima do peso, sempre fiz aeróbico. Corria até 10 km. Atualmente, apenas caminho dois dias da semana, em um deles corro apenas 4 km e nos 3 dias restante, faço musculação. Domingo, descanso total.

Sobre meu treino, eu treino na segunda peito, tríceps, ombro e parte do treino inferior. Na quarta, treino bíceps, antebraço, costas e a segunda parte do treino de pernas. Na sexta feira, treino todos os grupos fazendo um exercício para cada grupo superior. E alterno 3 exercícios de inferiores. Neste dia faço 4 repetições de 10 a 12 com menos peso. Nos dois dias anteriores, faço de 6 a 10 com o máximo de peso que suporto.

 

O que eu queria que avaliassem são os resultados que obtive. Muitos dos meus colegas dizem que estou magro, que preciso engordar. Minha nutricionista quer que eu tome Whey (apesar de eu já consumir bastante proteínas) e quer que eu pare com os aeróbicos (apesar de minha médica afirmar que é importante para prevenir complicações da diabete).

Detalhe é que se eu fizer o esforço para ganhar massa, eu acabo ganho barriga. E é exatamente isso que eu não quero. (e relembro: minha alimentação é regrada, faço aeróbico, faço musculação). O ganho de barriga já é uma consequência em partes da pré diabetes. E minha meta 1 é a saúde.

 

Vocês acham que devo manter como estou (eu me sinto bem assim), devo engordar ou devo fazer algo diferente para tentar ganhar peso (sem comer algo prejudicial as taxas de glicose) ?

Embora eu não tenho fotos do estado anterior sem camisa, estou postando uma de 2 anos e pouco atrás e uma atual.

1.jpg

222.jpg

eu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...