Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantas repetições?


Sr.Filipe

Posts Recomendados

Deem uma lida no tópico Porque utilizar uma ampla faixa de reps e como selecionar os exercícios para otimizar a hipertrofia. Explica porque é interessante usar uma ampla faixa de reps e como escolher os exercícios pra cada situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho contraprodutivo treinar sempre buscando a falha. Também acho subótimo usar só uma faixa de reps, como escrevi no tópico Porque utilizar uma ampla faixa de reps e como selecionar os exercícios para otimizar a hipertrofia.

 

Sobre a falha, segue quote de outro tópico:

Citar

Vou dar meus 2 centavos aqui.

 

Temos que dar um passo atrás na discussão e contextualizar a falha. Não tem como discutir falha isoladamente, sem um contexto apropriado. O que quero dizer com isso? Tem que avaliar qual exercício (composto ou isolador, máquina ou livre...), faixa de repetições (intensidade), volume total do treino (no dia e na semana), frequência, momento do treino, momento da periodização (caso exista), etc.

 

A falha tem muito a ver com nível de ativação muscular e, nesse sentido, a faixa de reps (intensidade, %RM) importa. Quanto maior a intensidade (%RM) menor a necessidade de se atingir a falha pra gerar maior ativação muscular e vice-versa. Em outras palavras, se estiver treinando com mais repetições (menor intensidade), pode ser vantajoso se aproximar ou atingir a falha, caso contrário, não há tanta vantagem.

 

O exercício também é importante. Não vejo nenhuma vantagem em falhar em um composto básico, sobretudo se executado em low reps. Por outro lado, falhar em uma série de 20+ repetições de extensora ou voador é quase obrigatório.

 

Resumindo:

  1. Exercícios compostos básicos livres em baixas repetiçoes - não há necessidade nem vantagem em falhar e pode ser contraprodutivo, visto que neste tipo de exercício se visa performance;
  2. Exercício composto em uma faixa intermediária de repetições - chegar próximo a falha é uma boa ideia, podendo-se atingi-la com certa frequência, mas não é necessário buscá-la sempre;
  3. Exercício isolador, máquina ou calistênicos em altas repetições - buscar a falha tende a ser mais produtivo e aqui eu recomendaria a utilização de técnicas de "intensidade" como rest-pause e myo-reps (oclusão vascular é uma boa ideia nessas condições também).

 

Isso ao menos pra quem é natural. Talvez, apenas talvez, pra hormonizados a história seja diferente... Nesse caso, via de regra dá pra treinar sempre visando a falha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu reformular então o que eu disse.

 

Citar

No meu caso, na minha rotina de treinos, minha alimentação, com meus recursos ergogênicos, com a minha experiência, eu gosto de atingir sempre a falha em todas as séries.

 

Eu me lembro quando era inexperiente, isso de deixar pré-definida o número de repetições às vzs me custava chegar ao limite e quase sempre custava a execução, pois visava sempre aumentar as cargas como se fosse sinal lógico de avanço na hipertrofia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É importante você variar as repetições no seu treino, use exercícios com faixa de 6-10 outros com 10-15, porém na minha opinião as repetições são apenas referências, nosso músculo não conta, ele apenas recebe estímulo, então é questão de estímulos diferentes, repetições mais lentas, outras mais explosivas, sempre com o máximo de carga possível e a melhor execução possível 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto de trabalhar os compostos com mais carga e um numero menor de repetiçao. Ja os isoladores acabo usando um numero maior. Acaba acontecendo de forma natural. Uma coisa interessante que eu reparei na minha gym em 6 anos treinando com o mesmo pessoal aqui do bairro e que os que priorisam aquela execução perfeita com pouca carga, estao iguais a 6 anos. Alguns poucos que exigiem de si mesmo a progressao na carga e em alguns momentes ate comprometiam um pouco a execucao. Tiverem um desenvolvimento muito significativo. E claro que existem varias variaveis. Mais e so algo que tenho observado durante eses anos. Nunca comentei isso com ninguem pq esses temas sao pior que religiao. Notem que sao pessoas comuns. Nao atletas com altos recursos ergogenicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente, exercícios como supino/agachamento, coloco um peso que não consigo fazer mais que 8 repetições, se caso eu vejo que consigo fazer 9-10, sempre aumento o peso.

 

Exercícios isolados para tríceps/bíceps sempre coloco um peso que não consigo fazer mais que 10-12, mas eu sempre vario.

 

Único que faço mais que 15 repetições é a extensora e olhe lá kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...