Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Sou iniciante] Preciso dicas para ter força, resistência e hipertrofia (e outras dúvidas)


S.Manoel

Posts Recomendados

Meu primeiro tópico, se estou na areá ou já existe tópico semelhante (com certeza eu acho) me desculpem.

Eu tenho 19 anos 1,84 metros e 81 kg.

Treino Jiu-jitsu, jogo Basquete de vez em quando e pedalava pretendo voltar a pedalar este mês ainda.

Faço isso a 1 ano antes eu tinha 100 kg, entrei na academia pra ter alguém mais qualificado me orientando  e tal 2 dias de academia contando com hoje, eu me cadastrei para ir de segunda a sexta, tenho bastante tempo livre.

Não trabalho e faço faculdade a noite, sou de cidade pequena então distância não é problema posso ir pra academia a hora que quiser.

 

Tenho um campeonato daqui a 1 mês de jiu-jitsu e pretendo ganhar no minimo sou bem dedicado nesse aspecto.

 

Ou seja quero saber o que deve fazer pra adquirir força, e resistência, o instrutor pega bem leve comigo fico um pouco mais de 1 hr na academia sendo que parte deste tempo ele me manda correr na esteira ou na bicicleta, os exercícios que ele poe pra mim  são com pouco peso 10 kg/20kg ou 25kg todos até agora são 3 repetições de 12 eu alterno com um amigo meu mas acho que da uns 40 seg de descanso entre elas.

 

Eu cinto a dor no braço depois de fazer mas não ficam exaustos nem nas pernas. Devo pedir pra ele aumentar ou ta tudo certo?

 

E a alimentação bem eu ainda sou sustentado pela minha mãe, e ela é totalmente contra eu tomar suplementos ou qualquer coisa semelhante, como devo me alimentar, eu atualmente como  2 ou 4 fatias de pão integral pela manhã com 1 fatia de presunto, ou 2 ovos cozidos, como uma banana ou uma cream cracker integral umas 10 hrs e meio dia como macarrão integral ou arroz integral com feijão, + salada, e a carne 3 peixes (geralmente sardinha) ou frango mesmo, tudo grelhado, não como carne vermelha ( mas se for necessário eu começo a comer), e a noite batata doce ou ovos (geralmente 2 ovos). Quando cinto fome como uma banana ou uma fruta qualquer.

 

Suspeito que esteja bem errada, mas como eu disse  quero hipertrofia, força e resistência como devo agir?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutos atrás, Marcos12 disse:

Stronglift 5x5. 

Cheguei neste tópico 

Realmente é o que estou buscando, tópico falou de algumas coisas que nem conheço acredito com o tempo vou entender melhor, posso chegar fazendo o que é dito lá? como eu disse tenho apenas 2 dias :< mas tenho um campeonato daqui a 1 mês, mudar logo vai ajudar ou devo continuar no que estou fazendo por enquanto? e a alimentação?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O StrongLift traz resultados até que rápidos. Comece com uma carga leve e vá subindo aos poucos.

Mas sinceramente não sei se seria o melhor tipo de treino para se preparar para um campeonato de jiu-jitsu.

 

Aqui sobre dieta:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2017 at 00:47, CrowleyFX disse:

O StrongLift traz resultados até que rápidos. Comece com uma carga leve e vá subindo aos poucos.

Mas sinceramente não sei se seria o melhor tipo de treino para se preparar para um campeonato de jiu-jitsu.

 

Aqui sobre dieta:

 

Valeu vou tentar seguir está dieta, e o stronlift, mas tenho uma dúvida muito aeróbico prejudica o treino? eu sempre corro na esteira depois do exercício uns 5 km a 13km/h pra encerrar, além de de vez em quando jogar basquete, dps dessa semana com a academia +jiu-jitsu + pedal  + o basquete, fiquei meio acabado hoje acredito que vou acostumar com essa rotina mas vai prejudicar? lembrando que não pedalo, ou faço jiu-jitsu no mesmo dia nunca mas não sei se estou dando tempo pro descanso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, S.Manoel disse:

Valeu vou tentar seguir está dieta, e o stronlift, mas tenho uma dúvida muito aeróbico prejudica o treino? eu sempre corro na esteira depois do exercício uns 5 km a 13km/h pra encerrar, além de de vez em quando jogar basquete, dps dessa semana com a academia +jiu-jitsu + pedal  + o basquete, fiquei meio acabado hoje acredito que vou acostumar com essa rotina mas vai prejudicar? lembrando que não pedalo, ou faço jiu-jitsu no mesmo dia nunca mas não sei se estou dando tempo pro descanso.

Tu trem que priorizar o que é mais importante. Por exemplo: Jiu-jitsu > Basket > Musculação. Nesse caso tu teria que diminuir o número de vezes que vai à academia.

Sobre os aeróbicos, não deve atrapalhar muito não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...