Postado 21/07/2017 às 02:41 07/21, 2017 Meu primeiro tópico, se estou na areá ou já existe tópico semelhante (com certeza eu acho) me desculpem. Eu tenho 19 anos 1,84 metros e 81 kg. Treino Jiu-jitsu, jogo Basquete de vez em quando e pedalava pretendo voltar a pedalar este mês ainda. Faço isso a 1 ano antes eu tinha 100 kg, entrei na academia pra ter alguém mais qualificado me orientando e tal 2 dias de academia contando com hoje, eu me cadastrei para ir de segunda a sexta, tenho bastante tempo livre. Não trabalho e faço faculdade a noite, sou de cidade pequena então distância não é problema posso ir pra academia a hora que quiser. Tenho um campeonato daqui a 1 mês de jiu-jitsu e pretendo ganhar no minimo sou bem dedicado nesse aspecto. Ou seja quero saber o que deve fazer pra adquirir força, e resistência, o instrutor pega bem leve comigo fico um pouco mais de 1 hr na academia sendo que parte deste tempo ele me manda correr na esteira ou na bicicleta, os exercícios que ele poe pra mim são com pouco peso 10 kg/20kg ou 25kg todos até agora são 3 repetições de 12 eu alterno com um amigo meu mas acho que da uns 40 seg de descanso entre elas. Eu cinto a dor no braço depois de fazer mas não ficam exaustos nem nas pernas. Devo pedir pra ele aumentar ou ta tudo certo? E a alimentação bem eu ainda sou sustentado pela minha mãe, e ela é totalmente contra eu tomar suplementos ou qualquer coisa semelhante, como devo me alimentar, eu atualmente como 2 ou 4 fatias de pão integral pela manhã com 1 fatia de presunto, ou 2 ovos cozidos, como uma banana ou uma cream cracker integral umas 10 hrs e meio dia como macarrão integral ou arroz integral com feijão, + salada, e a carne 3 peixes (geralmente sardinha) ou frango mesmo, tudo grelhado, não como carne vermelha ( mas se for necessário eu começo a comer), e a noite batata doce ou ovos (geralmente 2 ovos). Quando cinto fome como uma banana ou uma fruta qualquer. Suspeito que esteja bem errada, mas como eu disse quero hipertrofia, força e resistência como devo agir?
Postado 21/07/2017 às 03:04 07/21, 2017 Autor 5 minutos atrás, Marcos12 disse: Stronglift 5x5. Cheguei neste tópico Realmente é o que estou buscando, tópico falou de algumas coisas que nem conheço acredito com o tempo vou entender melhor, posso chegar fazendo o que é dito lá? como eu disse tenho apenas 2 dias :< mas tenho um campeonato daqui a 1 mês, mudar logo vai ajudar ou devo continuar no que estou fazendo por enquanto? e a alimentação?
Postado 21/07/2017 às 03:47 07/21, 2017 O StrongLift traz resultados até que rápidos. Comece com uma carga leve e vá subindo aos poucos. Mas sinceramente não sei se seria o melhor tipo de treino para se preparar para um campeonato de jiu-jitsu. Aqui sobre dieta:
Postado 22/07/2017 às 21:35 07/22, 2017 Autor Em 21/07/2017 at 00:47, CrowleyFX disse: O StrongLift traz resultados até que rápidos. Comece com uma carga leve e vá subindo aos poucos. Mas sinceramente não sei se seria o melhor tipo de treino para se preparar para um campeonato de jiu-jitsu. Aqui sobre dieta: Valeu vou tentar seguir está dieta, e o stronlift, mas tenho uma dúvida muito aeróbico prejudica o treino? eu sempre corro na esteira depois do exercício uns 5 km a 13km/h pra encerrar, além de de vez em quando jogar basquete, dps dessa semana com a academia +jiu-jitsu + pedal + o basquete, fiquei meio acabado hoje acredito que vou acostumar com essa rotina mas vai prejudicar? lembrando que não pedalo, ou faço jiu-jitsu no mesmo dia nunca mas não sei se estou dando tempo pro descanso.
Postado 22/07/2017 às 22:56 07/22, 2017 1 hora atrás, S.Manoel disse: Valeu vou tentar seguir está dieta, e o stronlift, mas tenho uma dúvida muito aeróbico prejudica o treino? eu sempre corro na esteira depois do exercício uns 5 km a 13km/h pra encerrar, além de de vez em quando jogar basquete, dps dessa semana com a academia +jiu-jitsu + pedal + o basquete, fiquei meio acabado hoje acredito que vou acostumar com essa rotina mas vai prejudicar? lembrando que não pedalo, ou faço jiu-jitsu no mesmo dia nunca mas não sei se estou dando tempo pro descanso. Tu trem que priorizar o que é mais importante. Por exemplo: Jiu-jitsu > Basket > Musculação. Nesse caso tu teria que diminuir o número de vezes que vai à academia. Sobre os aeróbicos, não deve atrapalhar muito não.
Crie uma conta ou entre para comentar