Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deca pra minha mãe, osteoporose, ajuda aí

Posts Recomendados

Postado

Idade 70
- Altura 1,60
- Peso 60kg

- Percentual de gordura(BF) 20%
- Tempo de treino 

- Objetivo combater osteoporose(dores crônicas vértebra lombar) e sarcopenia

- Estrutura do ciclo

50mg a cada 3 semanas, 1 ano de tratamento

ajuda aí, quem souber de casos, relatos ou estudos

Postado (editado)
5 minutos atrás, nwalker disse:

Cara... Vai em um médico, na boa. 

Ela está indo mas como todos sabem tem muito preconceito e preciso mais informações pra conseguir com que a médica receite

A bula da deca recomenda o uso pra osteoporose

A médica já disse que é osteoporose

Mas receitou cálcio e colágeno... (que não funcionam)

Minha mãe ta com dores fortes e os médicos não sabem nada

3 minutos atrás, Brakk disse:

Vai em um médico.

Ajudou bastante

Editado por planeta
Postado

automedicar sempre é perigoso , principalmente pra ela que tem 70 anos 

tenta ir em outro medico.

aaaa hidroginástica pode ser uma boa opção para diminuir um pouco as dores(com a minha avó deu certo)

Postado
3 minutos atrás, Brakk disse:

automedicar sempre é perigoso , principalmente pra ela que tem 70 anos 

tenta ir em outro medico.

Preciso o máximo de informação pra convencer a  médica geriatra do convênio receitar

Melhor que deca só ostarine mas ainda não ta liberado pra uso

Postado (editado)
10 minutos atrás, nwalker disse:

Cara... Vai em um médico, na boa. 

+1

obs: se a médica nao receitou deca, sera que eh mesmo a melhor opcao pra sua mae parceiro? 

Porque confia nela entao?

"Aah os medicos sao lixos nao sabem de nada" = continua com esse pensamento ai que vc vai longe champz...

Desejo melhoras pra sua mae irmao!

Editado por Vitor Mineiro
Postado

Cara, é foda, MÉDICO receitar COLÁGENO, eu me pergunto como entrou na faculdade e ainda acabou ela, será que nunca estudou biologia de ensino médio? ;s 

eu creio que 50mg a cada 3 semanas pode funcionar, mas pode dar algum colateral desagradavel. Aconselho sua mãe iniciar alguma atividade fisica (melhor ainda se acompanhada E voltada pra melhoria desses problemas dela) junto do uso da deca, pra tentar pelo menos amenizar as coisas e obter uma melhora, já que você não especificou ao certo a CAUSA dos problemas dela, pois tudo tem uma causa, e claro, é bem melhor tratar a causa do que o problema que ela gera...

Postado
Agora, Increlex disse:

piada ?

a osteoporose acontece depois da menopausa ( onde a mulher tem queda do estrogênio no organismo)

por isso que essa doença é mais comum em mulheres ...

Postado
Agora, Brakk disse:

a osteoporose acontece depois da menopausa ( onde a mulher tem queda do estrogênio no organismo)

Cara.... Não, just no. 

Uma coisa não tem relação com a outra, são problemas diferentes e não estão ligados... Assim como receitar calcio é perda de tempo já que a absorção dela é ruim. 

Calcio seria uma boa pra ela se ela usasse uns 10k UI de D3 por dia, e tomasse uns 20min de sol todo dia, ai a ação do calcio no corpo seria otimizada.

Mas osteoporose são outros 500... Na verdade temos muito pouca informação da pessoa pra poder dar pitaco né? Não tem exames, seria essencial ver alguns. Mas de CERTO ela tem nivel de D3 deficiente, e isso (entre outras coisas) ajustado seria essencial pra tratar osteoporose em vez de socar deca. 

Postado
3 minutos atrás, Increlex disse:

Cara.... Não, just no. 

Uma coisa não tem relação com a outra, são problemas diferentes e não estão ligados... Assim como receitar calcio é perda de tempo já que a absorção dela é ruim. 

Calcio seria uma boa pra ela se ela usasse uns 10k UI de D3 por dia, e tomasse uns 20min de sol todo dia, ai a ação do calcio no corpo seria otimizada.

Mas osteoporose são outros 500... Na verdade temos muito pouca informação da pessoa pra poder dar pitaco né? Não tem exames, seria essencial ver alguns. Mas de CERTO ela tem nivel de D3 deficiente, e isso (entre outras coisas) ajustado seria essencial pra tratar osteoporose em vez de socar deca. 

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-27301999000600007

Postado
2 minutos atrás, Brakk disse:

Conheço, é bacana o material, mas como você leu, não abrange todos os indivíduos, até pode-se dizer que é um numero bem medíocre pra algo assim. Como eu disse, não temos exames pra dar pitacos (muito menos saber se o problema pode ser decorrente ou não de falta de estrogenos e/ou também do metabolismo do calcio) mas até o proprio artigo cita a ação da calcitonina e a importancia do calcio nessa questão, e de nada adianta inserir estrogenos se essa questão tá ferrada, pois o que vem primeiro é o ciclo do calcio, sua absorção, etc... 

Por isso descordo que estrogenio seria uma boa sem antes ver o quadro completo, óbvio, e também não acredito ser o principal causador. Sem falar que um quadro de menopausa não necessita de inserção de estrogenos pra ser regulado necessariamente, assim como em homens é a questão da testosterona e a reposição hormonal, mas no caso dos homens ''vale mais a pena''. 

Postado

Osteoporose pode estar relacionado com estrogênio baixo sim.

Não dá pra receitar NADA sem os devidos exames hormonais, todo mundo sabe disso. Esperar que uma geriatra de convênio peça exames completos e receite reposição é viver no mundo da lua, com todo respeito.

Se quer tratar o quadro, procure um endócrino anti aging (que vai te cobrar caro) mas vai amenizar o quadro dela.

Postado

Pega encaminhamento pra endocrino e no endo pede exames como se fosse pra vc ciclar mesmo.

No geral, é usar cálcio, Mg (preferencialmente citrato) , D3/sol, cortar café, ajustar as refeições pra tentar não comer Ca Fe Zn fibra juntos.

Postado (editado)

eu aplicaria se fosse na minha mãe, e doido manda deca 100 mg ate a meia vida dela, e aplica de novo espera, não esquece da tcp...<_<

ea dieta dela, eo treino? posta as medidas .....

nandrolona é altamente androgênica, mas sua coroa vai fica com voz de macho.

Editado por HunterMRA
Postado
Em 17/03/2017 at 16:59, HunterMRA disse:

eu aplicaria se fosse na minha mãe, e doido manda deca 100 mg ate a meia vida dela, e aplica de novo espera, não esquece da tcp...<_<

ea dieta dela, eo treino? posta as medidas .....

nandrolona é altamente androgênica, mas sua coroa vai fica com voz de macho.

A mãe vai chamar "Vem aqui filho" ai ele vai responder "Ja tou indo pai"  kkkkkkkkkkkkkkkk

brincadeiras a parte mano....mais nessa idade ai é coisa séria, não pode brincar.

Postado

Recomendo pesquisar alguns artigos gringos. Vários médicos na gringa usam e até meio que abusam de certos esteróides para alguns tipos de doença.

E a densidade óssea está diretamente ligada na parte hormonal da pessoa, principalmente envolvendo estrogênios.

No mais, não acho saudável auto-medicar uma idosa. Uma coisa é um cara com 20-30 anos shotando hormônio, outra coisa (muito diferente) uma mulher de 70.

Postado

Estou espantado com médico receitando colágeno...

Muita gente falando "procura um médico", ele já procurou e foi em väo. Daí ele PROPÖE algo e pede informacöes, justamente porque ele sabe que näo é brincadeira e só vai utilzar se tiver uma boa justificativa para tal. Ele SABE que hormônio é coisa séria, por isso que ele está pedindo relatos ou sugestöes de leitura.

Enfim, espero que encontre uma solucäo para o problema da sua mäe. infelizmente näo tenho condicöes de ajudar.

Postado

Olha planeta, eu fiz meu TCC sobre efeito do treinamento físico em mulheres pós-menopáusicas com osteoporose. Entretanto, não me aprofundei nada sobre tratamentos hormonais. Se você tiver interesse lhe mando meu TCC por MP.

Normalmente a suplementação que é indicada pra esse tipo de paciente é Cálcio (300~1.500 mg), Vitamina D (400~800 UI) e alendronato de sódio (70 mg). Também vi bastante estudo com uma tal de isoflavona mas aparentemente não dá bons resultados. E, infelizmente, é muito difícil reverter o quadro de osteoporose. Normalmente o que é feito é estabilizar a densidade mineral óssea. Seria interessante colocar exercícios de impacto como caminhadas e subir/descer escadas pra ajudar também na sarcopenia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...