Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Powerlifter Anão


Faabs

Posts Recomendados

Treino de hoje

 

Terça

 

     
exercício série  reps carga
terra 1 8 95
  1 6 115
  1 5 134
hook 4 3 155
déficit sumo 4 4 145
fechado 1 6 100
  1 5 110
  4 4 130
romeno 3 5 130
flexora 8 8  
bom dia 5 5  

 

 

 

Treino bem cansativo, durou 2h:30m. As séries de déficit, fechado e romeno eu usei straps,na quinta e na sexta irei precisar do meu dedo ?

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quarta

exercício serie reps carga
agachamento 1 10 72
  1 8 90
  1 6 108
  1 5 126
  5 5 144
supino 1 10 50
  1 8 60
  1 6 70
  5 5 80
supino fechado 5 5 75
avanço 5 10  

 

 

Hj o treino foi triste, quase parei no agachamento ?

Corpo tá muito cansado devido ao volume, vou tentar aumentar um pouco as calorias pra compensar...
Abraço !

Editado por Faabs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

       
quinta      
exercício série reps carga
terra  1 8 90
  1 6 108
  1 5 126
  1 3 144
  1 3 162
  3 3 175
terra c elastico 3 3 130
terra fechado c elastico 4 2 120

 

 

Não consegui completar o treino como deveria, nas séries com 175 tive que utilizar straps, só consegui utilizar hook até 160kg ?
Se o dedo continuar falhando vou voltar a fazer invertida mesmo, n tem mto o que fazer...

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje:

 

sexta

     
exercício série reps carga
agachamento 1 5 90
  1 4 108
  1 3 126
  1 2 144
  4 2 164
supino 1 5 50
  1 4 60
  1 3 70
  1 2 80
  4 2 90
terra 1 5 90
  1 4 108
  1 3 126
  1 2 144
  4 2 165

 

 

Hoje acordei super bem, sem dor nenhuma dos últimos treinos. Logo no warm-up vi que o treino ia ser bom, e foi !

Quando terminei a primeira série de agachamento pesado (164kg), o coach pediu para completar com 170kg já que estava subindo fácil. Coloquei 170kg na barra (nunca tinha agachado um peso tão alto), e por incrível que pareça, o peso subiu "tranquilo", ainda consegui fazer 2 repetições ?

 

Após o agachamento eu descansei um pouco e fiz as séries do supino, o bíceps estava doendo um pouco (provavelmente forcei quando estava agachando), então os 90kg pareciam mais difíceis do que realmente eram...

 

Chegando no DL, eu aqueci utilizando a hookgrip, mas quando coloquei 120kg na barra vi que estava incomodando bastante (isso já vem acontecendo nos últimos treinos), então resolvi abandonar de vez a hook, minha mão é muito pequena pra utilizar ela. Voltei para a pegada invertida, e seguindo o ritmo do agachamento, na última série coloquei 175kg ao invés de 165kg, e novamente, o peso subiu "tranquilo" nas 2 repetiçoes (também nunca tinha levantado um peso tão alto no DL sem utilizar straps) ?

 

Se as cargas continuarem subindo, em setembro já estarei nos 200kg tanto no agacho, quanto no DL ?

Sábado e Domingo irei descansar, no máximo irei fazer algumas caminhadas para não ficar totalmente parado e continuar abaixando o peso.
Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segunda      
exercicio serie reps carga
supino 1 8 55
  1 6 65
  1 5 80
  4 4 88
  3 2 98
  3      amrap 90
crucifixo 5 5  
shoulder press 5 5  
ring dips 8 8  

 

 

Hoje achei que o treino iria ser tranquilo, mas como consumi pouco carbo + poucas calorias durante o dia eu já estava totalmente cansado no começo do treino, nas séries com 98kg só subia a primeira repetição, a segunda eu sempre falhava.

Espero conseguir arrumar meu leg drive, ainda está muito ruim ?

Vou descansar pois amanhã tem agachamento, abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

terça      
exercício serie reps carga
agachamento 1 8 95
  1 6 114
  1 5 133
  4 4 152
agach c pausa  4 3 140
terra 1 8 95
  1 6 124
  1 5 143
  4 4 162
terra fechado 4 3 130
romeno 4 4 100

 

 

Bom, novamente, o treino não saiu como o planejado ?

Acabei falhando 2x nesse treino, na penúltima série de agachamento com 150kg eu estava sem cinto, e acabei perdendo o bracing na ultima repetição, entao a barra não subiu.

E nas séries com pausa, falhei na última série com 140kg, última repetição eu respirei errado e fiquei sem ar, ai larguei a barra pq ja senti não ia subir...

 

Descansei bastante e comecei as séries de Terra, pareciam mais pesadas do que realmente eram, mas hoje comi muito pouco, então isso refletiu no treino.
Amanhã será um treino leve novamente, espero me recuperar para quinta feira...
Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando brother

Acho que da pra tu passar essas suas metas ate setembro

Tem 4 meses, suficiente para aumentar 20kgs nesses exercicios.

Quanto tempo tu ta dando de descanso nas series?

Sé louco, se eu faco essa quantidade de exercicios em um treino eu levo 2 horas e meia pra sair de la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde !

Não relatei os últimos dias pois não tive tempo ?

Segue os últimos treinos:

 

Quarta

exercico serie reps carga
supino 1 10 55
  1 8 65
  1 6 78
  2 5 85
  3 4 90
  6 3 85
sling shot 2 2 110
supino fechado 5 3 70
supino pausa longa  3 3 70
shoulder press 6 6  

 

Tive problemas em conseguir utilizar o slingshot, não me adaptei bem. Era para fazer 5 séries com sling, mas fiz apenas duas, estava com medo de me lesionar.

 

 

Quinta      
exercício série  reps  carga
supino 5 5 75
supino fechado 5 5 75
shoulder press 5 5 40
manguito ext. 5 5  
manguito int 5 5  
mobilidade      

 

Treino bem tranquilo, a mobilidade foi o foco do treino, fiquei 40 minutos me esticando lá no chão ?

 

Sexta      
exercicio serie reps  carga
agachamento 1 6 105
  1 5 124
  1 4 143
  5 3 162
  1 amrap 140
terra 1 5 95
  1 4 114
  1 3 133
  1 3 152
  1 1 170
  4 1 180
terra c pegada de snatch 4 4 70

 

 

Treino mais difícil da semana, no agachamento eu fiz 2 séries com 160 e dps abaixei o peso para 150 e fiz mais 3 séries. Na série de amrap, consegui 8 repetições com 140kg?

Já nas séries de terra, foi bem tranquilo, 180kg estava pesado mas nada muito anormal, provavelmente a RM já deve estar na casa dos 200kg.

 

________________________________________________________

 

Meu coach foi no seminário do Ivanov (https://www.instagram.com/ivanov_fpr/) que rolou em SP, e uma das coisas que ele me falou é que os russos priorizam muito mais o descanso do que o treino. Se for para escolher entre treinar e descansar, eles escolhem o descanso. Isso é totalmente contra o que os brasileiros pensam sobre os treinos russos, sempre acham que o atleta se mata treinando e nunca descansa. 
Vou começar a praticar mais mobilidades durante a semana para ajudar na recuperação, e fazer compressas de gelo pós treino (mesmo que não esteja doendo). Espero que isso melhore meus resultados e evite lesões.

Bom, por enquanto é isso, segunda tem treino novamente.
Abraço !

 

 

Em 01/06/2018 em 11:36, Gorilla_Bencher disse:

Acompanhando brother

Acho que da pra tu passar essas suas metas ate setembro

Tem 4 meses, suficiente para aumentar 20kgs nesses exercicios.

Quanto tempo tu ta dando de descanso nas series?

Sé louco, se eu faco essa quantidade de exercicios em um treino eu levo 2 horas e meia pra sair de la

Bem vindo !

Tomara que passe mesmo, meu maior desafio é aumentar o agachamento.

Entre as séries eu geralmente descanso de 5 à 10 min, as séries de agacho são as que demoram mais pra me recuperar...

Mas o tempo de treino leva em média isso mesmo, 2~3 horas. Já tive treinos que duraram quase 4h ?

Quando estiver perto da competição os treinos serão mais curtos, até lá, é só dor e sofrimento ?

Editado por Faabs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi carinha, treino bem volumoso mesmo

Ainda mais nessa quarta e quinta, voce socou volume nos musculos "pressers" com 24 horas de descanso, nao sente nenhuma dor nas articulacoes?

EU com o tempo fui aprendendo meu limite, se exagero no volume ou na frequencia de algum grupo, em cerca de uma semana ou duas ja comeco a sentir as inflamacoes, mas isso 'e algo pessoal, voce deve conhecer os seus limites.

Mas certifique-se que essa grande carga de trabalho nao esteja atrapalhando seus ganhos, assim como voce relatou sobre os russos, o descanso 'e muito essencial, as vezes achamos que estamos ganhando fazendo treinos largos mas na verdade estamos acumulando fadiga.

Abracos parceiro

Segue firme, fuerza!

Editado por Gorilla_Bencher
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Gorilla_Bencher disse:

Entendi carinha, treino bem volumoso mesmo

Ainda mais nessa quarta e quinta, voce socou volume nos musculos "pressers" com 24 horas de descanso, nao sente nenhuma dor nas articulacoes?

EU com o tempo fui aprendendo meu limite, se exagero no volume ou na frequencia de algum grupo, em cerca de uma semana ou duas ja comeco a sentir as inflamacoes, mas isso 'e algo pessoal, voce deve conhecer os seus limites.

Mas certifique-se que essa grande carga de trabalho nao esteja atrapalhando seus ganhos, assim como voce relatou sobre os russos, o descanso 'e muito essencial, as vezes achamos que estamos ganhando fazendo treinos largos mas na verdade estamos acumulando fadiga.

Abracos parceiro

Segue firme, fuerza!

Na verdade, esses treinos de quarta e quinta não eram para ser seguidos, o treino de quinta era para ser na sexta. Mas como tinha o seminário com o Ivanov na quinta, o coach n ia conseguir acompanhar meu treino, então resolvi fazer esse treino leve em uma academia comercial aqui do lado.
Realmente, com o tempo nós vamos aprendendo nossos limites, por enquanto o treino está ok. Mas assim que começar a me sentir muito cansado ou muitas dores, irei falar para reduzir o volume do treino. É melhor treinar mais "leve" e ficar sem lesão, do que tentar se superar e acabar 3 meses parado ?
Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...