Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Inserção de exercício aeróbio em cutting


Visitante Law School

Posts Recomendados

3 horas atrás, Law School disse:

Até mesmo em caso de bulking? Como você acha que seria uma boa inserção e progressão? 10 min de corrida após cada treino na primeira semana, depois 20 e assim por diante? Ou também progredindo a velocidade.

Edit: correr no mesmo dia de perna ou panturrilha é ruim?

Eu creio que até mesmo em bulking o aeróbico é uma boa.

 

Como o colega acima falou, ele ajuda a promover a saúde. Aí para compensar o gasto calórico a mais basta comer um pouquinho a mais. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aerobicos em bulking vão te ajudar a crescer com mais qualidade, além de promover uma melhora na saúde e bla bla bla, os aerobicos aceleram o metabolismo, oque vai ajudar a não acumular tanta gordura e mantendo assim uma melhor qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeróbico é importante sempre, ainda mais se estiver ON FIRE.
Ele melhora o perfil lipídico.

Agora em bulking, esse papo de "crescer com mais qualidade" é balela. Tudo tem a ver com seu consumo e seu gasto calórico. Aero aumenta seu gasto, diminuindo o tamanho do superávit calórico ingerido na dieta.

Exemplo:
GCD sem aero: 2500
Dieta: 3000
Superávit: 500 kcal.

GCD com aero: 2700
Dieta: 3000
Superávit: 300 kcal.

No segundo caso você vai acumular menos gordura por motivos óbvios.

Mas pra saúde em geral, aero é importante demais. Principalmente pra saúde mental.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Law School
6 horas atrás, busarello disse:

Aerobico é essencial. Uma das melhores formas de treino regenerativo e, al[em disso, a melhora no sistema cardio respiratório por si s[o já vai ajudar intensamente na sua capacidade de recuperação durante (e após) o treino. Junte a um trabalho de mobilidade bem feito e você terá um corpo muito mais funcional por muito mais tempo.

10 minutos de corrida é muito pouco. EU SUGIRO pensar em ter um dia na semana para aerobicos, pelo menos, e fazer pelo menos uma hora. Se possível dois dias na semana.

E mobilizações DSDN.

 

Muito obrigado pela sugestão. No entanto, como estou fazendo abc2x, não tenho um dia livre apenas para aeróbios. Como fazer nessa situação? Ir duas vezes é complicado, por isso minha questão no tópico. O que acha de fazer aeróbio após o treino? Ou então você me sugere outro modelo de treino? um ab2x talvez, um fullbody, etc.

 

6 horas atrás, Torf disse:

Eu creio que até mesmo em bulking o aeróbico é uma boa.

 

Como o colega acima falou, ele ajuda a promover a saúde. Aí para compensar o gasto calórico a mais basta comer um pouquinho a mais. =)

Obrigado pela contribuição. Acima de tudo, a lei da termodinâmica é imperiosa.

 

6 horas atrás, Felipe_Fernandes disse:

Aerobicos em bulking vão te ajudar a crescer com mais qualidade, além de promover uma melhora na saúde e bla bla bla, os aerobicos aceleram o metabolismo, oque vai ajudar a não acumular tanta gordura e mantendo assim uma melhor qualidade.

Muito obrigado.

 

6 horas atrás, cotozin disse:

Aeróbico é importante sempre, ainda mais se estiver ON FIRE.
Ele melhora o perfil lipídico.

Agora em bulking, esse papo de "crescer com mais qualidade" é balela. Tudo tem a ver com seu consumo e seu gasto calórico. Aero aumenta seu gasto, diminuindo o tamanho do superávit calórico ingerido na dieta.

Exemplo:
GCD sem aero: 2500
Dieta: 3000
Superávit: 500 kcal.

GCD com aero: 2700
Dieta: 3000
Superávit: 300 kcal.

No segundo caso você vai acumular menos gordura por motivos óbvios.

Mas pra saúde em geral, aero é importante demais. Principalmente pra saúde mental.
 

Extremamente grato pela sua atenção.

 

Um problema para mim, na verdade um problemão, é que tenho um desvio de septo ABSURDO, e isso dificulta muito aeróbios em alta intensidade (o ar não passa, as narinas entopem e fico ofegante, fadigado). Corrigi-lo-ei em breve.

 

De qualquer forma, vocês mudaram minha opinião. Irei de alguma forma inserir aeróbios em minha rotina.

Agradeço a todos pela atenção.

 

EDIT: irei correr 30 min nas terças-feiras e quintas-feiras logo após o treino :D 

Editado por Law School
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...