Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Progressão de cargas:Paralelas x Supino


marcos_poli

Posts Recomendados

Faz o mesmo esquema de ficar variando o supino com barra e com halteres.

Em um treino você começa com supino, no outro com paralela (que é um exercício cabreiro pra peito, temos que concordar).

Mas nem sempre comece com esses dois, comece com outros de vez em quando, como crucifixo, no outro faz até uma flexão, pro músculo não acostumar. Bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então Lucas o problema eh que meu treino de peito eh composto por 2 supinos(reto e inclinado) e paralelas.faço somente esses 3 exercícios,então não tem como eu distanciar as paralelas de algum dos supinos entende.Talvez em algum outro momento quando eu trocar o treino de peito eu consiga fazer isso,mas esse treino eh relativamente novo ainda não tem 2 meses que estou fazendo ele então não queria alterar.

E Crowley quanto a alternar pensei mesmo nisso mas li que o supino reto eh o exercício mais completo pra peito e quando coloco ele após paralelas meu rendimento cai quase 15% então por isso a duvida sabe.

 

Ontem testei o esquema de fazer paralelas como 2 exercício mas com rest and pause como sugeriram,aí fiz séries de 4 a 5 repetições, nas quais conseguia fazer de 3 a 4 repetições diretas aí descansava uns 10 segundos e fazia mais 1 ou 2 ,que era o limite.

 

Mas obrigado pelas respostas.

Editado por marcos_poli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2017 at 16:08, damiao37 disse:

Confrade, Paralelas e Supino são dois exercícios que sacrificam muito o peitoral, avalie se não seria melhor fazê-los alternadamente, no dia que faz Supino não faz Paralelas e assim vice e versa, forte abraço e bons treinos.

concordo

8 minutos atrás, marcos_poli disse:

Então Lucas o problema eh que meu treino de peito eh composto por 2 supinos(reto e inclinado) e paralelas.faço somente esses 3 exercícios,então não tem como eu distanciar as paralelas de algum dos supinos entende.Talvez em algum outro momento quando eu trocar o treino de peito eu consiga fazer isso,mas esse treino eh relativamente novo ainda não tem 2 meses que estou fazendo ele então não queria alterar.

E Crowley quanto a alternar pensei mesmo nisso mas li que o supino reto eh o exercício mais completo pra peito e quando coloco ele após paralelas meu rendimento cai quase 15% então por isso a duvida sabe.

 

Ontem testei o esquema de fazer paralelas como 2 exercício mas com rest and pause como sugeriram,aí fiz séries de 4 a 5 repetições, nas quais conseguia fazer de 3 a 4 repetições diretas aí descansava uns 10 segundos e fazia mais 1 ou 2 ,que era o limite.

 

Mas obrigado pelas respostas.

pra que jogar rest pause em paralelas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha o mesmo problema que o seu, amigo. Lembro quando comecei a incluir paralelas no meu treino, eu não fazia UMA repetição. Até que um parceiro me ofereceu ajuda. Eu dobrava as pernas e ele me ajudava a subir. Era constrangedor ficar pedindo ajuda nesse exercício kkk, mas foi assim que progredi. 

Peça ajuda de alguém quando for fazer paralelas. No início, a pessoa que tiver ajudando vai fazer "MUITA" força kkkk, mas ao passar do tempo você não precisará mais da ajuda, pode ter certeza. 

Depois que eu adicionei Supino e Paralelas inclinado dando mais ênfase pro peitoral a diferença foi ENORME. 

Já cheguei a fazer paralelas com 28kg + 105kg do meu peso na época. A última série eu retirava os 28kg e fazia 25rep. brincando.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Gogg disse:

Eu tinha o mesmo problema que o seu, amigo. Lembro quando comecei a incluir paralelas no meu treino, eu não fazia UMA repetição. Até que um parceiro me ofereceu ajuda. Eu dobrava as pernas e ele me ajudava a subir. Era constrangedor ficar pedindo ajuda nesse exercício kkk, mas foi assim que progredi. 

Peça ajuda de alguém quando for fazer paralelas. No início, a pessoa que tiver ajudando vai fazer "MUITA" força kkkk, mas ao passar do tempo você não precisará mais da ajuda, pode ter certeza. 

Depois que eu adicionei Supino e Paralelas inclinado dando mais ênfase pro peitoral a diferença foi ENORME. 

Já cheguei a fazer paralelas com 28kg + 105kg do meu peso na época. A última série eu retirava os 28kg e fazia 25rep. brincando.  

 

Hum,boa dica já pedi ajuda uma vez mas me pareceu que realmente a pessoa fazia muita força.no meu caso que consigo fazer entre 3 ou 4 reps o ideal seria pedir ajudar pra pessoa me ajudar até completar 8 ou no máximo peço ajuda pra mais 1 ou 2 reps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, marcos_poli disse:

Hum,boa dica já pedi ajuda uma vez mas me pareceu que realmente a pessoa fazia muita força.no meu caso que consigo fazer entre 3 ou 4 reps o ideal seria pedir ajudar pra pessoa me ajudar até completar 8 ou no máximo peço ajuda pra mais 1 ou 2 reps?

Ajudar até você conseguir fazer de 8~10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paralelas é como barra fixa,para progredir vc deve fazer 1 rep,2 rep,ir tentando aos poucos,vc pode fazer assim caso consiga fazer apenas 2 a 3 repetições sozinho,6/7 séries de 3 reps.

Eu no início quando voltei a treinar em meados de 08/2014 usei isso para aumentar as chances de subir nas reps do exercício. E deu certo.

Sempre montei sozinho meu treino,adquirindo experiências através de pesquisas,amigos e é claro através dos erros que nos trazem conhecimento,para não repetir novamente.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...