Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marcos_poli

Membro
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que marcos_poli postou

  1. Entendi busarello, muito obrigado pelo auxílio.Desculpe a demora pra responder , estive sem internet esses últimos dias.
  2. Olá pessoal boa tarde, sou frequentador assíduo do fórum já há alguns meses.De forma resumida: retornei à academia há 5 meses, após ter ficado 2 anos parado após 3 anos de treino.Estava com aproximadamente 96~97 kg quando retornei com bf bem maior que 25% com ctza, prováveis 30%.Nesses últimos meses fiz um bulking, consegui alguns ganhos e reduzi um pouco meu bf porém ainda estou insatisfeito sendo assim vou iniciar o cutting. Treino 6x por semana, ABC2x, pretendo incluir aeróbicos como HIIT ,pois li que é mais eficiente, em horário afastado do treino de pesos. Faço HIIT 3x por semana com 15 min de duração? Atualmente minha dieta conta com 3500 kcal sendo os macros: 294 g de prot 348 g de carbo 108 g de gorduras +5g de creatina pretendo mudar nessa primeira semana de transição para: 315 g de prot 154 g de carbo 129 g de gorduras +5g de creatina Em ambos os casos consumo 3~3.5 litros de água diariamente. somando:3032 kcal, pretendo chegar em 2500 kcal ao final de 1 ou de semanas. Objetivo: Peso:86 kg(perda de 7 kg) Bf:13% perda de peso semanal: aproximadamente 0.5 kg /semana Medidas atuais: Altura:180 cm Peso atual em jejum: 93.2 kg Peitoral na altura dos mamilos: 106 cm Deltóides: 134 cm Bíceps medidos com flexão de 90°:40 cm Bíceps relaxado: 37 cm antebraço relaxado: 30,7 cm Coxa medial:59,1 cm panturrilha relaxada:39,7 cm abdomen na altura do umbigo:93,5 cm bf:??(20%?) seguem fotos Dieta cutting pretendida: Café: 3 ovos cozidos 80 g de queijo branco prot:40.2 g carbo:3.7 g gord:35 g Pré ceia 70 g de queijo branco 70 g de peito de frango cozido prot:32.5 g carb:2.2 g gord.:14.1 g almoço: arroz branco 100 g 4 ovos cozidos filé de peito de frango frito 150 g prot.:125.9 g carb.:34.1 g gord.:64 g pré treino 200 ml de leite integral 2 fatias de pão integral 50 g de queijo branco 50 g de peito de frango cozido 16 g de aveia 50 g de banana nanica prot.:39.9 g carb.: 61.1 g gord.:19.6 g pós treino 100 g de arroz branco 100 g de feijão carioca 240 g filé de peito de frango 3 ovos cozidos 100 ml de leite integral prot.:116.9 g carb.:56.9 g gord.:30.8 g total: prot:315 g(42%) carb.:153.7 g(20%) gord.:128.6 g(38%) O que acharam da dieta e distribuição das refeições?
  3. Eu hoje me sinto bem melhor, não fui treinar só pra não forçar o corpo em fase final de recuperação e por ser sábado tbm achei que não faria uma diferença significativa nessa semana.Não tomei soro , mas tentei manter a dieta o mais próximo possível do rotineiro pra perder o mínimo de MM possível, depois do 2° dia mal comecei a tomar floratil por conta própria e em 1 dia e meio após me sinto bem melhor, segunda feira estarei novo pros treinos.Nesse meio tempo perdi 1.3 kg mesmo tentando manter a dieta, acho que teve a ver com a absorção dos alimentos que não acontece de forma eficiente durante esses dias e a grande perda de líquidos devido à diarréia. Se alguém no futuro usar esse relato pra saber o que fazer e o que não fazer eu indicaria tomar floratil desde o primeiro dia, remover leite da dieta enquanto estiver sentindo desconforto e NÃO treinar, pois quando fiz isso senti uma fraqueza imensa e minha pressão subiu para 18 por 9. A todos que responderam ao tópico meu muito obrigado e bons ganhos pra todos nós. Sei que vc relatou não estar comendo praticamente nada, mas caso vá ingerir algo evite leite ,feijão e se possível comidas gordurosas pq seu caso me parece mais crítico que o meu.Eu eliminei apenas leite e deu certo resultado, se não tiver nenhuma contra indicação pra vc indico o uso de floratil tbm , ele serve pra repor a flora intestinal e combater os fungos , não é antibiótico.
  4. vou ler sobre esse medicamento,vlw.Se não melhorar até domingo vou ao médico, quanto a não treinar nesse período é o menor dos meus problemas, quero ao menos não perder peso e consequentemente MM. Vlw pessoal estou seguindo esses conselhos e depois posto os resultados aqui.Vlw mesmo.
  5. vou ler sobre esse medicamento,vlw.Se não melhorar até domingo vou ao médico, quanto a não treinar nesse período é o menor dos meus problemas, quero ao menos não perder peso e consequentemente MM.
  6. Sim essa do queijo foi burrice pura, nem pensei nisso na hora , mas não foi nada planejado não só aconteceu mesmo.Por dia eu como 40 gr de aveia , 200 gr de feijão 1 litro de leite e 5 ovos por dia.E em relação bromoprida atua em cima dos fungos eliminando a intoxicação?foi indicado pelo médico ou vc quem sugeriu?Tô no 3° dia já disso , tem melhorado aos poucos, iniciei ontem o uso de floratil pra reposição de flora intestinal mas é o único medicamento que estou tomando.Meu medo é essa intoxicação se prolongar mais do que o normal pq não retirei esses alimentos.
  7. Seguinte pessoal, na terça fui a uma confraternização com o pessoal da faculdade mas como sabia que lá não haveria comida resolvi levar um lanchinho para comer depois de algum tempo.Pois bem levei um lanche com queijo branco, peito de frango cozido e pão integral , porém fiz a burrice de deixar fora da geladeira dentro da mochila por aproximadamente 5 6 horas e comi depois desse período pq o aspecto estava normal.Não demorou nem 2 hs e senti uma dor de barriga enorme e não conseguia usar o banheiro.Passei a noite com cólicas muito fortes e diarréia muito forte.Na quarta feira acordei levemente melhor , porém com azia permanente e diarréia leve.Como estou sem apetite nenhum e já vi alguns relatos aqui no fórum de pessoas que passaram por coisa semelhante e perderam de 2 a 5 kg em poucos dias decidi continuar empurrando a dieta pra dentro mesmo sem um pingo de fome. Bom após isso tudo li na internet que alimentos como feijão, leite e ovos deveriam ser evitados pois mantém ou amplificam os sintomas da diarréia então fiquei agora nesse dilema, elimino esses alimentos da minha dieta e aceito a perda de peso ou posso continuar empurrando pra dentro que não dá nada.Alguém que já passou por algo semelhante pode ajudar? Ps:Não treinei na quarta e ontem fui treinar e ao fechar meu treino minha pressão subiu muito para 18 por 9 então decidi que hj não irei tbm.
  8. Hum,boa dica já pedi ajuda uma vez mas me pareceu que realmente a pessoa fazia muita força.no meu caso que consigo fazer entre 3 ou 4 reps o ideal seria pedir ajudar pra pessoa me ajudar até completar 8 ou no máximo peço ajuda pra mais 1 ou 2 reps?
  9. Então Lucas o problema eh que meu treino de peito eh composto por 2 supinos(reto e inclinado) e paralelas.faço somente esses 3 exercícios,então não tem como eu distanciar as paralelas de algum dos supinos entende.Talvez em algum outro momento quando eu trocar o treino de peito eu consiga fazer isso,mas esse treino eh relativamente novo ainda não tem 2 meses que estou fazendo ele então não queria alterar. E Crowley quanto a alternar pensei mesmo nisso mas li que o supino reto eh o exercício mais completo pra peito e quando coloco ele após paralelas meu rendimento cai quase 15% então por isso a duvida sabe. Ontem testei o esquema de fazer paralelas como 2 exercício mas com rest and pause como sugeriram,aí fiz séries de 4 a 5 repetições, nas quais conseguia fazer de 3 a 4 repetições diretas aí descansava uns 10 segundos e fazia mais 1 ou 2 ,que era o limite. Mas obrigado pelas respostas.
  10. Mas se eh fizer dessa forma eu teria apenas 2 exs pra treino de peito em cada sessão :Supino reto ou paralelas junto com supino inclinado.Li no fórum que o Supino reto trabalha o peitoral como um todo ,além é claro de triceps e ombro,e as paralelas tem mais ênfase na parte inferior,então deixo o supino reto como primeiro exercício.se em algum treino eu deixar de fazer o supino reto para fazer paralelas não estaria prejudicando meu treino?ele atualmente se encontra assim: Supino reto paralelas Supino inclinado Supino fechado pulley triceps polia alta desenvolvimento a frente elevação lateral
  11. ABC A-PEITO/TRICEPS/OMBRO SUPINO RETO 4X6~10 PARALELAS 5X3~4 SUPINO INCLINADO 4X6~10 SUPINO FECHADO 3X8~10 PULLEY POLIA ALTA 3X8~10 FRANCESA 3X8~10(SÓ faço esse quando sinto que o tríceps não está totalmente fatigado) DESENVOLVIMENTO A FRENTE 3X8~10 ELEVAÇÃO LATERAL 3X8~10 Estou avançando nas paralelas, antes não fazia paralelas e inclui-as há 1 mês e meio,não conseguia fazer nenhuma repetição e agora consigo fazer séries de 4 reps se fizer como primeiro exercício e séries de 2 reps se fizer após supino reto.
  12. então Tico o problema é que na minha academia não tem graviton então não consigo alterar a carga e travei nas 2 repetições, já fazendo paralelas antes do supino faço 4 .E nWalker, em relação a travar no supino não tem muito problema pra mim, pq quando trava eu jogo pro joelho então não tem bo.
  13. Mas não ficaria um treino pouco intenso tendo apenas paralelas e supino inclinado?
  14. Incluí as paralelas (a forma inclinada que dá mais ênfase ao peitoral) há mais ou menos 1 mês e meio.No início não conseguia fazer mais do que 1 repetição então comecei a fazer várias séries de 1 repetição, tipo 10x1, até que cheguei as séries de 8x2.Porém estagnei em 2 repetições, e tentei me forçar a fazer 3 para tentar melhorar para 5x3, até que consiga fazer 8 e faça 4x8, ou algo próximo disso.Mas como disse acima estagnei em 2 repetições, pensei que poderia ser pq faço paralelas logo após o supino reto, então hoje decidi mudar a ordem e fazer as paralelas primeiro pra ver se saía dessa estagnação, como resultado consegui fazer 5x4 repetições apenas com o peso corporal, que é como sempre faço.Contudo quando fui fazer o supino reto na sequência tive que reduzir a carga de 30 kg de cada lado para 26 kg para conseguir executar algo entre 7~8 repetições.Sendo assim fica minha dúvida, mantenho paralelas como primeiro exercício do meu treino , evoluindo nas repetições e diminuo um pouco a carga no supino mas continuando a fazer as progressões de carga sempre que possível, ou deixo supino em primeiro com mais carga e fico estagnado nas paralelas?Penso que no supino consigo evoluir aos poucos, mesmo tendo voltado de 30 para 26 kg em algum tempo eu chegue novamente aos 30 kg deixando o supino reto após paralelas,já nas paralelas não há o que fazer em relação ao peso.Sendo assim gostaria de saber a opinião da galera do fórum.Treino peito 2x por semana com :paralelas, supino reto e inclinado, com séries de 4 x6~9
  15. Realmente o 5x5 se encaixa perfeito pra paralelas, mandou muito Douglas , vlw por toda ajuda.
  16. Gostei da ideia de mesclar repetições de mergulho com paralelas, quanto mais de uma menos da outra, mas será que isso é melhor do que fazer várias séries de paralelas com poucas reps? Por exemplo: Ao invés de fazer 10x1 nas paralelas e não fazer mergulho fazer 3x2 nas paralelas e fazer mergulho tbm.E sabendo que meu foco nas paralelas seriam mais o tríceps do que o peito não seria melhor fazer com o corpo ereto ao invés de inclinado?O 5x5 eu vou deixar como um plano B para pós 2 meses, primeiro vou ver os rendimentos desse treino menos volumoso e mais intenso para ai tentar essa mudança, ou até mesmo colocá-la ás vezes pra dar aquela variada.E vou procurar esse diário do Schrodinger que vc citou tbm, muito obrigado Douglas.
  17. Blz Donavan, obrigado pela resposta.Alguns desses exs compostos que vc citou não faziam parte do meu treino antigo mas havia pesquisado e vi que realmente são muito bons e quase que "obrigatórios" aí decidi adicioná-los.Em relação a quantidade de exercícios que vc citou está mais ou menos de acordo com o que eu havia planejado pra essa mudança e é muito bom saber que vc já fez e deu resultados, isso tira o receio.Em relação ao graviton , infelizmente minha academia não possui esse aparelho, então eu faria paralelas livre naquela progressão que a galera costuma recomendar(10x1, 10x2...etc) até ir evoluindo e conseguir fazer um número maior de repetições e até adicionar peso.Vc acredita que o treino de tríceps como está ali é volumoso?(Paralelas, mergulho no banco e supino fechado).O mergulho seria pra adquirir força mesmo até executar melhor as paralelas.E essa remada curva poderia entrar no lugar de puxada na polia alta com barra reta?
  18. curti , vou fazer o arroz e feijão como vc e outros artigos do fórum citam e diminuir o volume e focar nas cargas.Muito obrigado Douglas.Se mais alguém tiver algum ponto a acrescentar tbm será bem vindo pessoal do fórum.
  19. Então meu objetivo inicial é a hipertrofia e seguida dela o ganho de força, não quero um treino que foque na força e deixe a hipertrofia em segundo plano manja?Sei que força e hipertrofia andam juntos mas não quero ser aqueles que aguentam levantar um baita peso mas não hipertrofiam , por isso a minha dúvida pra vc que está fazendo esse treino há 2 meses é se está tendo ganhos significativos em relação á medidas tbm além dos ganhos em força.E em relação a dieta tenho tomado um cuidado sagrado com isso, equilibrando macros e pesando tudo o que consumo.Inclusive postei uma dieta para avaliação no fórum.
  20. Ah com 2 específicos pra tríceps saquei.Esse treino que vc citou que está fazendo, vc está nele há quanto tempo ? tem visto resultados significativos?
  21. Obrigado pela resposta Douglas, eu li o tópico do Stein que vc citou onde ele cita os métodos de treinos.Só uma dúvida vc já chegou a testar esse treino com apenas 2 exs pra peito (compostos) e apenas 1 pra tríceps? Se sim como foi? Sinceramente tenho certo receio de fazer poucos exs pra tríceps(apenas 1 segundo sua sugestão) e não conseguir estimulá-los o mínimo necessário, mas estou aberto a opiniões.Já percebi que treinos volumosos não geram resultados mas partir direto pro extremo oposto gera certo medo.Mas estamos aqui pra receber ajuda, e toda ela será bem vinda.
  22. Boa noite Galera, voltei a treinar há 2 meses após ter treinado 3 anos e ter ficado parado por outros 2 anos.Sempre tive treinos volumosos seguindo a regra de 5 exercícios para músculos grandes e 3 para pequenos, meus treinos não tinham nenhum exercício como chin ups ou pull ups pq nunca tive força para isso , mas agora decidi mudar essa situação.Além disso sempre tive um bom par de bíceps mas tríceps comuns.Após ter lido muitas avaliações de treino no fórum e artigos decidi mudar meu treino para o que eu cito abaixo, um treino bem menos volumoso , de 3-4 exercícios para músculos grandes e 2-3 para pequenos.Gostaria da opinião de vcs sobre ele por favor. Idade:27 anosAltura:180 cmPeso:92-93 kgObjetivo do treino:1.Ganho de volume muscular ;2.Ganho de força Treino ABCABNúmero de repetições:6-8Número de séries:4 **Para panturrilhas são 3 séries:1° treino na semana de 6-8 reps;2° treino 10-12 resp;3° treino:12-15 reps A-Peito/Tríceps/Panturrilha SUPINO RETO SUPINO INCLINADO CRUCIFIXO NO 1° TREINO E CROSS NO 2° TREINO DA SEMANA PARALELAS MERGULHO NO BANCO* SUPINO FECHADO LEG PRESS CURTO GASTROCNÊMIO *como não tenho força no tríceps para levantar meu peso corporal consigo fazer poucas repetições nas paralelas(4 na primeira, 2 na segunda), sendo assim meu instrutor aconselhou a fazer mergulho no banco até adquirir força no tríceps para conseguir fazer as paralelas, quando conseguir isso vou retirar esse ex. ------------------------------------------- B-COSTAS E BÍCEPS PUXADA ATRÁS COM POLIA ALTA REMADA RETA SENTADO REMADA CAVALINHO NA MÁQUINA(SEM POLIAS) SERROTE CHIN UP* ROSCA DIRETA ROSCA SCOTCH NA MÁQUINA *nunca fiz chin ups então de início sei que serão pouquíssimas repetições, mas devo fazer pra melhorar isso. ---------------------------------------------------------------------- C-PERNAS/OMBRO/TRAPÉZIO Agachamento Livre ·Cadeira Extensora ·Leg Press DESENVOLVIMENTO MILITAR ELEVAÇÃO LATERAL REMADA ALTA NA BARRA W ENCOLHIMENTO DE OMBROS COM HALTER -----------------------------------------------------------------
×
×
  • Criar Novo...