Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livro Caio Bottura, vale a pena?


Ultr4violence

Posts Recomendados

Gente, e o livro? xD

 

Brincadeiras a parte, eu o acho interessante pra alguém que está iniciando e que quer aprender mais como funciona a composição de uma alimentação que estará em conjunto com treinamento. É melhor o iniciante ler este livro e ter uma base, do que acreditar somente nas ideias dos instrutores das academias. Cheguei a ler o primeiro, tem uma linguagem bem fácil e é sim de serventia para quem está iniciando. Agora, se for tratar dos macacos velhos, aí a coisa muda. 

 

Sobre a discussão aí da flexível, eu nunca fiz, mas tenho uma opinião sobre. Ao longo do meu caminho testei alguns tipos de dieta (Low carb, low carb + jejum, dieta normal de comer de 3 em 3 horas e até um pouco de flexível) e gente, cada corpo se adapta de forma diferente. Eu funciono muito melhor com gordura alta e carbo bem baixo, mas se faria flexível? Creio que sim, tudo depende do meu momento e onde quero chegar. De nada adianta alguém querer ser hardcore se a mente não acompanha o corpo e se falarmos das mulheres e suas alterações hormonais uma dieta flexível cai muito bem a meu ver. 

 

Enfim, é só o que eu acho. Talvez agregue algo para alguém :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

28 minutos atrás, cotozin disse:

 

Também considero esses citados lixos. Mas e aí? Me posta um único link onde explica que dieta flexível é pra se entupir de gordura trans, açúcar de mesa e trigo? UM ÚNICO LINK! UM VÍDEO! UM ARTIGO! Consegue?
Você está com a visão totalmente deturpada.

Huuumm.. vamos ver.. 200g de aveia dá o que? 110g de carbo? Se o cara faz IIFYM-lowcarb (com 150g de carbo) e resolve fechar os macros com chocolate.. isso vai dar.. 01 (UM !) Kit Kat. Caraca! Quanto, hein?? Vai atrapalhar os resultados, vai ficar diabético, kkkkkkkkkkkkk..
Percebe como você não faz ideia do que está falando? 
Ah, tem que fechar a gordura. Mas ele não pode comer mais chocolate, pois já bateu os cho. Aí vai ter que escolher outro alimento.. Sacou? Tá conseguindo me acompanhar? 

Tenho 1,75. Pra quê vou usar camisa G? É a mesma coisa que falar que o Diogo Montenegro (com 1,70) não tem músculo porque some numa camisa G! hahahaha..
Fiquei curioso. Posta seu shape? Se quiser pode me mandar inbox. A gente troca instagram, se preferir. Estou curioso pra ver o quão seu shape é melhor do que o meu seguindo essa dieta perfeita. Deve valer muito a pena o sacrificio mesmo. Só não aceito BF acima de 10%, hein?? Se for, nem posta, só ignora.
 

 

Sobre a insulina, fui vago mesmo. Quis dizer sobre quem treina. População em geral só faz merda mesmo.
 

Brother, dei um exemplo bobo. mas vc levou ao pé da letra.

então tá, eu jogo 400g de brocolis (4 refeição, 100g em cada fica fácil) + 1 maça, + folhas, bato as fibras, ai sobra minhas 140g de carbo pra comer de chocolate, feliz? :)

Bom, o diogo não fica pequeno em uma camisa g brother kkkkkkk. vc entendeu meu exemplo, quis dizer que vc é seco, mas não tem tanto musculo, não o critiquei, cada um segue o que quer, se vc sente feliz com esse corpo, isso que importa.

e ja disse que minha dieta não é perfeita rsrs, agora da uns 6 kit kat né? :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Starbek4ss disse:

e só ver o shape das pessoas que fazem dieta flexível, no fórum tem muitos. ou é magrelo, ou gordo. enfim, discussão encerrada, não irei debater com quem não tem argumentos rs.

 

Até que enfim alguém fora da panelinha para dizer algumas verdades. O pior de tudo é se acharem os cientistas do fórum quando não fazem mais que repetir a corrente mainstream. Praticamente todos tem shapes mediocres e magrelos. Bem dizem que insanidade é fazer a mesma coisa todos os dias esperando resultado diferente, o pessoal não se enxerga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Starbek4ss disse:

Brother, dei um exemplo bobo. mas vc levou ao pé da letra.

então tá, eu jogo 400g de brocolis (4 refeição, 100g em cada fica fácil) + 1 maça, + folhas, bato as fibras, ai sobra minhas 140g de carbo pra comer de chocolate, feliz? :)

Bom, o diogo não fica pequeno em uma camisa g brother kkkkkkk. vc entendeu meu exemplo, quis dizer que vc é seco, mas não tem tanto musculo, não o critiquei, cada um segue o que quer, se vc sente feliz com esse corpo, isso que importa.

e ja disse que minha dieta não é perfeita rsrs, agora da uns 6 kit kat né? :) 

Errou de novo.. :lol:
Não se contabiliza brócolis na dieta... hehehe.. mas uma hora você acerta! Chuta de novo! 

Mas eai? Não vai rolar foto do shape?


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, cotozin disse:

Errou de novo.. :lol:
Não se contabiliza brócolis na dieta... hehehe.. mas uma hora você acerta! Chuta de novo! 

Mas eai? Não vai rolar foto do shape?


 

Mas eu não contei as calórias do brócolis, contei as fibras apenas, as 10g de carbo seria da maça :P, parece que vc que está errado eim meu jovem.

Não vai rolar, vc disse acima de 11% de bf não precisaria postar, no momento estou em 13% ou 14% faz um bom tempo que não faço avaliação.

Editado por Starbek4ss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Starbek4ss disse:

Mas eu não contei as calórias do brócolis, contei as fibras apenas, as 10g de carbo seria da maça :P, parece que vc que está errado eim meu jovem.

Não vai rolar, vc disse acima de 11% de bf não precisaria postar, no momento estou em 13% ou 14% faz um bom tempo que não faço avaliação.

Não não, não se conta nada do brócolis. Alimento free. 

14% hormonizado?? Xiiiiiiii.. vagal, hein? Rs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

15 minutos atrás, Norton disse:

O pior de tudo é se acharem os cientistas do fórum quando não fazem mais que repetir a corrente mainstream. Praticamente todos tem shapes mediocres e magrelos.

kHMKro3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...