Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livro Caio Bottura, vale a pena?


Ultr4violence

Posts Recomendados

2 minutos atrás, cotozin disse:


Ué, você não acompanha o cara? Afirmou com tanta propriedade.. mas:
Veja o vídeo dele com o próprio Bottura. Ele afirma que come 50-100gr de chocolate TODO dia e afirma que quem acha que isso vai atrapalhar a melhora da composição corporal dele/evolução devia estudar mais.

Abraçao.

eu já fui em apenas uma palestra, e acompanho postagens do instagram... mas não vejo vídeos dele (muito menos do bottura rsrs). mas creio, que essas "50-100g" seja apenas de chocolate amargo, pois ele sim tem algum benefício, mas não posso afirmar pois não vi o vídeo (se poder postar eu agradeço). mas outra coisa, 100g de chocolate é diferente de comer merda o dia todo todos os dias, não Tô criticando você, se a dieta se encaixa em sua rotina, ótimo, estou criticando a dieta em sí, que é uma porcaria para a saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, Starbek4ss disse:

eu já fui em apenas uma palestra, e acompanho postagens do instagram... mas não vejo vídeos dele (muito menos do bottura rsrs). mas creio, que essas "50-100g" seja apenas de chocolate amargo, pois ele sim tem algum benefício, mas não posso afirmar pois não vi o vídeo (se poder postar eu agradeço). mas outra coisa, 100g de chocolate é diferente de comer merda o dia todo todos os dias, não Tô criticando você, se a dieta se encaixa em sua rotina, ótimo, estou criticando a dieta em sí, que é uma porcaria para a saúde.


Cara, não sei de onde você tirou essa ideia de comer "lixo" o dia todo. Enfim, como eu disse, vá estudar melhor o que é dieta flexível antes de falar asneira.

E nem vou te dar uma aula de açúcares (qtdade de frutose que passa a ser prejudicial a saúde e etc) aqui também não.. pesquisa.

Sobre o vídeo, youtube ta aí também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, cotozin disse:


Cara, não sei de onde você tirou essa ideia de comer "lixo" o dia todo. Enfim, como eu disse, vá estudar melhor o que é dieta flexível antes de falar asneira.

E nem vou te dar uma aula de açúcares (qtdade de frutose que passa a ser prejudicial a saúde e etc) aqui também não.. pesquisa.

Sobre o vídeo, youtube ta aí também.

Eu estou falando de frutose por acaso? excesso de frutose prejudicial seria +50g, e isso é difícil pra se conseguir, a não ser que vc coma chocolates e outras coisas que contem grande quantidades de xarope de milho.

mas já que quer me dar uma aula, eu adoraria :). 

Primeiro, a dieta flexível acaba com a microbiota intestinal, que é a coisa mais importante para qualquer pessoa que quer perder ou ganhar peso, se vc não consegue absorver os nutrientes que você ingere, ou se consegue uma diminuição disso, qual a vantagem?.

Segunda coisa, excesso de açúcar (em grande maioria das vezes açúcar de absorção rápida) gera pico de insulina, e vc vai se tornando resistente a insulina, tenho como provar isso, tenho exames de quando eu começava a lixar na dieta, e a insulina de 3 foi pra 8. (e essas lixadas era 2 ou 3x na semana).

Comer alimentos pobres em fibras e micronutrientes (claro que não vai ser em todas as refeições) prejudica sua saúde, e além disso causa mais espinhas, em mim pelo menos, só começar a lixar que as espinhas vem, e não é só eu que penso assim, a maioria do pessoal do grupo do bp pensa assim.

outra coisa, dieta flexível em cutting, é uma merda, você provavelmente vai ficar com fome (se não estiver acostumado).

eu poderia ter argumentando só na microbiota, pois isso não tem como vc rebater, mas resolvi dar uma aula a você, diferente de você, estou aqui para aprender e repassar o que sei. existe outros argumentos (que não me recordo agora). mas acho que só isso basta pra encerrar essa discussão, se quer comer lixo todos os dias, e ficar falando que é ok, faça. mas não iluda os outros falando que é benéfico para a saúde. abraços ;)

quanto ao vídeo, não vo procurar algo que não agrega nada a mim, só queria ver se o paulo muzzy falou isso mesmo, mas já que não pode postar, posso considerar que ele não disse isso rsrs.

Editado por Starbek4ss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Starbek4ss disse:

 

kkkkkkkkkk Cara, tu ta só passando vergonha, quanto mais tu quer aparentar que sabe tu demonstra que nao sabe de porra nenhuma de dieta flexível e ainda paga pau pro Muzzy. Se tu nao soube fazer, nao sai por ai dizendo que não é válido. Para que ta feio.

Editado por upeve
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

ps: vi aqui que vc tem 38-39 de braço, e 59 de perna, continua com suas medidas fantásticas, e com sua dieta flexível, jaja vc tá gigante ;) 

4 minutos atrás, upeve disse:

kkkkkkkkkk Cara, tu ta só passando vergonha, quanto mais tu quer aparentar que sabe tu demonstra que nao sabe de porra nenhuma de dieta flexível e ainda paga pau pro Muzzy. Se tu nao soube fazer, nao sai por ai dizendo que não é válido. Para que ta feio.

Belos argumentos, realmente, argumentou tudo que comentei, perto do seu comentário me ofendendo minhas observações não são nada.

Não pago pau pro muzzy, pelo contrário, eu não acho ele uma referência pra grande maioria das pessoas, mas para algumas (atletas, e pessoas que fazem o uso de ases) ele é referência.

e só ver o shape das pessoas que fazem dieta flexível, no fórum tem muitos. ou é magrelo, ou gordo. enfim, discussão encerrada, não irei debater com quem não tem argumentos rs.

Editado por Starbek4ss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Starbek4ss disse:
  Mostrar conteúdo oculto

ps: vi aqui que vc tem 38-39 de braço, e 59 de perna, continua com suas medidas fantásticas, e com sua dieta flexível, jaja vc tá gigante ;) 

Belos argumentos, realmente, argumentou tudo que comentei, perto do seu comentário me ofendendo minhas observações não são nada.

Não pago pau pro muzzy, pelo contrário, eu não acho ele uma referência pra grande maioria das pessoas, mas para algumas (atletas, e pessoas que fazem o uso de ases) ele é referência.

e só ver o shape das pessoas que fazem dieta flexível, no fórum tem muitos. ou é magrelo, ou gordo. enfim, discussão encerrada, não irei debater com quem não tem argumentos rs.

Eu vou argumentar contigo pra que? C que ta com a mente fechada djow, vou perder meu tempo? Enfim, estude mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, cotozin disse:


Então me diga: o que é lixo pra você, se não é a frutose?
O que você considera lixo? Vai me dizer que considera lixo: Leite? Queijo? Hamburguer? Pão? 
Mais uma vez, você não sabe absolutamente NADA do que é dieta flexível; Se soubesse, saberia que há uma meta de fibra também a ser contemplada diariamente e, que ao batê-las, sobra pouca coisa pra "lixo". 
Mais uma vez, vá estudar o que é realmente dieta flexível e pára de falar ASNEIRA.
 

Resistência à insulina em déficit calórico e ainda hormonizando? Apenas "lixando 2-3x na semana?"

Cara, recomendo procurar um médico. Você não é saudável.

Pico de insulina em déficit calórico é praticamente irrelevante no sentido de criar resistência a insulina, se seus macros de cho estiverem travados. Fico abismado que em pleno 2017 as pessoas não sabem como funciona um hormônio básico e tão presente no dia-a-dia como a insulina.

Ah, e sobre a acne, está falando, mais uma vez, besteira. Acne é multifatorial, atribuir ela puramente a alimentação é balela. Ainda mais se, como você diz, sua dieta é "perfeita" (sic). Sem dúvida alguma o problema aí é distúrbio hormonal. Já sofri com acne utilizando drost.


No mais, bati 7% de BF comendo chocolate tsd. Heheh.. 
 

Ok, com vc vale a pena a discussão.

Considero lixo alimentos que dão pico de insulina em horarios indevidos, gordura trans, trigo, frutose em doses elevadas, e açúcar.

Sim, não sei exatamente nada, até pq comer lixo e bater os macros é muito difícil.

vamos a discussão sobre a fibra, sim se eu quiser como 200g de aveia pronto, bati minhas metas de fibras, agora posso ir pro chocolate pra bater a meta de carbo e gordura rsrs..

Quem disse que eu fiquei resistente a insulina???? oi? só disse que minha insulina em doses super baixa, foi para uma dose consideravel "normal" se vc não sabe, até 30ng é consideravel "normal".

você afirma que não sou saudável só com o aumento da minha insulina? oi? medico virtual?.

acne é multifatorial sim, mas nota-se que quando se come besteira ela aumenta, não só em mim, enfim ignore a prática.

agora argumentar sobre a microbiota não argumentou, sobre os picos de insulina desnecessario o dia todo, fazendo seu pâncreas trabalhar muito mais...

enfim, sobre seus 7% de bf, parabéns, mas sendo sincero, vendo seu shape, se vc vestir uma blusa G vc some, vc não tem musculo algum, apenas definição, se achas que é foda por isso, parabéns.

e minha dieta é longe de ser perfeita, eu não sou atleta... mas sigo um protocolo, e não fico usando de comer pão de queijo, sanduiche ou chocolate como desculpa de fazer dieta. dieta é seguir um plano, com alimentos sólidos e bons para a saúde e para a estética.

pode ser que a dieta flexível não atrapalhe tanto a estética (vai atrapalhar, pois vai ferrar sua microbiota, ou seja menos absorção, alimentos ingeridos estão sendo jogados no lixo). abraços, colega ;)


frase do século "Fico abismado que em pleno 2017 as pessoas não sabem como funciona um hormônio básico e tão presente no dia-a-dia como a insulina."

Sim, insulina é um hormonio muito fácil de se entender, muiito!! não é atoa que grande parte da população é diabética, não é atoa que insulina é o hormonio mais perigoso no fisiculturismo, mas sim é o hormonio mais fácil de se entender hahaahahah! rindo litros:lol:

Editado por Starbek4ss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Starbek4ss disse:

Ok, com vc vale a pena a discussão.

Considero lixo alimentos que dão pico de insulina em horarios indevidos, gordura trans, trigo, frutose em doses elevadas, e açúcar.

Sim, não sei exatamente nada, até pq comer lixo e bater os macros é muito difícil.

vamos a discussão sobre a fibra, sim se eu quiser como 200g de aveia pronto, bati minhas metas de fibras, agora posso ir pro chocolate pra bater a meta de carbo e gordura rsrs..

Quem disse que eu fiquei resistente a insulina???? oi? só disse que minha insulina em doses super baixa, foi para uma dose consideravel "normal" se vc não sabe, até 30ng é consideravel "normal".

você afirma que não sou saudável só com o aumento da minha insulina? oi? medico virtual?.

acne é multifatorial sim, mas nota-se que quando se come besteira ela aumenta, não só em mim, enfim ignore a prática.

agora argumentar sobre a microbiota não argumentou, sobre os picos de insulina desnecessario o dia todo, fazendo seu pâncreas trabalhar muito mais...

enfim, sobre seus 7% de bf, parabéns, mas sendo sincero, vendo seu shape, se vc vestir uma blusa G vc some, vc não tem musculo algum, apenas definição, se achas que é foda por isso, parabéns.

e minha dieta é longe de ser perfeita, eu não sou atleta... mas sigo um protocolo, e não fico usando de comer pão de queijo, sanduiche ou chocolate como desculpa de fazer dieta. dieta é seguir um plano, com alimentos sólidos e bons para a saúde e para a estética.

pode ser que a dieta flexível não atrapalhe tanto a estética (vai atrapalhar, pois vai ferrar sua microbiota, ou seja menos absorção, alimentos ingeridos estão sendo jogados no lixo). abraços, colega ;)


frase do século "Fico abismado que em pleno 2017 as pessoas não sabem como funciona um hormônio básico e tão presente no dia-a-dia como a insulina."

Sim, insulina é um hormonio muito fácil de se entender, muiito!! não é atoa que grande parte da população é diabética, não é atoa que insulina é o hormonio mais perigoso no fisiculturismo, mas sim é o hormonio mais fácil de se entender hahaahahah! rindo litros:lol:

 

Também considero esses citados lixos. Mas e aí? Me posta um único link onde explica que dieta flexível é pra se entupir de gordura trans, açúcar de mesa e trigo? UM ÚNICO LINK! UM VÍDEO! UM ARTIGO! Consegue?
Você está com a visão totalmente deturpada.

Huuumm.. vamos ver.. 200g de aveia dá o que? 110g de carbo? Se o cara faz IIFYM-lowcarb (com 150g de carbo) e resolve fechar os macros com chocolate.. isso vai dar.. 01 (UM !) Kit Kat. Caraca! Quanto, hein?? Vai atrapalhar os resultados, vai ficar diabético, kkkkkkkkkkkkk..
Percebe como você não faz ideia do que está falando? 
Ah, tem que fechar a gordura. Mas ele não pode comer mais chocolate, pois já bateu os cho. Aí vai ter que escolher outro alimento.. Sacou? Tá conseguindo me acompanhar? 

Tenho 1,75. Pra quê vou usar camisa G? É a mesma coisa que falar que o Diogo Montenegro (com 1,70) não tem músculo porque some numa camisa G! hahahaha..
Fiquei curioso. Posta seu shape? Se quiser pode me mandar inbox. A gente troca instagram, se preferir. Estou curioso pra ver o quão seu shape é melhor do que o meu seguindo essa dieta perfeita. Deve valer muito a pena o sacrificio mesmo. Só não aceito BF acima de 10%, hein?? Se for, nem posta, só ignora.
 

 

Sobre a insulina, fui vago mesmo. Quis dizer sobre quem treina. População em geral só faz merda mesmo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...