Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Overtraining

Puchalski

Posts Recomendados

Postado

Eu não sei se é realmente.
Mais ano, passado tive uma época foda, de overtraining, vivia cansado....foi foda!!!

Evite ficar de overtraining, sério!!

Postado

[quote name='Marcelo48' post='61300' date='05/01/09']é comum sentir sono após o treino?!
apóes meus treinos eu sinto muito sono :( será um sintona de overtraining?![/quote]

Depois do treino e aquela refeição sagrada do pós bem carregada... eu morro de sono. Sempre foi assim, desde o primeiro dia... hehe

Postado

[quote name='Marcelo48' post='61300' date='05/01/09']é comum sentir sono após o treino?!
apóes meus treinos eu sinto muito sono :( será um sintona de overtraining?![/quote]

Se vc trabalhar um POKO mais seu cardiovascular com exercicios aerobicos(esteira e ergometrica) te garanto q esse seu cansaço some. Vc Faz Aerobios??

Postado

[quote name='Puchalski' post='65160' date='14/01/09']Se vc trabalhar um POKO mais seu cardiovascular com exercicios aerobicos(esteira e ergometrica) te garanto q esse seu cansaço some. Vc Faz Aerobios??[/quote]

Sinto um cansaço/sono dps do treino tamem..
mas nem faço ergometria..
se começasse a fazer, melhoraria o cansaço?

phodz q trampo o dim tero e dps vo pra kdemia..e so magro..por isso n faço aerobicos..
170cm, 72kg =/

Postado

[quote name='Puchalski' post='16824' date='27/05/08'][b][i]Overtraining[/i][/b]

O excesso de exercícios é o inimigo número 1 de quem quer ganhar massa muscular. Ele é chamado de [b]OVERTRAINING[/b] e é um dos tópicos mais debatidos entre os fisiculturistas.

Overtraining é uma condição resultante de se fazer mais exercícios do que seu corpo é capaz de se recuperar. São fatores agravantes uma dieta incorreta e a falta de descanso.

Esse excesso de exercícios pode se dar por falta de conhecimento, mas pode também ser consequência da aplicação incorreta do princípio do overload e da falta de periodização nos treinos. Essas são técnicas fundamentais para se evitar o overtraining e para se ter um ganho muscular maior e um aumento na performance.

O overtraining impede o crescimento muscular e pode até causar a perda de músculos!

Overtraining pode causar um ou mais dos sintomas abaixo:

-Cansaço anormal
-Irritabilidade
-Falta de vontade de malhar
-Perda de apetite
-Perda de força
-Contusões e resfriados freqüentes
-Dores de cabeça
-Sede anormal
-Insônia
-Tremor nas mãos
-Depressão
-Ansiedade

Se você vem malhando bastante e tem sentido algum destes sintomas listados acima é recomendado que você pare de treinar durante 2 semanas e procure ingerir alimentos de alto valor nutritivo. O uso de suplementos vitamínicos também é indicado.

Seu corpo usará este tempo de descanso para voltar ao estado normal e permitir que você volte a ter ganhos musculares e de performance.

Depois do seu treino com pesos você precisa não só dar a chance para seus músculos se recuperarem, mas também para crescerem!

O crescimento ocorre somente depois que seus músculos se recuperaram 100%, e isso ocorre em grande parte durante o sono.

Malhar antes do músculo se recuperar completamente não apenas impede o crescimento, como também pode diminuir os músculos que você já tem! Você precisa de tempo para o músculo se recuperar e depois de um tempo EXTRA para ele crescer.

Sendo assim dê sempre um intervalo de pelo menos 1 dia para voltar a exercitar o mesmo grupamento muscular novamente.[/quote]

É BROTHER VC DISSE TUDO MESMO!!!!!O pior é q tem gente q acha q se ficar o dia inteiro na academia treinado vai de lá maior!!!

Postado

Até agora, parece que ainda não tive overtraining (mesmo malhando 5 dias seguidos e descansando 2). Nunca senti nenhum dos sintomas, pelo contrário, sempre estou com bastante vontade de malhar. Eu sempre tive histórico de dores de cabeça, mas irônicamente não tive nenhuma depois que comecei a malhar. Irritado eu sempre fui e continuo sendo, certamente não foi a academia que me fez isso... :lol: Não falto a academia sem repor desde que comecei, estou no terceiro mês de musculação, também fazendo aeróbicos.

Abraços.

Postado

tbm acho q nunca tive um overtraining, muito pelo contrario UHAUHAUHAUHA
e aproveitano o topico, eu to treinando ABCx2 sabado e domingo eu descanso
eu poderia fazer A (segunda) B (terça) C (quarta) descanso (quinta) A (sexta)... e por ai vai
tipo fazer abc descanso abc descanso, é q eu treino em casa, e por mais q seja ''em casa'' eu consigo fazer varios exercicios na base dos alter e barra (nao tenhu so alter e barra :P)
qq vc, acham

vlw :}

Postado

aê pessoal.Venho treinando a uns 6 meses.Nesses ultimos meses percebi que meus braços diminuiram. minha alimentação ta correta i tomo o shake pós-treino( 1 semana). To suspeitanu di overtraining. O q vcs axam? devo parar de treinar um tempo? mas e o meu shake como fika? issu disanimo pra karamba

Postado

[quote name='shimoka' post='66096' date='16/01/09']tbm acho q nunca tive um overtraining, muito pelo contrario UHAUHAUHAUHA
e aproveitano o topico, eu to treinando ABCx2 sabado e domingo eu descanso
eu poderia fazer A (segunda) B (terça) C (quarta) descanso (quinta) A (sexta)... e por ai vai
tipo fazer abc descanso abc descanso, é q eu treino em casa, e por mais q seja ''em casa'' eu consigo fazer varios exercicios na base dos alter e barra (nao tenhu so alter e barra :P)
qq vc, acham

vlw :}[/quote]
esperando resposta dos mais experientes :]

Postado

bah eu sou um ectomorfo dakeles bem enjoado, come e nao ganha peso de jeito nenhum... meus sintomas de uns meses pra cá sao todos menos Tremor nas mãos, Depressão, e contusões (que nunca tive). Parei por volta dos 60kgs... e descobri meu erro lendo aki no hipertrofia, ''querer seguir o mesmo treino de um endomorfo'', eu vi q eu nao aguentava e sempre ficava muito cansado de noite em casa.. agora to fazendo 2 exercicios pra musculos menores e 3 a 4 p/ maiores, as series estão quase todas em pirâmide (12, 10, 8 repetições) sempre aumentando um pouco o peso na ultima senão na penultima e ultima série... será q esta bom assim?

Postado

[quote name='ganso' post='68851' date='22/01/09']bah eu sou um ectomorfo dakeles bem enjoado, come e nao ganha peso de jeito nenhum... meus sintomas de uns meses pra cá sao todos menos Tremor nas mãos, Depressão, e contusões (que nunca tive). Parei por volta dos 60kgs... e descobri meu erro lendo aki no hipertrofia, ''querer seguir o mesmo treino de um endomorfo'', eu vi q eu nao aguentava e sempre ficava muito cansado de noite em casa.. agora to fazendo 2 exercicios pra musculos menores e 3 a 4 p/ maiores, as series estão quase todas em pirâmide (12, 10, 8 repetições) sempre aumentando um pouco o peso na ultima senão na penultima e ultima série... será q esta bom assim?[/quote]

Isso é seu corpo que iria dizer.

Postado

[quote name='LeandroTwin' post='69476' date='23/01/09']Isso é seu corpo que iria dizer.[/quote]

realmente eu ficava morto, se eu voltasse da academia e sentasse na cadeira do pc ou na cama/sofá ix é muito dificil de eu lenvatar dali nas proximas 5 horas lol... mas é cara eh isso mesmo, to testando essa semana a nova ficha, 1 exercicio a menos de biceps e triceps e 1 a menos pra musculos grandes (costas), ombro eu faço 2, trapezio 2, biceps e triceps 2 agora tanbem, e to tentando dormir mais e concerteza ta muito melhor agora não to com aquele cansaço exagerado... semana q vem começo uma dieta legal aki agora tenho certeza q vo engrenar aki kkkkkkkkkkk

Postado

Afff acho q to com overtraining

Sintomas:

Insonia (as vezes fiko acordado a noite toda e so consigo durmir umas 4 da tarde, não consigo durmir mais de 7-8 horas por dia, eu acordo simplesmente :( )

acho q foi so esse sintoma msm, essa semana deu um tremor nas minhas mãos tipo tremeo ums 20segundos e paro, dai nunca mais...

to fazendo ab 2x, sera q mudo pra abc 2x, ou abcd??

o foda é q minha academia fexa domingo dai desregula a volga..

ajuda ai galera..

Postado

Se é somente insônia não quer dizer que seja necessariamente um OVER

Atente para os outros sintomas.

Seria bom você postar seu treino, porque dizer o que é melhor é muito relativo.

Se bem que [b]eu particularmente[/b] não gosto de treino AB, [b]mas essa é minha opnião.[/b]

Postado

[quote name='Hitch' post='70261' date='26/01/09']Se é somente insônia não quer dizer que seja necessariamente um OVER

Atente para os outros sintomas.

Seria bom você postar seu treino, porque dizer o que é melhor é muito relativo.

Se bem que [b]eu particularmente[/b] não gosto de treino AB, [b]mas essa é minha opnião.[/b][/quote]

cara meu teino é a base de 2 exercicios para cada musculo e 3 pra perna e 1 pra panturrilha..

A: peito / triceps / ombro
B: costas / biceps / pernas / panturrilha

[quote name='Ruan.90' post='70265' date='26/01/09']Você pode estar tendo insônia por uma série de outros fatores Lukee, e você é muito novo para pensar em treino ABCD.[/quote]

sera q seria melhor abc2x?

Postado

pow,eu faço academia 5x por semana,durmo umas 7~8horas por dia,e a duração do meu treino é 1hora,nao to com nenhum sintoma,isso quer dizer que posso manter esse ritmo? to comendo de boa e tal e so endomorfo.vlw

Postado

[quote name='Lukee' post='70281' date='26/01/09']cara meu teino é a base de 2 exercicios para cada musculo e 3 pra perna e 1 pra panturrilha..

A: peito / triceps / ombro
B: costas / biceps / pernas / panturrilha

sera q seria melhor abc2x?[/quote]

ABC2X com ctz seria melhor
ai vc podia adaptar ele pra treinar 5x por semana só
ficaria:
ABCAB semana 1
CABCA semana 2
BCABC semana 3
...

Postado

[quote name='fbilotto' post='70320' date='26/01/09']ABC2X com ctz seria melhor
ai vc podia adaptar ele pra treinar 5x por semana só
ficaria:
ABCAB semana 1
CABCA semana 2
BCABC semana 3
...[/quote]
é oque eu faço
:D

Postado

massa e quanto as divisoes como seria?

A- Peito, ombro e tríceps
B- Perna, panturrilhas
C- Costas e bíceps

ou

A- Peito triceps
B- Costas/biceps
C- Ombro/trap/perna

e quantos exercicios (volume), 3 pra peito e costas e 2 pro resto ou 4 pra peito e costas e 3 pro resto?

como fikaria melhor?

eu fasso piramide decresente 3x 12 10 8

..

Postado

e ai gente...sou novo aki no forum!!!

me ferrei!!!....no fim do ano passado eu arrumei um emprego temporario e gastei meu dinheiro com os suplementos q eu tanto queria!!!
fikei sem treinar durante o mes q eu trabalhei e voltei com todo o animo!!!
soh q fiz uma besteira...voltei malhando heavy duty (hit)...e ai ja era!!!
depois de duas semanas entrei em overtraining e perdi metade dos suplementos a toa!!!

to com muito cansaço...insonia...falta de apetite e perdi muuuita força!!!
sera q se eu parar por uma semana eu recupero??
me ajudem ai...to loko pra voltar a malhar!!!

valew pessoal!!!

Postado

uma duvida...

eu treino um musculo por dia, ontem por exemplo foi dia de ombro\trapezio = fiz no total uns 7 exercícios pesado , soh vou treinar ombro\trapezio denovo daki a uma semana. Para os outros musculos eh quase a mesma coisa uns 5 ou 6 exercícios para cada musculo.

Será que tem perigo de dar um overtraining ou uma semana de descanso ta bom ?

Postado

[quote name='pezao' post='71825' date='29/01/09']treinandu ABCD tem chances de dar um overtraining?

i é bom depois di quantus meses da uma parada?[/quote]

eu particularmente gosto desse treino até pra evitar o Over..
treinando assim, será com 2 folgas na semana, e o treino de um dia so se repetira em uma quase uma semana..
da pra da um descanço bom pro musculo =]

• 3 semanas depois...
Postado

ai galera
blz?
seguinte..
eu tive alguns dos sintomas:
tremedeira nas mãos
insônia
sede anormal
cansaço anormal

a insônia eu naum tive +
mas a sede e o cansaço continuam
eu acho q eh por causa do roacutan pq eu to tomando e eu ouvi dizer q ele diminui a taxa de testosterona

mew treino eh
segunda:
triceps e peito
terça:
biceps e costas
quarta:
triceps e peito
quinta:
biceps e costas
sexta:
ombro e pernas

eu malho a noite (6hr, 6:30 as vezes 7) e sempre janto antes de ir treinar
kuando eu chego a primeira coisa q eu faço eh tomar 1 copo de suplemento (whey protein, albumina e proteina de soja)
dpois tomo 1 banho e vou dormir
mew treino ta certo?
to cometendo algum erro?
vlw

otro detalhe: to ha 2 semanas tomando esse suplemento...parei de tomar 1 hipercalorico por algum tempo por causa do roacutan pq ele tinha vitamina A e ja tenho cerca de 1 ano de academia

Postado

[quote name='JC67' post='78279' date='15/02/09']ai galera
blz?
seguinte..
eu tive alguns dos sintomas:
tremedeira nas mãos
insônia
sede anormal
cansaço anormal

a insônia eu naum tive +
mas a sede e o cansaço continuam
eu acho q eh por causa do roacutan pq eu to tomando e eu ouvi dizer q ele diminui a taxa de testosterona

mew treino eh
segunda:
triceps e peito
terça:
biceps e costas
quarta:
triceps e peito
quinta:
biceps e costas
sexta:
ombro e pernas

eu malho a noite (6hr, 6:30 as vezes 7) e sempre janto antes de ir treinar
kuando eu chego a primeira coisa q eu faço eh tomar 1 copo de suplemento (whey protein, albumina e proteina de soja)
dpois tomo 1 banho e vou dormir
mew treino ta certo?
to cometendo algum erro?
vlw

otro detalhe: to ha 2 semanas tomando esse suplemento...parei de tomar 1 hipercalorico por algum tempo por causa do roacutan pq ele tinha vitamina A e ja tenho cerca de 1 ano de academia[/quote]

Cara, vc tem que descansar o musculo pelo menos 48 horas e sobre jantar antes de ir pra academia, é perigoso, vc deve ingerir carbos de lenta absorção e proteina solida pelo menos 1h antes do treino, lembre-se que deve ser uma porção e nao uma pratada.

abs.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...