Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Overtraining


Puchalski

Posts Recomendados

Publicidade

[quote name='Marcelo48' post='61300' date='05/01/09']é comum sentir sono após o treino?!
apóes meus treinos eu sinto muito sono :( será um sintona de overtraining?![/quote]

Depois do treino e aquela refeição sagrada do pós bem carregada... eu morro de sono. Sempre foi assim, desde o primeiro dia... hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Marcelo48' post='61300' date='05/01/09']é comum sentir sono após o treino?!
apóes meus treinos eu sinto muito sono :( será um sintona de overtraining?![/quote]

Se vc trabalhar um POKO mais seu cardiovascular com exercicios aerobicos(esteira e ergometrica) te garanto q esse seu cansaço some. Vc Faz Aerobios??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Puchalski' post='65160' date='14/01/09']Se vc trabalhar um POKO mais seu cardiovascular com exercicios aerobicos(esteira e ergometrica) te garanto q esse seu cansaço some. Vc Faz Aerobios??[/quote]


Sinto um cansaço/sono dps do treino tamem..
mas nem faço ergometria..
se começasse a fazer, melhoraria o cansaço?

phodz q trampo o dim tero e dps vo pra kdemia..e so magro..por isso n faço aerobicos..
170cm, 72kg =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Puchalski' post='16824' date='27/05/08'][b][i]Overtraining[/i][/b]

O excesso de exercícios é o inimigo número 1 de quem quer ganhar massa muscular. Ele é chamado de [b]OVERTRAINING[/b] e é um dos tópicos mais debatidos entre os fisiculturistas.

Overtraining é uma condição resultante de se fazer mais exercícios do que seu corpo é capaz de se recuperar. São fatores agravantes uma dieta incorreta e a falta de descanso.

Esse excesso de exercícios pode se dar por falta de conhecimento, mas pode também ser consequência da aplicação incorreta do princípio do overload e da falta de periodização nos treinos. Essas são técnicas fundamentais para se evitar o overtraining e para se ter um ganho muscular maior e um aumento na performance.

O overtraining impede o crescimento muscular e pode até causar a perda de músculos!

Overtraining pode causar um ou mais dos sintomas abaixo:

-Cansaço anormal
-Irritabilidade
-Falta de vontade de malhar
-Perda de apetite
-Perda de força
-Contusões e resfriados freqüentes
-Dores de cabeça
-Sede anormal
-Insônia
-Tremor nas mãos
-Depressão
-Ansiedade

Se você vem malhando bastante e tem sentido algum destes sintomas listados acima é recomendado que você pare de treinar durante 2 semanas e procure ingerir alimentos de alto valor nutritivo. O uso de suplementos vitamínicos também é indicado.

Seu corpo usará este tempo de descanso para voltar ao estado normal e permitir que você volte a ter ganhos musculares e de performance.


Depois do seu treino com pesos você precisa não só dar a chance para seus músculos se recuperarem, mas também para crescerem!

O crescimento ocorre somente depois que seus músculos se recuperaram 100%, e isso ocorre em grande parte durante o sono.

Malhar antes do músculo se recuperar completamente não apenas impede o crescimento, como também pode diminuir os músculos que você já tem! Você precisa de tempo para o músculo se recuperar e depois de um tempo EXTRA para ele crescer.

Sendo assim dê sempre um intervalo de pelo menos 1 dia para voltar a exercitar o mesmo grupamento muscular novamente.[/quote]

É BROTHER VC DISSE TUDO MESMO!!!!!O pior é q tem gente q acha q se ficar o dia inteiro na academia treinado vai de lá maior!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora, parece que ainda não tive overtraining (mesmo malhando 5 dias seguidos e descansando 2). Nunca senti nenhum dos sintomas, pelo contrário, sempre estou com bastante vontade de malhar. Eu sempre tive histórico de dores de cabeça, mas irônicamente não tive nenhuma depois que comecei a malhar. Irritado eu sempre fui e continuo sendo, certamente não foi a academia que me fez isso... :lol: Não falto a academia sem repor desde que comecei, estou no terceiro mês de musculação, também fazendo aeróbicos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tbm acho q nunca tive um overtraining, muito pelo contrario UHAUHAUHAUHA
e aproveitano o topico, eu to treinando ABCx2 sabado e domingo eu descanso
eu poderia fazer A (segunda) B (terça) C (quarta) descanso (quinta) A (sexta)... e por ai vai
tipo fazer abc descanso abc descanso, é q eu treino em casa, e por mais q seja ''em casa'' eu consigo fazer varios exercicios na base dos alter e barra (nao tenhu so alter e barra :P)
qq vc, acham

vlw :}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê pessoal.Venho treinando a uns 6 meses.Nesses ultimos meses percebi que meus braços diminuiram. minha alimentação ta correta i tomo o shake pós-treino( 1 semana). To suspeitanu di overtraining. O q vcs axam? devo parar de treinar um tempo? mas e o meu shake como fika? issu disanimo pra karamba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='shimoka' post='66096' date='16/01/09']tbm acho q nunca tive um overtraining, muito pelo contrario UHAUHAUHAUHA
e aproveitano o topico, eu to treinando ABCx2 sabado e domingo eu descanso
eu poderia fazer A (segunda) B (terça) C (quarta) descanso (quinta) A (sexta)... e por ai vai
tipo fazer abc descanso abc descanso, é q eu treino em casa, e por mais q seja ''em casa'' eu consigo fazer varios exercicios na base dos alter e barra (nao tenhu so alter e barra :P)
qq vc, acham

vlw :}[/quote]
esperando resposta dos mais experientes :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...