Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Overtraining


Puchalski

Posts Recomendados

Olá, venho seguindo o forum ja a algum tempo mas me registrei só agora, li esse topico e fiquei com algumas duvidas sobre overtraining, se alguem poder me ajudar agradeço.

Bom ja treino a 1 ano e meio, porem a alguns dias atras tive que mudar meu treino, agora estou treinando de segunda a quinta (dias desponiveis, outros nao treino pois nao fico na cidade onde moro e treino), meu treino ficou em AB sendo A (segunda e quarta) Costas, Biceps, Trapezio e Ombros e B (terça e quinta) Peito, Triceps e Pernas fico na academia entorno 1h a 1h e 20min no max, descanso de Sexta a Domingo. Quando li esse topico me veio na cabeça a seguinte duvida:

Nao senti nenhum desses sintomas porem com esse treino posso sentir overtraining? (Tipo esse treino seguido de segunda a quarta)
Faço uma boa dieta.

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

[quote name='coyote2212' post='38997' date='22/10/08']Olá, venho seguindo o forum ja a algum tempo mas me registrei só agora, li esse topico e fiquei com algumas duvidas sobre overtraining, se alguem poder me ajudar agradeço.

Bom ja treino a 1 ano e meio, porem a alguns dias atras tive que mudar meu treino, agora estou treinando de segunda a quinta (dias desponiveis, outros nao treino pois nao fico na cidade onde moro e treino), meu treino ficou em AB sendo A (segunda e quarta) Costas, Biceps, Trapezio e Ombros e B (terça e quinta) Peito, Triceps e Pernas fico na academia entorno 1h a 1h e 20min no max, descanso de Sexta a Domingo. Quando li esse topico me veio na cabeça a seguinte duvida:

Nao senti nenhum desses sintomas porem com esse treino posso sentir overtraining? (Tipo esse treino seguido de segunda a quarta)
Faço uma boa dieta.

Desde já agradeço[/quote]

Não colega, pois tu estará freqüentando a academia 4x na semana.
Indivíduos que chegar a ir 6x por semana na academia, dai sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Bronco' post='32823' date='23/09/08']Descansar por 1 semana as vezes faz milagres. Muita gente acha que vai diminuir por parar 1 semana, ledo engano. Tem grandes chances de você voltar com mais performance ainda, devido ao completo descanso e recuperação muscular. :)[/quote]

palavras sabias do mestre Bronco,
e é isso qe eu vou fazer, estou com dor no ombro faiz 2 semanas já,
vo experimentar ficar um tempo sem entrar na academia,
não sei como vo conseguir viver, mais vo tentar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dos sintomas citados , só to axando q to com dificuldade em durmi tipo pasos mt tempo na cama tentando durmi .
Acordo de 5h 30 pra ir estudar( estudo noura cidade aew tenho q pega transporte ate o colegio) entao tento durmi todos os dias no maximo de 23h em media 22h e 20 to deitado só q parece q não da pra durmi ^^ mo agitação na cama .

tenho 16 anos há 3 meses malhando ganhos pelo q eu axo estão otimos( 6 cm em 3 meses , sem aumento de gordura tanto é q meu abdomen ta definindo , sei q não se treina hipertrofia e definiçao ao mesmo tempo mas faço uns abdominais pra não correr o risco de ter barriga, não tive nenhuma perca de peso e nem de disposição pra treinar , não sinto nenhuma parte do corpo doendo , continuo aumentando tanto os pesos quanto as medidas mas axo q se o sono ajudasse eu chegaria mais longe li uns artigos e msm assim num consigo durmi legal .
obg aew quem ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Administrador

[quote name='Refuse' post='48711' date='26/11/08']ta ta ta, falam tanto do overtraining
mudei meu treino de abc 2x pra abc 1x
tem duas semanas
me sinto TOTALMENTE DESANIMADO para malhar
qdo eu malhava abc 2x q todos falam q eu tinha overtraning
eu ia todo dia pra academia
no maior pique
animadão.[/quote]

Psicológico.

Você está indo contra a física né ? Malhando o dobro e se sentindo bem, agora que descansa mais está se sentindo desanimado ? pff, coisa da sua cabeça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bronco , eu malho ABC2x na semana. Me sinto bem , sempre que vo pra academia sinto que meus musculos já estão recuperados , nunca fui pra academia com algum musculo duendo ou algo do tipo. Gostaria de saber se realmente ABC2x pra mim está me prejudicando e se eu ia crescer mais com ABCD. Falei com um instrutor que tava cogitando um pouco mais pra frente começa ABCD , ai ele disse pra faze ABCD eh bom pra pessoas que tenham muiiitaaaa massa , eu to com 1,90 pesando uns 85 kilos por ai ( Pelo que ele ta falando parece q pra mim malhar ABCD eu devia tá pesando uns 100 kg pra mais ) . Sei la viu , ABC2x eu me sinto bem e crescendo , mas fico imaginando se malhando apenas 1 vez na semana cada musculo eu ia crescer bem mais.

Ja vi um intendido do assunto falando , q há pessoas que realmente conseguem malhar 2x e não tem problemas nenhum , seu organismo consegue recuperar e há pessoas q não conseguem recuperar malhando 2x por semana.
Eai oq vc axa ??

Abraço aguardo resposta !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kralho eu tava com Overtraining e nem sabia :/
Ai vai meus sintomas:
Sentia muita sede,
eu mijava toda hora(axo que foi em função da agua que bebi...),
mi sentia cansado,
n conseguia dormi direito,
perdi a vontade de malha,
Tava com tremor nas mãos tb(so na hora que tava malhando)

comessei axar q era diabetes pelo tanto de xixi que fazia
Vo fika um bom tempo discansando :/
~Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...