Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Crowley - Testando uns treinos aí [HOME GYM]


CrowleyFX

Posts Recomendados

7 minutos atrás, t2ds disse:

Seu PR anterior provavelmente estava acima de 200kg, 166*10.

 

Boa carga no terra.

Deu 220kg, mas quanto maior o número de reps, mais impreciso é o cálculo. Há muitas variáveis, como minha pegada, por exemplo, que duvido muito que conseguiria segurar os 220kg. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Publicidade

 Boa noite, pessoal.

 Mudei de treino há alguma semanas, estou fazendo o velho SS 5x5. Mesmo sendo um treino bem engessado, acredito ser o melhor no momento, tendo em vistas as cargas que estou usando.

 

Hoje teve:

Agachamento 5x5@125kg  (Aquecimento 1x5@BW 1x5@40kg 1x3@60kg 1x3@80kg 1x3@100kg)  

Desenvolvimento 5x5@40kg (Deload)

Lev. Terra 1x5@145kg

 

 

 Parei de sentir dor nos ombros e no punho no agachamento, mas ainda estou apanhando pro Hip Drive, ás vezes esqueço de fazer. Todavia, acho que ainda vou longe, antes de ter que diminuir as séries para 3x5.

 Já tive que fazer o primeiro deload no desenvolvimento, meus ombros são um puta ponto fraco, nunca fui bom com eles. Até nego que não treina, tem ombros maiores que os meus, uma vergonha.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, t2ds disse:

Deixou se deu bem com o 531?

 Pelas cargas que eu estava usando, não achei interessante o squat 1x na semana, e ainda metade deles com uma % baixa da 1RM. Todavia, foi um erro meu também, devia ter colocado um acessório pra ajudar nisso. Vi que teria que modificar o treino, então decidi ir logo pro SL. Vi que poderia subir as cargas bem mais rápido e sempre me dei bem com SQ x3 na semana, parece o volume/frequência ideal pra mim. Também tem a vantagem de conseguir ajustar o movimento mais rápido, duvido muito que eu teria resolvido os problemas que tinha no SQ LB, se tivesse agachando só 1x na semana. Mas, futuramente, pretendo voltar pro 5/3/1, quando as cargas ficarem desafiadoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite.

Decidi fazer uma mudança no estilo do treino, agora vão ser treinos visando hipertrofia/resistência. 

Motivos:

- Tenho muitas assimetrias

- Meus ombros e braços são horríveis.

- Meu treino atual está ficando impraticável, pois meu ombro me limita muito nos lifts de press.

- Dores no cotovelo 

- Até onde sei, nunca treinei visando hipertrofia

 

Comecei o SL5x5 há 10 semanas, e as cargas ficaram assim;

Agachamento: 75kg 5x5 -> 140kg x5

Levantamento Terra: 120kg x5 -> 180kg x3

Supino: 55kg 5x5 -> 100kg x5

Desenvolvimento: 30kg 5x5 -> 52kg 5x5

Pendlay Row: 75kg 5x5 -> 105kg 5x5

(Tudo Raw)

 

Medidas atuais:

Pança 92cm apesar do tamanho, eu não tenho a barriga grande.

Peito (mamilo) 112cm

Perna D e E 70cm

Braços D e E 39cm e 38cm

Antebraços D e E 32cm

Panturrilhas D e E 40cm e 41cm

Glúteos 116cm

Penis 26cm

(Medi sozinho, então devo ter medido bem errado, mas é mais ou menos isso aí.)

 

A idea, é focar nos meus pontos fracos que são ombros e braços, então pensei em algo assim:

A - Pernas, Peito, Tríceps e Ombros
B - Costas e Bíceps
C - Pernas, Braços e Ombros
A2 - Peito, Tríceps e Ombros
B2 - Pernas, Costas e Bíceps

Pretendo manipular as intensidades, pra ser viável treinar braços e ombros 3 vezes na semana, sem atrapalhar muito os outros grupamentos. Pernas 3 vezes na semana, parece ser o ideal pra mim, ficou meio esquisito, mas enfim. 

 Se alguém puder dar uns pitacos, seria bom, pode esculachar aí. Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, daniellivio disse:

Você acredita que essas fraquezas são devido ao tempo fazendo apenas o 5x5?

 Quando comecei a treinar, não tinha suporte pra fazer supino, então mandava o peso pra cima com o joelho (cheguei a fazer supino com 95kg desse jeito) então acabei me lesionando, o que me afastou de exercicios para ombros. Há pouco tempo, não conseguia fazer elevação sem sentir dor (no mau sentido). Sobre o SL 5x5, não acho que o problema seja só nele, ele realmente não dá foco no upper body, mas meu problema vem de bem antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, CrowleyFX disse:

 Quando comecei a treinar, não tinha suporte pra fazer supino, então mandava o peso pra cima com o joelho (cheguei a fazer supino com 95kg desse jeito) então acabei me lesionando, o que me afastou de exercicios para ombros. Há pouco tempo, não conseguia fazer elevação sem sentir dor (no mau sentido). Sobre o SL 5x5, não acho que o problema seja só nele, ele realmente não dá foco no upper body, mas meu problema vem de bem antes.

Podi cre!

 

Meu cunhado começou na gym esse mês, tem 49kg, zero gordura e musculo, só a capa da gaita. Esta fazendo um fullbody AB3x que é o padrão de adaptação que a gym oferece para os iniciantes.

 

Eu no início também fiz 5x5 e me deu um suporte muito bom para as pernas e ele quer fazer também ao finalizar esse mês introdutório. Esta pegando bem os movimentos e to orientando ele no que posso, talvez para ter um "boom" logo no início seja interessante pra ele né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...