Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como segurar massa em época de cirurgia?


Naanoh

Posts Recomendados

Publicidade

36 minutos atrás, PalaMan disse:

Cirurgia ortognatica ? Vc só vai comer sopa e papa. Não tem como "manter a dieta".

Sim, apenas sopa e suco kkkkk

 

33 minutos atrás, Daniell109 disse:

Shake de proteína, gordura e suco de frutas. Da pra manter tudo na base dos goles :D

Exatamente, pensei em shakes de proteina e umas sopas de legumes, batata, carne e jogar um azeite no meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manter a dieta. Porém, com ressalvas, que seguem:

 

Qual a sua dieta? Apresenta um ganho calórico/carboidratos altos? Em outras palavras, é para ganhar peso?

Se sim, diminua a ingestão ou corte alguns alimentos substituindo-os por outros mais leves. Afinal, você vai estar parado e a sua queima de gordura/uso de energia será menor no decorrer do dia. Se a sua dieta for mais enxuta, apresentando grandes fontes de proteína, pode ser uma boa alternativa aumentar um pouco mais o carbo/ingestão de alimento prezando maior manutenção da massa magra. No entanto, cuidado para não ganhar massa gorda. Afinal, mais fácil perder músculo com o BF controlado e recuperar depois, do que continuar com a massa magra "anterior" e sofrer para perder umas gorduras, que além de chato ainda dá um aspecto ruim ao shape como um todo.

 

Uma curiosidade: sua cirurgia é na face, correto? Há a possibilidade de realizar aeróbico dentro desses meses, ou a partir de um tempo menor? Se sim, pode ser uma saída caso o BF esteja querendo incomodar. 

 

Obs: não sei seu antecedente com anabolizantes ou relacionados. Só recomendaria a utilização de alguma substância caso você REALMENTE saber o que está fazendo. Pessoalmente acho desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Naanoh disse:

Sim, apenas sopa e suco kkkkk

 

Exatamente, pensei em shakes de proteina e umas sopas de legumes, batata, carne e jogar um azeite no meio.

Boa sorte na cirurgia. Por que vc não faz um diário falando da sua recuperação ? Ai vc posta fotos antes e depois pra agt acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, cfelipemoreira disse:

Manter a dieta. Porém, com ressalvas, que seguem:

 

Qual a sua dieta? Apresenta um ganho calórico/carboidratos altos? Em outras palavras, é para ganhar peso?

Se sim, diminua a ingestão ou corte alguns alimentos substituindo-os por outros mais leves. Afinal, você vai estar parado e a sua queima de gordura/uso de energia será menor no decorrer do dia. Se a sua dieta for mais enxuta, apresentando grandes fontes de proteína, pode ser uma boa alternativa aumentar um pouco mais o carbo/ingestão de alimento prezando maior manutenção da massa magra. No entanto, cuidado para não ganhar massa gorda. Afinal, mais fácil perder músculo com o BF controlado e recuperar depois, do que continuar com a massa magra "anterior" e sofrer para perder umas gorduras, que além de chato ainda dá um aspecto ruim ao shape como um todo.

 

Uma curiosidade: sua cirurgia é na face, correto? Há a possibilidade de realizar aeróbico dentro desses meses, ou a partir de um tempo menor? Se sim, pode ser uma saída caso o BF esteja querendo incomodar. 

 

Obs: não sei seu antecedente com anabolizantes ou relacionados. Só recomendaria a utilização de alguma substância caso você REALMENTE saber o que está fazendo. Pessoalmente acho desnecessário.

atualmente estou em déficit, um cutting com bastante qualidade na escolha dos alimentos.

Sobre os aerobicos, irei poder realiza-los no mesmo tempo que a musculação, ja que ambos são exercicios de baixa intensidade e sim, a cirurgia é na face.

 

3 horas atrás, PalaMan disse:

Boa sorte na cirurgia. Por que vc não faz um diário falando da sua recuperação ? Ai vc posta fotos antes e depois pra agt acompanhar.

mano, é uma boa ideia e também sera uma forma de me manter ocupado, a cirurgia sera em dezembro, até la amadureço a ideia, valeu pela sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cirurgia ortognatica é bem complicada, qual o grau da sua "deformidade" ?

 

 Dependendo de qual grau seja, você vai ter problemas pra comer por + de 6 meses ( tem gente que sofre 1, 2 , 5 anos pra comer alimentos mais duros ), digo isso porque já pesquisei muito sobre esse assunto e quase fiz essa cirurgia, tenho um pouco de queixo " a mais " (mais tb não é d+ ), pensei em fazer para da mais harmonia no meu rosto mas fui muito desaconselhado a faze-la por causa do pós operatório ( muitos tempo de muita sofrência) e porque uma cirurgia tão invasiva na face podia me da problemas para o resto da vida ( dores de cabeça, problemas na ATM , problemas para comer, etc... ) ai resolvi não fazer...

 

Quando era mais novo ( 16 ate os 23 anos ) fui muito "bulinado" por causa disso, já teve períodos de está começando a entrar em depressão, me olhava no espelho e não gostava ( e olhe que nunca tive problemas para "pegar" mulher, sempre me sai bem nesse quesito ), tanto que fiz todos os exames com o buco-maxilo para começar a me preparar para a cirurgia, mas com o tempo comecei a vê com outros olhos, deixei de ligar para os comentários maldosos, deixei de ficar "noiado" por causa do queixo, tirei a ideia da cirurgia da minha cabeça, aprendi a conviver e gostar do jeito que eu nasci e sou e hoje não me arrependo nem um pouco de ter deixado a cirurgia "para lá".  

 

Com a idade vem a sabedoria e com essa sabedoria você deixa de ligar para coisas que você nunca deveria ter ligado. Me importei por muito tempo por usa coisa que não merecia.

 

 

Desculpa ter saído um pouco do contexto do tópico ( Segurar a MM ) mas senti vontade de falar o que já aconteceu comigo por causa dessa mesma cirurgia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...