Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reduzir / cortar carboidrato a noite. O que é concreto?


SamuelFajreldines

Posts Recomendados

Publicidade

Respondendo a segunda pergunta: O que é concreto:

"O concreto (português brasileiro) ou betão (português europeu) é o material mais utilizado na construção civil, composto por uma mistura de água, cimento e agregados.

O cimento é o aglomerante do concreto que une os agregados. Estes podem ser agregados miúdos (areias) ou agregados graúdos (pedras britadas). Associando esses materiais de diferente maneiras pode-se ter:

  • Pasta: cimento + água;[1]
  • Argamassa: pasta + agregado miúdo;[1]
  • Concreto: argamassa + agregado graúdo;[1]" Fonte: Wikipedia.

 

Falando sério, tudo depende do seu gasto calórico e estratégia alimentar. 

Assim como do seu objetivo. 

Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao que isso vah te prejudicar, ao contrario de muitos, eu vejo duas vantagens em mandar carbo a noite. Explico: 1)se o seu treino for apos as 16hrs, digamos que treine as 18hrs e faça um pos treino liquido as 19hrs, sou a favor de mandar umas 50g de carbo la pras 20hrs pra ajudar na recuperaçao muscular, tem estudos a mostram que carbo um tempo apos o treino ajuda na recuperaçao muscular, e que no caso, o horario de ingerir carbo cairia, NESSE CASO, de noite.

 

2) o segundo fator seria caso vc treinasse 5, 6hrs da manha. EU* mandaria antes de dormir uma refeiçao com carbo, qm ja fez um low carb e em seguida fez um dia do lixo e no outro dia treinou low carb novamente, sabe que treinar com estoques de glicogenio mais cheios tem outra pegada.

 

Tirando esses fatores, eu n vejo vantagens em ingerir carbo anoite,POREM, se estiver contabilizado dentro dos teus macros, nao tera nenhum maleficio. Eh que eu prefiro ingeri los no pre e pos treino pra ter um desempenho no treino melhor.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu por estar em low carb, utilizo a maioria dos carbos no pré e pós treino (20h), além de fazer AEJ ao acordar, ja fico com os estoques baixos, mas como todo mundo falou, depende do teu objetivo e da estratégia utilizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, lucasf21 disse:

carboidrato = energia

vc gasta energia de noite?

Sim, eu gasto energia à noite.

Você näo? Näo respira à noite? Seu sangue näo circula à noite? Seu cérebro para de funcionar à noite?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em seu livro Malhar, secar e definir Michael Matthews comenta que:

"Não há evidências científicas de que comer carboidratos à noite ou antes de ir

dormir provoque aumento de peso, mas ele pode impedir a perda de gordura.

Como?

A insulina produzida pelo corpo que processa e absorve os carboidratos comidos para de usar a gordura como fonte de energia. Seu corpo queima naturalmente a

maior parte da gordura enquanto você está dormindo, por isso, ir dormir com níveis elevados de insulina interfere na perda de gordura.

Está relacionado a esse processo um fato apontado em pesquisas: a produção e o processamento de insulina interferem na produção e no processamento do hormônio do crescimento, que tem poderosas propriedades de eliminação da gordura. Seu corpo produz naturalmente a grande maioria de seu hormônio do crescimento enquanto você dorme; assim, mais uma vez, se seu corpo estiver repleto de insulina quando você for dormir, a produção do hormônio de crescimento será comprometida, o que impede que você queime gordura e aproveite o benefício dessa queima para a musculatura."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O problema com esta abordagem referente a insulina é que proteína também é insulinemica. Portanto, exceto aqueles que ingerem apenas gordura ou jejuam, ninguém tem expressão de GH a noite...

Outro ponto a destacar: Treinamento com pesos e AEJ não chegam nem perto de depletar glicogênio muscular. Experimentem correr uma meia maratona ou pedalar uns 100 KM com uns 2500 de altimetria e boa velocidade e terão noção do que é baixar (e não depletar) glicogênio...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...