Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra quem toma Coca Zero (Cuidado)


FRES

Posts Recomendados

Para além da questão do cancer. Ultimamente tem vindo a ser referido cada vez mais efeitos fisiologicos nocivos, como causar aumento da fome:

 

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/ciencia-e-saude/2016/07/13/interna_ciencia_saude,540039/efeito-do-adocante-no-cerebro-causa-mais-fome-dizem-cientistas.shtml

 

alguem tem opiniao formada sobre isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, fernandeslm disse:

Para além da questão do cancer. Ultimamente tem vindo a ser referido cada vez mais efeitos fisiologicos nocivos, como causar aumento da fome:

 

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/ciencia-e-saude/2016/07/13/interna_ciencia_saude,540039/efeito-do-adocante-no-cerebro-causa-mais-fome-dizem-cientistas.shtml

 

alguem tem opiniao formada sobre isto?

Leia esse artigo que postei 3 posts acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha opiniao é Imagine que alguem se quer tornar Vegan. Normalmente o que faz é procurar seitan, tofu, soja e leite de amendoa. Ou seja a mente é de quem quer comer carne a arranja sussedaneos para compensar.

 

Adoçante para mim é o mesmo. Vce não vai se libertar da dependencia de açucar e refrigerante se substituir pelos mesmos produtos mas com adoçante. Vce está a tentar enganar o seu corpo mas não há muita vantagem nisto.

 

No primeiro caso vai continuar a ser um vegetariano com mente carnivora e no segundo um viciado em doce contrariado.

 

se passar a beber agua vai perceber que nao precisa de refrigerante e é apenas dependencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, fernandeslm disse:

A minha opiniao é Imagine que alguem se quer tornar Vegan. Normalmente o que faz é procurar seitan, tofu, soja e leite de amendoa. Ou seja a mente é de quem quer comer carne a arranja sussedaneos para compensar.

 

Adoçante para mim é o mesmo. Vce não vai se libertar da dependencia de açucar e refrigerante se substituir pelos mesmos produtos mas com adoçante. Vce está a tentar enganar o seu corpo mas não há muita vantagem nisto.

 

No primeiro caso vai continuar a ser um vegetariano com mente carnivora e no segundo um viciado em doce contrariado.

 

se passar a beber agua vai perceber que nao precisa de refrigerante e é apenas dependencia.

Se esse raciocínio for exclusivamente para refrigerantes eu mais ou menos que concordo se for o caso de pessoas que sejam viciadas ou que consomem quantidades absurdas de refrigerante. Mas às vezes procura-se algo diferente para beber. Numa festa, um jantar especial, uma ocasiäo, um piquenique, etc, qual o problema de beber outra bebida, acucarada, alcoolica, adocada quimicamente, etc? Do mesmo modo que há o dia - ou refeicäo - do lixo, näo vejo problema no consumo de tais bebidas de modo esporádico.

 

Portanto, resumindo, como em qualquer outro alimento, inclusive água (hiponatermia e tal...) o excesso é prejudicial. A moderacäo pode ser, nesse caso, a chave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que sim. No meu caso é mais o alcol mesmo que é um guilty pleasure ahaah.

Adoçante para mim é inutil mas entendo que seja o mesmo.

 

Outra coisa, eu sempre consumo whey neutro sem sabor do MyProtein tem anos. Mas é obvio que a maioria dos whey está cheio de adoçante ou açucar pelo sabor. Mais interessante é que não é feita qualquer mençao nos rotulos a isto em termos de quantidades. Para produtos que sao consumidos por desportistas seria interessante saber esta informação. Alguns falam em adoçante natural  Stevia !? 

 

025a783b0337197282b4815574cb3892.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que existe em muitos estudos que dizem que tal coisa causa câncer é uma "nuvem negra", pq é muito difícil de se afirmar isso, depende de muitas pessoas usando um produto a longo/longuíssimo prazo e muitas pessoas sem usar o produto a longo/longuíssimo prazo, imagine a magnitude de um estudo desses. Depois disso ainda tem que haver uma diferença considerável pra que se tire alguma correlação. Estudos em ratos muitas vezes não são um modelo ideal pra que se seja transportado pra humanos, como no caso da creatina, além de que a dose que normalmente administram pros ratos é muito superior proporcionalmente à o que um ser humano conseguiria consumir.

Tendo em vista isso é muito difícil afirmar que "é um veneno" ou também afirmar que não dá nada. Acho que as pessoas têm que deixar de serem chatas e pararem de ser fiscal da ingestão alheia. Se vc considera que faz mal, não tome, e se outra pessoa tá botando aquilo pra dentro, a vida é dela então ela é que deve tirar as próprias conclusões sobre o que ela tá ingerindo. Acho isso de certa forma comparável aqueles vegetarianos chatos pra caralho que querem que o mundo todo deixe de comer carne. 

 

Cada um na sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saude ≠  Estetica.

 

Atletas utilizam bebidas zero, Correa, Balestrin e ate o Muzy ja se pronunciou...

 

Entre beber uma bebida zero q nao contem kcals e outra bebida q contem os mesmos venenos + doses altas de acucar...

 

Correa mesmo disse, q a bebida zero, ajuda demais na vontade de doce e sem ela, ele nao conseguiria.

 

O problema eh q com a bebida zero, voce nao caga sua dieta. Mas a vontade de doce ainda fica, ou ate aumenta. Entao, pode acontecer de sair da dieta. O melhor seria uma abstinencia, na qual nao tivesse mais vontade de ingerir doces.

 

Simples, mas nao eh nem um pouco facil.

 

Para quem visa saude, esqueca isso e va comer seus organicos e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coca Zero, Guaraná e H2O eu tomo regularmente. 

 

Tem gente que prega umas coisas aqui que eu fico abismado. Mano, dá pra você levar uma relativamente saudável equilibrando com alguns prazeres, pra que esse radicalismo? Provavelmente eu vou morrer de alguma coisa muito antes dos 200mg de testo ou da coca zero que tomo me matarem. Não preciso ser 100% saúde, dá pra ser 90%, viver menos mas viver MUITO melhor em cada um desses dias.

 

Faço uma porrada de doce com adoçante e tenho prazer de sentar pra ver um filme com minha namorada comendo uma bacia de suspiro com 200kcal no máximo e tudo de proteína (só clara e adoçante culinário).

 

Tem um vídeo do Toguro que ele fala "Mano, quando você morrer e for contar pra Deus sua história vc vai falar o que? Fiz dieta, comi frango sem sal, batata doce, tomei água e treinei." E se for natty ainda tem que dormir 8hrs pra não catabolizar.....

 

Não julgo a vida de ninguém, cada um faz o que quiser e eu nem olho, mas vale refletir aí.

 

 

Edit - Desculpa por desvirtuar :P

Editado por thalesgodoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, thalesgodoy disse:

Coca Zero, Guaraná e H2O eu tomo regularmente. 

 

Tem gente que prega umas coisas aqui que eu fico abismado. Mano, dá pra você levar uma relativamente saudável equilibrando com alguns prazeres, pra que esse radicalismo? Provavelmente eu vou morrer de alguma coisa muito antes dos 200mg de testo ou da coca zero que tomo me matarem. Não preciso ser 100% saúde, dá pra ser 90%, viver menos mas viver MUITO melhor em cada um desses dias.

 

Faço uma porrada de doce com adoçante e tenho prazer de sentar pra ver um filme com minha namorada comendo uma bacia de suspiro com 200kcal no máximo e tudo de proteína (só clara e adoçante culinário).

 

Tem um vídeo do Toguro que ele fala "Mano, quando você morrer e for contar pra Deus sua história vc vai falar o que? Fiz dieta, comi frango sem sal, batata doce, tomei água e treinei." E se for natty ainda tem que dormir 8hrs pra não catabolizar.....

 

Não julgo a vida de ninguém, cada um faz o que quiser e eu nem olho, mas vale refletir aí.

 

concordo. 

Na verdade, eu digo que não é saudável, pois não é, mas eu nunca iria de deixar de consumir meus molhos com adoçante, entre outras coisas que não são saudáveis, afinal, é melhor morrer feliz do que morrer seguindo uma vida monotona, só não concordo de dizerem que é saudável, mas é hipocrisia as pessoas dizer que não consomem nada que não faz mal, afinal no mundo em que vivemos, tudo faz mal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...