Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Quântico: Uau, que "físico"! - tentando mais uma vez

Quântico

Posts Recomendados

Postado (editado)
13 minutos atrás, Shrödinger disse:

agacho olímpico >>>>> agacho powerlifting

Eu não tenho capacidade pro olimpico ainda...mas eu acho que os instrutores da academia infartariam se me vissem agachando daquele jeito! "Faz mal pro seu joelho! Você vai se lesionar! mimimimi"

Falando em ass to grass, esse vídeo é pertinente (mas no caso o problema dele é que ele não estava conseguindo aumentar cargas por causa da profundidade, acredito que não é problema para a maioria de nós ainda)

Editado por Quântico
Postado

Treino de hoje foi o upper

Bench Press 5@48, 3@58, 5@66, com o magnésio meus problemas de dor no punho e mão deslizando acabaram, foi moleza.
Bent Over Row 3x8@50 to pensando em trocar pelo Cable Row, não consigo curtir esse exercício...
Incline Bench 3x10@40
Wide Grip Lat Pulldown 3x8@6 placas (não sei a carga das placas)
Lateral Raise 2x15
Facepull 2x12@ 3 placas
Triceps kickback no crossover 2x12@ 1 placa
Hammer Curl 2x12 @ 8

Postado (editado)

Achei interessante esse estudo. Nele foram comparados dois grupos que treinaram por 24 semanas, sendo que um deles fazia uma pausa de 3 fucking semanas nos treinos a cada 6 semanas, enquanto o outro continuava normalmente. Os resultados no fim das 24 semanas foram muito similares, tanto no tamanho da musculatura quanto na 1RM no supino.

Editado por Quântico
Postado

Uma dúvida que me surgiu recentemen: até onde da pra ir treinando sozinho?? SE algum dia eu for fazer, sei lá, 2.5xBW no squat (dúvido) por exemplo, rola fazer sozinho? Será que os instrutores de academia dariam conta de ajudar? 

Postado
10 horas atrás, Quântico disse:

até onde da pra ir treinando sozinho??

até onde você tiver culhão p/ ir hu3hu3hu3h3u

SQ, se tiver o hack com a barra de segurança GG p/ agacho, você precisa fazer uns "treinos" de falha, se der merda vai p/ bottom e solta a barra no apoio. Mas até uns 2x dá p/ ir de boa, depois disso o psicológico fica mais abalado pela chance de dar merda do que realmente é.

DL é o mais fácil, na pior das hipóteses vc que se quebra e a barra não sobe.

BP também tem o treino de falha, é bom vc saber se virar, mas idealmente, por segurança, deixar um spotter bacana por perto, pelo bem pelo mal a barra não vai p/ teu pescoço.

Postado

no final do video ele fala sobre placas embaixo dos calcanhares, nao consegui entender oq ele disse rsrsrs, nao é interessante utilizar?

Meu caso que joelhos são podres, seria prejudicial ?

Postado
1 minuto atrás, DarkZin09 disse:

no final do video ele fala sobre placas embaixo dos calcanhares, nao consegui entender oq ele disse rsrsrs, nao é interessante utilizar?

Meu caso que joelhos são podres, seria prejudicial ?

Tem a mesma função de um "oly shoes", o salto simula uma "mobilidade" aos tornozelos, no caso se você tem certa limitação (não tem uma boa dorsiflex, ou isquios encurtados...) e não usa os calçados com o salto esse lance garante isso

Postado
12 horas atrás, Quântico disse:

Uma dúvida que me surgiu recentemen: até onde da pra ir treinando sozinho?? SE algum dia eu for fazer, sei lá, 2.5xBW no squat (dúvido) por exemplo, rola fazer sozinho? Será que os instrutores de academia dariam conta de ajudar? 

Spoiler

OBPHKg.jpg

• Supermoderador
Postado
12 horas atrás, Quântico disse:

Cara, isso é extremamente complicado. Ideal é ter uma gaiola, mas se 2.5BW significa 280~300kg mesmo assim ainda é arriscado.

No box onde eu treino(ava) tinha as proteções do lado, perfeito para supino para minha altura no caso de falha, e no agacho sem sinto. Com sinto eu ficava mais alto e era mais difícil largar a barra se estivesse na parte mais baixa do agacho. Se tiver uma gaiola de verdade que pode botar as proteções laterais no furos/pinos certos, daí fica melhor.

Não confie em instrutor de academia. Em academia normal quando vou pra carga alta eu uso steps dos lados e peço pra cuidarem. Se eu falhar, apenas pra eles não deixarem a barra rolar pra trás e cair no chão. Já no supino depois dos 150kg não vai ter instrutor (a não ser que ele tenha o mesmo tamanho) que vá tirar a barra do peito caso trave, então tem que pedir pra 2 ou 3 cuidarem.

Postado
18 minutos atrás, Aless disse:

Cara, isso é extremamente complicado. Ideal é ter uma gaiola, mas se 2.5BW significa 280~300kg mesmo assim ainda é arriscado.

No box onde eu treino(ava) tinha as proteções do lado, perfeito para supino para minha altura no caso de falha, e no agacho sem sinto. Com sinto eu ficava mais alto e era mais difícil largar a barra se estivesse na parte mais baixa do agacho. Se tiver uma gaiola de verdade que pode botar as proteções laterais no furos/pinos certos, daí fica melhor.

Não confie em instrutor de academia. Em academia normal quando vou pra carga alta eu uso steps dos lados e peço pra cuidarem. Se eu falhar, apenas pra eles não deixarem a barra rolar pra trás e cair no chão. Já no supino depois dos 150kg não vai ter instrutor (a não ser que ele tenha o mesmo tamanho) que vá tirar a barra do peito caso trave, então tem que pedir pra 2 ou 3 cuidarem.

KKKK, nesse caso do supino um instrutor que fizesse terra pesado seria ideal kkk 

Postado
23 horas atrás, Quântico disse:

Bent Over Row 3x8@50 to pensando em trocar pelo Cable Row, não consigo curtir esse exercício...

Eu tb não curto mto. Poderia experimentar serrote ou aqueles landmine rows (nunca fiz este, mas parece ser legal).

• Supermoderador
Postado
1 minuto atrás, Shrödinger disse:

Eu tb não curto mto. Poderia experimentar serrote ou aqueles landmine rows (nunca fiz este, mas parece ser legal).

Sai daí. Remada inclinado é o meu exercício de costas favorito :lol:

Postado
47 minutos atrás, Aless disse:

Sai daí. Remada inclinado é o meu exercício de costas favorito :lol:

É meio bizarro mas eu sinto mais as dorsais no Pendlay do que na inclinada. E olha que eu ja tentei diversos angulos, desde "Yates" até quase um pendlay. Será que pegada supinada daria um "tchan"? (eu estava usando "suicide grip", pois dá impressão de ativar mais as costas).

51 minutos atrás, Shrödinger disse:

Eu tb não curto mto. Poderia experimentar serrote ou aqueles landmine rows (nunca fiz este, mas parece ser legal

A Landmine (meadows) eu ja fiz e fritou minhas dorsais, o problema dela é que é melhor fazer com straps pq a mão fica escorregando com carga alta(ainda não comprei straps). Serrote eu sinceramente não consegui ativar as dorsais também...(ou acho que não consegui).

Postado (editado)

Enfim, percebam que só tem mimimi ai no que falei hahahahaha

Já que fazer "to do list" deu certo ano passado mesmo que parcialmente, decidi fazer pra esse ano também.
1 - Publicar os artigos que não publiquei ano passado.
2 - Derrotar meu novo-velho problema, Maladaptive Daydreaming. Fico muito feliz de ter descoberto o nome de algo que vem me atrapalhando ja fazem décadas. Já até achei subreddit do tema. Agora é só questão de ter culhões e resolver essa porra.

Editado por Quântico
Postado (editado)

Viajei hoje e fiquei fritando sobre alguma mudança no treino pro futuro.Pensei em jogar um dia de upper com OHP+Bench no 5/3/1 (+acessorios) e pegar outro dia de upper pra fazer só calistenicos com volume alto e treinar em casa mesmo. Será que vira? (to com saudade dos bodyweight...mas eu tenho bloqueio pra ficar fazendo eles na academia, não sei por que).
Em princípio pensei em fazer treino Quarta, Quinta, Sábado e Domingo (calistenia), ficando com 3 dias da semana livre pra dar uma aliviada.

Editado por Quântico
Postado

Sobre a moça acima pow Quântico me deixou pl baixo hein kkk, To me sentindo envergonhado srrsrs, Sobre os bodyweight, Minhas dorsais só voltaram a "aparecer" depois que voltei a fazer os pull ups rsrs, Meus biceps estão melhorando também graças as chin ups, Creio ser uma boa fazer esse esquema que voce citou, Mas não entendo muita coisa então rsrs

Postado
13 minutos atrás, DarkZin09 disse:

Sobre a moça acima pow Quântico me deixou pl baixo hein kkk, To me sentindo envergonhado srrsrs

Mas compartilhei o vídeo dela justamente pra não ficar na bad sozinho huahuahuaahu!!
Eu aqui fritando "ai nossa, será que consigo chegar nos 180?" E ela levinha levantando rawzera sem strap e cinto huahuahuaahu

14 minutos atrás, DarkZin09 disse:

Minhas dorsais só voltaram a "aparecer" depois que voltei a fazer os pull ups rsrs, Meus biceps estão melhorando também graças as chin ups, Creio ser uma boa fazer esse esquema que voce citou

Bom, eu sou frangão, mas pelo menos consegui chegar a 6 chin up ano passado. Mas agora malema faço 4.
Acho q de um ponto de vista prático não parece uma idéia ruim o que pensei não. O único "problema" é que meu progresso nos calistênicos vai ser lento se comparado a quem treina mais de uma vez na semana, mas isso sinceramente não é problema algum pra mim.

Postado (editado)

Ultimo treino Lower antes de ir embora da casa dos meus pais. Com esse treino finalizo o primeiro ciclo do 5/3/1 \o/.

Squat 5@ 72,  3@ 80, 6@ 90
RDL 3x8@ 54
Cadeira Extensora 3x12@ 5 placas?
Mesa Flexoora 3x10@ 4 placas
Panturrilha sentado 3x15@ 50
Farmer's Walk Unilateral com halter de 26kg, 4 voltas com cada braço até uns 3-4 segundos antes da falha

Obs: acho engraçado as "regras" que a galera cria pra distinguir iniciante, mas essa aqui achei interessante
Considerando apenas anilhas de 20kg e barra de 20kg, você não é mais iniciante se ergue
- 2 anilhas de cada lado pro supino (100kg)
- 3 anilhas de cada lado pro agacho (140kg)
- 4 anilhas de cada lado pro terra (180 kg)
Também conhecida como "regra" 2,3,4. (tem a variante 1,2,3,4 em que você deve erguer 1 anilha da cada lado pro militar)
Nova meta pra minha vida *o*

Editado por Quântico
Postado (editado)

Ultimamente criei um hobbie extremamente fdp de curtir as pages das academias que conheço/frequento pra ver os videos de treinos funcionais delas e ficar dando risada das idéias furadas. Acho que vou pro inferno(mas sou ateu, então foda-se).

Mas cara, eu não posso negar, a galera ta la treinando 3 anos, continua gorda, mas ama o que ta fazendo. Saúde pelo menos esse povo agora tem de sobra (acho)!!

Editado por Quântico
Postado (editado)

Ainda não refiz matricula na academia então hoje fiz o Upper de Bodyweight em casa mesmo. Não foi tão volumoso pois estava enferrujado, mas saporra sempre me da uma canseira absurda :( . Acho que vou fazer um segundo round a noite mas com menos exercícios, só pra "compensar" o volume.
Vou começar com 3x5-12 e depois vou pra 4x5-10 (exceto nos isoladores, claro). Hoje não fiz por "esquecer" mas vou adicionar Frogstand como skill, quero fazer essa progressão aqui para HSPU: 

Spoiler

Fiz os exercícios em sets alternados
A1.Pull up 5/4/4 (sofri)
A2.Decline Pike Push Up 6/5/5
B1.Ring Row 12/12/10
B2.Wide Push Up 12/10/10
C1.Ring Curl 2x10
C2.Ring Skullcrusher 2x10

Editado por Quântico
  • Supermoderador
Postado
Em 1/14/2017 at 23:48, Quântico disse:

Ultimamente criei um hobbie extremamente fdp de curtir as pages das academias que conheço/frequento pra ver os videos de treinos funcionais delas e ficar dando risada das idéias furadas. Acho que vou pro inferno(mas sou ateu, então foda-se).

Mas cara, eu não posso negar, a galera ta la treinando 3 anos, continua gorda, mas ama o que ta fazendo. Saúde pelo menos esse povo agora tem de sobra (acho)!!

Eu faço isso na academia que eu tô atualmente. É muito legal ficar dando risada mentalmente

Postado
17 minutos atrás, Batataney disse:

Acompanhando...

Opa, bem vindo cara :D 

27 minutos atrás, Aless disse:

Eu faço isso na academia que eu tô atualmente. É muito legal ficar dando risada mentalmente

Geralmente não da pra ver ao vivo esses treinos funcionais no horário que vou. Mas, pra compensar, sempre tem um ou dois personal trainers la acompanhando alunos e cara, os caras fazem tudo, exceto o básico (e sempre em supersets com cargas baixas só pra pessoa cansar mais).

Postado

Ontem a noite decidi inventar de fazer duas séries extras.
Era pra ser 2x de Close Grip Chin Up e 2x de Ring Dips mas, como eu ja desconfiava, não consigo fazer os ring dips ainda então decidi praticar ring hold seguindo essa progressão aqui (passo 1, claro):

Resultado: peito, dorsal e triceps todos doloridos. gg. Acho que vou praticar mais isométricos nessa semana, como o frogstand e tuck front lever.

Com relação a dieta, ontem entrei num déficit calórico (2200kcal) e farei novamente o acompanhamento de duas semanas. Dessa vez estou arriscando o leangains 8:16, quebrando o jejum as 12:00 e finalizando as refeições antes das 20:00. Se vai funcionar não sei, mas não custa tentar algo diferente só pra variar.

Postado
2 horas atrás, Shrödinger disse:

Chegou a um valor de GCD?

Não cheguei não Shrodinger. Sinceramente eu não faço idéia de como está a situação agora. Eu concordei contigo quando tu falou que 2100 era muito baixo (seja la por quais fossem as razões) e ,como realmente eu já estava em déficit a um bom tempo, aproveitei as festividades e férias e durante as ultimas 3 semanas e subi meu consumo até ~2300-2400 kcal. Ontem me pesei e estava com 83,1 kg. Hoje ja baixou pra 81,9, então a maior parte do peso que ganhei provavelmente é agua mesmo. Exatamente por isso eu vou fazer acompanhamento nas próximas duas semanas pra tentar estimar de novo por onde anda meu GCD. 2200 teoricamente seria um déficit calórico, mas vamos ver se ganharei ou perderei.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...