Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ain, Fefe... minha vaca se atolou tb. Tô fazendo bolo e doces pra um aniversário amanhã. Não comer no aniversário é super tranquilo. Mas cozinhar sem provar eu ainda não aprendi :/

Sobre a barra, eu tb tenho uma, como não ter, rsrsrs. Coisa que acho legal do pole é a questão da lateralidade. Como é difícil repetir certos movimentos para ambos os lados! Acho que isso desenvolve muito a consciência corporal tb.

Vamos em frente...

• Moderador
Postado

Eu e as news ?

Aquele almoço de sexta foi um flash na minha vida.  Foi muita comida boa, bem servida e como há muito tempo eu não fazia isso, me permiti sem restrição ou culpa.  Momento mágico foi comer creme brûlée, preparado na hora e sorvete de chocolate amargo de qualidade.

Bem carbada e com tamanha satisfação enfrentei o treino de pernas cheia de vontade e me esmerei nas execuções, reduzindo o tempo em algumas circunstâncias.  Foi simplesmente divino.

No sábado, meio dolorida e cansada do treino de sexta, fui energizar no pole dance, em  jejum pra variar.  Aprendi a desafiar meu corpo e não me arrependo, pq a resposta é sempre posiiva.

De aquecimento,  já foi um treino e até vela com caneleiras eu fiz (a execução tem de ser bem lenta pra agradar a professorra).

Depois, foram tantas piruetas e giros para os dois lados, que o cérebro fica sacodido e rola um barato diferente.

O resto do sábado e domingo serviram pra eu recuperar as energias.  Só pra constar, domingo acordei as 10 e meia da manhã,  o que para mim é puro luxo.

Em 07/12/2018 em 18:28, Cystra_Saray disse:

Mas cozinhar sem provar eu ainda não aprendi ?

Miga,  se não tem jeito, relaxa.

Em 07/12/2018 em 18:28, Cystra_Saray disse:

Como é difícil repetir certos movimentos para ambos os lados

Foi exatamente o que rolou na ultima aula. Compasso, pirouette, cabaré para os dois lado e back hook.  Morri feliz, rsrs.

• Moderador
Postado

O início da semana foi bom com treino de superiores dentro do esperado e o HIIT ao final ficou mais intenso, penso eu pq tomei uma cápsula de arginina, que vou manter diariamente. 

O que observei desse período: ganhei bom condicionamento por executar treinos com intervalos pequenos.  No começo do mesociclo, o coração pulava muito e a respiração ficava ofegante.  Agora me sinto mais condicionada e sofro só com as execuções em si (dor muscular) mas me recupero rápido para as outras séries.  Sem dúvida, ganhei MM nos braços e no miolo das costas, o que era o esperado.

Para o futuro próximo, já tratei com o mentor o novo ciclo, mas só sei que as repetições ficarão entre 10 e 12 e que vou entrar com o AEJ, a pedido meu.  No mais, ele  reclamou pq eu quero perder gordura e ganhar massa muscular.  Mandou eu escolher uma só.

Tecnicamente não é possível essas duas vertentes, mas eu creio no impossível e no improvável e vou me arriscar com muito gosto.

Essa semanda ainda vou manter o treino antigo.

• Moderador
Postado

O treino de inferiores é o que mais gosto de fazer, porém é o que mais me deixa exausta e ontem não foi diferente.  Terminei bem exausta e em seguida fui comer meu peixinho com aipim.  De sobremesa, banana e maçã com canela.

Não dormi bem essa noite.

Postado
Em 11/12/2018 em 11:34, Fefe disse:

No mais, ele  reclamou pq eu quero perder gordura e ganhar massa muscular.  Mandou eu escolher uma só.

Tecnicamente não é possível essas duas vertentes, mas eu creio no impossível e no improvável e vou me arriscar com muito gosto.

Ciclando as kcal e os macros acho possível... com AEs creio até ser mais propenso a ocorrer.

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, surf disse:

Ciclando as kcal e os macros acho possível... com AEs creio até ser mais propenso a ocorrer.

Aí vem o diamante: claro que estou propensa a ciclar logo no início do ano.  ?

• Moderador
Postado

Ontem teve comemoração no trabalho, eu fiz docinho, mas só comi da minha dieta mesmo e juro que não senti vontade de comer nada daquilo, embora tenha tido coisas maravilhosas para se degustar.

As pessoas falam (da boca pra fora) que querem ser disciplinadas como eu, mas no fundo só eu consigo essa façanha. Esse é bem o jeito Fefe de ser.

De tarde teve treino de superiores (o último) e dei meu sangue.  Estabeleci o máximo de repetições que conseguia por exercício e cheguei a fazer intervalos de 15 segundos, para intensificar.  No fim, era pra fazer hiit mas meu coração pediu escada, então segui meu palpite e suei bastante.  Pena que junto do suor não foi embora a gordura, rsrs.

Saí da academia com um sol brilhante no céu. 

Eu sou muito carioca e amo sol e verão.  Nessa época, sinto a vida ficar mais intensa e vivo mais feliz.

E hoje, tecnicamente, seria o último treino de pernas, mas ainda não resolvi o que vou fazer.  Só sei que não vou seguir a planilha e farei um treino por conta própria.

• Moderador
Postado

Mudança de planos e decisão de última hora.

Esse fds me apareceram umas tonturas de forma repentina.  Eu já sofri isso em épocas passadas e sei que é meu corpo dando sinas de estresse.

Também me deparei com uma subida de peso não esperada.  Roupas ajustaram demais nas pernas e glúteos e me desagradou muito.  Sou muito pequena para ficar pesadinha. Definitivamente, estou gordinha.

Diante dessas circunstâncias atuais, vou tomar as rédeas da minha vida, por uns 20 dias mais ou menos e vou abandonar a dieta do nutricionista e o treino do caveira (nenhum deles sabe disso, por enquanto).

Serei eu a conduzir minha vida, de acordo com o que eu desejo e não vou viver “by the book”.   Estou pensando em treinar somente 3 ou no máximo 4 vezes por semana.  Tvz eu faça treinos full body, mas de duração mínima.

Na alimentação, cortei as calorias pela metade e vamos ver o que vai sobrar no final desses 20 dias.

Início dessa nova etapa: HOJE!

Estou aberta a sugestões.

Postado
2 horas atrás, Fefe disse:

como não estou contribuindo positivamente para vcs andarem na linha, vou me policiar e escrever menos, ou não escrever.

Imagina, faz isso não. 

A ideia do diário é justamente acompanhar a sua rotina e sair dos "trilhos" é absolutamente normal para qualquer ser humano. Vai ser igualmente interessante acompanhá-la nessa nova fase. 

A satisfação pessoal de fazer o que deseja é também um grande fator incentivador.

• Moderador
Postado

Here I am.

Enfim  a semana está acabando.

Como programado fiz 3 treinos de fullbody. Não rola intensidade, considerando p descanso de um dia entre um treino e outro.

Ao contrário do público masculino, fiz mais exercícios  de inferiores e mantive os superiores na forma ensinada pelo treinador , já que não quero regredir no trabalho em andamento. 

Fiz 3 AEJ's nesses dias também e mantive os alongamentos. 

A sensação de treinar assim foi muito satisfatória no momento que me encontro.

Comida vai  de acordo com a vontade, mas estou ingerindo menos calorias diárias.

Peso entrou na casa dos 59 kg e isso que me interessa.

No espelho não chega a estar ruim.  Não fiz feio na praia.

Agora vou fazer 1 aula de pole. A última  do ano.

Em 18/12/2018 em 16:46, fletcher disse:

Então estou aqui, gata. 

Um ser humano e não uma boneca irreal construída pela internet. 

• Moderador
Postado

Mantenho o fullbody  3 x na semana. 

Segunda  teve de ser em jejum  e foi excelente. 

Não posso intensificar  o treino caso contrário  não recupero para o  próximo, e isso tem me deixado muito satisfeita, pq não fico muito  moída. 

Ontem não rolou AEJ e hoje estou com preguiça,  então só alonguei.

Dados de Fefe: estou vestindo 38, ocasionalmente 36, pés  vestem 34.

Já vesti 44 quando era "fortinha".

Estou com 60 kg cravados.

O interessante é  que estou me curtindo. ✔

• Moderador
Postado

Treino de ontem foi incrível e acredito que foi pq estava com muita vontade de treinar.

Tenho intercalado exercícios  de inferiores com superiores e assim o gás permanece intenso o tempo todo e fico entre 50 min a 1 hora de treino com pesos.

Hoje era pra fazer AEJ mas como estou compromissada com o prazer, vim pra praia e estou curtindo cada segundo de lazer.

De tarde, depois de cochilar um pouco, tentarei um aeróbico na academia.

Viver assim é  bem mais satisfatório. 

• Moderador
Postado

Ontem fechei a semana de treinos de fullbody. 

Tem sido importante  pra mim, pq estou fazendo um belo reconhecimento  do meu corpo.

A consciência corporal que adquiri ao longo desses anos, me proporciona melhor percepção  dos exercícios  e movimentos. 

Como exemplo, cito a posição  dos pés  e joelhos no agachamento. Depois que entendi o mecanismo padrão, os agacho foram de outro nível e acabaram solicitando mais musculatura das pernas, principalmente  as áreas mal trabalhadas e que tinham menos força.

Portanto, meus treinos não têm sido em vão.

E o sol, a praia e o mar têm me dado uma energia muito importante e finalmente  a carioca está  moreninha. 

Agora adivinha onde estou?? Tem só  uma chance, rsrs.

Bom fds.

• Moderador
Postado

Segunda feira rolou praia cedinho e meio dia treinei em jejum. 

Dei mais ênfase  às  pernas pq sábado me excedi tanto no pole que fiquei com bíceps, tríceps e rombóides muito magoados.

Terça foi descanso, mas hoje já treinei bem intenso, além de ter feito uma caminhada de manhã na orla.

Está tudo no controle e os alongamentos  estão indo de vento em popa.

• Moderador
Postado
Em 03/01/2019 em 15:43, {..mAthEUs..} disse:

Pelo que tenho visto tem rolado praia é todo dia :ph34r:

Então vamos aos fatos. 

Hoje termina a vida boa de praia, sol, treino e descanso.

Sinceramente aproveitoei ao máximo e  foi lindo viver assim ?.

E sexta fui treinar sem muito entusiasmo, mas acabei me empolgando e rendeu bem.

Sabadão  rolou ensaio no pole em casa e percebi progresso. Inclusive fiz handastand sozinha e sem medo.

A dieta é  que anda bem louca e cada dia coloco calorias diferentes. Mas vou confessar que não como nada fora do prescrito, apenas menos do que tenho direito.

Complicado é  que curti demais  essa vibe de não seguir programação. Muito viciante e dá um relax na mente sem igual.

• Moderador
Postado

Algumas considerações sobre alongamento.

Ponto 1: Já disse que o treinador passa alongamento necessário antes do treino.

Ponto 2: Tb contei que por causa do pole dance, fui instigada a me alongar mais que a maioria.

Agora vem outro dado: Passei a praticar alongamentos por conta própria e fui alertada pelo treinador que poderia surtir efeito negativo nos objetivos traçados pela musculação, contudo, eu assumi os riscos.

Em conclusão, passado um tempo, vejo que minha coluna era bem travadinha.  Eu mal conseguia me entortar no pole para fazer determinados movimentos.  Outra coisa que notei é que os dedinhos do pé, em especial o dedão, não se contorcia a contento.

Então, além dos problemas crônicos detectados pelo treinador e que me obrigavam (e obrigam) a alongar exaustivamente, ainda tinha que alongar a coluna e os dedinhos, coisas que me rendiam muita dor.

Agora vem a parte boa: de tanta insistência, ganhei boa flexibilidade na coluna, a ponto de executar um movimento difícil na barra, que eu não consegui antes.  Por sua vez,  os dedinhos já avançaram satisfatoriamente, mas preciso de bem mais.

Por tabela, os exercícios de musculação também foram beneficiados, mas eu me questiono como o profissional que me acompanha, não me permitia ou mesmo indicava alongamento para a coluna e para meus dedinhos dos pés.

E amanha eu conto do exame de sangue que fiz (bem básico), mas hoje estou correndo e não dá para continuar

• Moderador
Postado

A semana começou bem com fullbody.

Vou dar uma breve noção de como tem sido  os treinos. 

Para inferiores, escolho algum exercício composto entre os quais tenho opção de agachamento aberto, sumô curtinho embaixo, leg 45 com pausa de 2” embaixo, levantamento terra sumô curto embaixo, afundo, elevação pélvica completa ou stiff.

De acordo com o dia, uso o sapinho, abdução ou extensora, como assistentes.

Tenho me aproveitado da flexibilidade alcançada com a abertura de pernas e faço tudo com pés bem afastados (sumô), de forma que o posterior e glúteo são bem solicitados.

Para os superiores, não tenho grandes opções, pq ainda preciso juntar mais as escápulas, trabalhar mais os rombóides e não posso desenvolver muito os bíceps, então fico bem dentro das prescrições do treinador, apenas alternando os exercícios que já descrevi aqui no diário, bem na forma de fisioterapia com cargas baixas e mais repetições, afinal não quero perder todo o trabalho que já foi feito até agora.

Agora o exame de sangue, onde observei que algumas coisas saíram do lugar, ainda que não estejam ruins e se alguém quiser tecer observações ou comentários, eu agradeço.

Glicose        era na casa de 80 e passou para 93

Colesterol    era na casa de 150 e passou para 174

HDL            era na casa de 70 e passou para 63

LDL            era na casa de 70 e passou para 102

Triglicer.     era na casa de 40 e passou para 44

T4 livre deu 0,9

TSH deu 1,19

Insulina deu 8,6

FSH deu 15,5

Prolactina deu 9,80

Estradiol (fase folicular) deu 65

Vitamina D deu 74

• Moderador
Postado

Falando do que intereressa, o treino de ontem me empolgou muito e aí eu me dediquei mais.

Nesse período que estou treinando por conta própria, notei que o corpo não reclama em nenhum exercício.  Lombar,  quadril, joelho e ombros estão muito bem, obrigada.  Notei também que meu agachamento evoluiu e a força aumentou.  Voltei a agachar com 50 kg mais a barra (estava agachando com 30), para 10 repetições, o que me mostra que posso ir além, mas estou sem pressa.

Já que o glúteo é o que melhor desenvolve em mim, não abro mão de uma boa elevação pélvica, e ontem fiz com 42 kg e pausa de 2" em cima, também para 10 repetições e fritou bem, inclusive o posterior,  o que me revela que estou fazendo certinho.

A panturrilha tb tem me deixado satisfeita, já que está mais densa e o movimento de descida mais fundo.

Dos superiores, só desejo a melhora da postura, o que não se consegue com duas conversas, mais estão caminhando satisfatoriamente. Ontem, olhei para o espelho de lado e vi o quanto os ombros foram projetados para trás e como as costas estão mais retas.  A sensação é de trabalho bem feito.

Agora estou com a nítida sensação de que posso caminhar por minhas pernas, mas ainda tenho fazer o treino elaborado pelo treinador, no ano passado, o qual eu nem visualizei detidamente, tal o meu desinteresse.  Vou ter que voltar a treinar 4 x por semana, mas futuramente quero estabelecer só 3 treinos por semana, o que me confere mais tempo hábil para eu cuidar da minha vida.

• Moderador
Postado

Ontem fiz um bom treino .

Embora não tenha segurança para unilaterais das pernas, foi a opção de ontem mas procurei manter o quadril encaixado e não desci tanto quanto  podia para fazer um movimento sem desalinho.

Nada doeu e hoje, ao abaixar meu glúteo se manifestou dolorido, então o trabalho  foi efetivo.

Me parece que as costas estão mais fortes e os ombros mais desenhados, mas pode ser só impressão.

É hoje já  fiz uma caminhada leve no calçadão e terminei na areia da praia, só para aproveitar a oportunidade. 

• Moderador
Postado

Passando pra informar que ganhei massa muscular nas pernas, nesse período que venho fazendo treino fullbody 3 x na semana. Óbvio que tb veio gordura junto, mas estou no lucro (pra eu notar esses detalhes é pq são reais mesmo).

E ontem realizei a façanha de descer o agachamento livre abaixo de 90º, sem retroversão, sem dor na lombar, mantendo a curvatura da coluna e sustentando bem o peso de 50 kg nas pernas.  Tive ainda a oportunidade de sentir meu posterior e glúteo trabalhando junto com os quadríceps.   Nada demais pra qq um, mas pra mim foi demais!

Também estou executando os exercícios dos membros superiores com mais amplitude, graça aos alongamentos, o que melhora o trabalho muscular.

E hoje vou voltar a fazer aula de pole, mas desta vez, quero testar meus alongamentos de quadril e glúteos, portanto, vou fazer aula de tweerk, que ainda não tinha tido coragem.

Uma Fefe de cada vez, mas Fefe está com cor de chocolate e como o sol me faz muito bem, meu humor e energia andam no grau. e ando dormindo muito bem.  Chega a ser chato, relatar essas coisas, mas puta que pariu, eu tô feliz pra caralho!

Bj

• Moderador
Postado

Aula de twerk é outro nível.  Uma bateção de bunda infinita, mas antes é feito um processo de aquecimento com um trabalho intenso de glúteo.  Vc aprende que o glúteo tem porcões que podem ser ativadas de formas diversas e vc fica estática e só o glúteo pulsa, enquanto vc fica observando no espelho.  É irado e suei demais da conta.

Nem precisa dizer, que me diverti horrores, mas meu glúteo é duro e não balança tanto quanto eu gostaria.   E no final teve coreografia bafo. Minha nota pra mim mesma: 5.

Quem também estava lá só olhando a aula, era a Gracyane Barbosa.  Sim, ela agora faz parte do mesmo Studio que eu, porque está morando aqui no RJ, por conta dos ensaios para o carnaval.

Está visivelmente mais seca, menor mas continua grande e bem mais morena que eu (inveja).

E como no twerk a gente não sobe na barra, decidi, por hoje, que vou treinar movimentos em casa, e mesmo ligando o ar condicionado a suadeira é garantida, pq o esforço é grande.

Fui.

• Moderador
Postado

Comprei uma caixinha de som no camelô  no final do ano passado e fui criticada porque é coisa de funkeiro andar pelas ruas aqui da cidade,  portando essas caixinhas com som alto nas mãos.    Mas eu sou dessas e amo uma compra em camelô.

Então eu conecto meu celular nela e me solto no pole dance em casa. A música me move muito.

E ontem aproveitei uns vídeos  instrutivos que o Studio está disponibilizando na internet para as alunas e treinei de forma séria.

Preciso aprimorar bem os giros, mas subir na barra está cada vez mais bonitinho e as inversões estão ficando mais fluidas.

Fiz uma hora e meia de treino e quando levanto os braços hoje sinto as musculatura bem doloridinha.

Agora falemos de treino com pesos.

O treinador caveira retornou e me intimou a começar o treino hoje.  Já fugi tanto dele, que aceitei, meio a contra gosto, pq hoje eu ia à praia, mas vou treinar com ele.  E será treino de pernas.

Amanhã rola relato pro bem ou pro mal.

Por último, momento besteira: eu entrei aqui no fórum em 2008, mas só em 2009 postei a primeira foto minha no perfil aqui, de biquine e na praia de Ipanema.  Foi a única que me serviu para aderir à modinha 2009/2019, que está rolando nas redes sociais.  E bateu saudades daquela época que por aqui era muito diferente.

Postado
4 horas atrás, Fefe disse:

Foi a única que me serviu para aderir à modinha 2009/2019, que está rolando nas redes sociais.

Fefe, vc era fininha, fininha...rs. Na minha de 2009 eu to redondinha. Foi meu maior peso na vida!

• Moderador
Postado

O que dizer do treino novo de ontem:  Gostei ?,   o que não é comum.

Não é dos mais cansativos, mas é muto trabalhoso pq é cheio de detalhes, e tenho que prestar muita atenção à lombar.

Taí o resumão do que rolou:

1-    Ab infra no espaldar pra correção de postura 3 x

2 - Prancha 4 apoios para correção de postua 3 x

3- Extensão de quadril no banco romano só ¼ do movimento conjugado com agachamento c/ halter (primeiro, ¼ do movimento e depois inteiro para contar uma repetição) conjugado com agachamento com elástico acima do joelho e sem peso 4 x 12/15

4- Leg 45  com elástico acima do joelho, conjugado com cadeira abtdutora em 45º para melhorar glúteo 4 x12/15

5- Bom dia com barra  conjugado com mesa flexora 4x12/15

6- Panturrilha em pé descalso para correção de postura 4 x 45

7- Panturrilha sentada  4 x 12/15

17 horas atrás, mootley disse:

Fefe, vc era fininha, fininha...rs.

Mas vc não era daquela época, aqui no fórum, então como sabe que eu era fininha?

Sabe, às vezes dá  vontade de esmagrelar tudo que consegui...muito doido.

Postado
47 minutos atrás, Fefe disse:

Mas vc não era daquela época, aqui no fórum, então como sabe que eu era fininha?

Pela foto... esmagrela não. Tá muito bom assim :)

49 minutos atrás, Fefe disse:

3- Extensão de quadril no banco romano só ¼ do movimento conjugado com agachamento c/ halter (primeiro, ¼ do movimento e depois inteiro para contar uma repetição) conjugado com agachamento com elástico acima do joelho e sem peso 4 x 12/15

Jesus na goiabeira, que é isso???

Semana que vem também terei treino novo, conjugado com o de powerlifting. Já to até com medo...

• Moderador
Postado
9 minutos atrás, mootley disse:

Pela foto... esmagrela não. Tá muito bom assim :)

IG?  

Sb esmagrelar, estou pensando seriamente um pouquinho, mas nunca mais vou ser fininha como antes.  Isso já superei, hahahaha.

9 minutos atrás, mootley disse:

Jesus na goiabeira, que é isso???

É o tipo de coisa que me encanta,  porque é um desafio a ser vencido.  Menos que isso não funciona mais para mim.

• Moderador
Postado

Sexta-feira: MS

O treino novo é bem simples e rápido, pois o objetivo é estético somente.  Quando acabei, arrisquei um aeróbico na bike, pq resolvi retomar a saga dos aeros. Optei pela bike para promover maior estímulo aos quadríceps. 

Segue o treino:

1. Abd supra braços estendidos quadril 90º supersérie com  abdominal infra no espaldar 4 x 15 - 25

2. Puxada Média supinada no gravitron supersérie com  Flexão de braços 30º apoio de joelhos no solo 4 x 12/15

3. Remada média baixa pegada pronada 5 x 12/15 cadência de 3:0:3:2

4. Tríceps testa com halteres 4 x 12/15 dropset na última série

5. Bíceps sentado no banco martelo com halteres  4 x 12/15

Sábado e domingo foi praia e piscina com muito pole dance durante o dia.  As bichas disponibilizaram um tutorial para a gente treinar em casa e eu  estou aproveitando as dicas para tentar melhorar minha performance.

No sábado, aproveitei a praia e fiz 35 min de AEJ.

Hoje começa tudo outra vez.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...