mootley Postado Outubro 5, 2018 às 17:32 Postado Outubro 5, 2018 às 17:32 Sobre ciclo, dieta e treino: acho muito acertada essa estratégia de subir as calorias antes do ciclo. É o que vou fazer mês que vem para iniciar uns paraunaês. Pensei em Primo tb, problema é conseguir confiável. Tá mais fácil a Oxan manipulada - essa eu sei que é de confiança. O que vc pode fazer é conversar com o caveira (ele não entende nada de venenos) sobre adiar o início desse mesociclo para casar com o protocolo, explicando pra ele a lógica da coisa. A não ser que em termos de tempo ambos se desencaixem - não sei quanto vc seguirá com a Primo, mas imagino que esse meso tenha pelo menos 8 semanas. Fizemos esse tipo de ajustes nos meus ciclos em função da reabilitação mesmo, é uma coisa que dá pra casar tranquilo. Ainda mais que vc não está em projeto verão ou vai subir num palco. Eu aproveitava as calorias extras para socar peso e ganhar uma boa MM. 3 semanas rendem bem. Eu estou na metade desse meso que vc vai começar, e ele é bem desgastante. Principalmente quando chega (terminei hoje!) numa fase em que o intervalo é quase nada, vontade de morrer e matar o sujeito antes! Vecchio e Fefe reagiu a isso 2
Moderador Fefe Postado Outubro 5, 2018 às 18:14 Autor Moderador Postado Outubro 5, 2018 às 18:14 37 minutos atrás, mootley disse: O que vc pode fazer é conversar com o caveir A ideia é bem essa que vc sugeriu, mas conversar com o caveira não é nada fácil. Ontem, chamei a atenção dele 2 ou 3 vezes. Sou chata pra c....., e ele vive naquela bosta de telefonia móvel. Mas vou tentar roubar o telefone dele (minha cara fazer isso!) e daí eu passo a falar até ele não aguentar mais. mootley e hrs reagiu a isso 2
Moderador Fefe Postado Outubro 8, 2018 às 12:57 Autor Moderador Postado Outubro 8, 2018 às 12:57 Atrasei os relatos, Sexta o caveira apareceu para passar o treino novo de superiores. O treininho é bem interessante e castiga na medida ideal. Gostei muito e falhei bastante. Oportunamente, vou postar aqui. Ele não curtiru muito eu voltar pra dieta anterior, mas aceitou e se animou com a ideia do ciclo. Suspendeu o treino novo para só daqui há 3 semanas, aceitou eu voltar pro treino antigo e determinou que eu diminua uma série de todos os exercícios de membros superiores. Na verdade, ele está satisfeito com a mudança do meu corpo de triângulo invertido para ampuleta e morre de medo que eu desenvolva os superiores novamente (disse que eu tenho muita tendência a desenvolver MMSS). Daí a precaução de não exceder os exercícios. Sábado, fui na minha aula de pole dance em jejum e foi bem produtiva. Fato é que já estou mais resistente à barra, então consigo fazer os movimentos mais vezes sem me contorcer de dor. Cheguei em casa tão animada, que fiz performance para a família, antes de quebrar o jejum. O suor pingava, rsrs, e eu lá, eufórica, mostrando tudo que aprendi até hoje (a criança que há em mim saúda a criança que há em vc). Domingo eu sempre durmo mais e acordo mais disposta, então, rolou novas manobras no pole, porém, creio que exagerei na medida e fiquei exausta. Tomei um belo banho, deitei na cama e o corpo todo doía muito, afora os hematomas por todos os cantos nas pernas. Acidentalmente, dormi, e quando acordei já tinha passado bem o horário para quebrar o jejum, mas o relaxamento foi providencial. E hoje estou inspirada para voltar a treinar pesado e comer como uma ogra. Marcos...V, Vecchio e cclm reagiu a isso 3
Moderador Fefe Postado Outubro 9, 2018 às 13:13 Autor Moderador Postado Outubro 9, 2018 às 13:13 A smart que frequento entrou em obras para não perder para uma concorrente que abriu quase do lado, então essa semana treinarei só naquela outra que frequent,o onde só tem marombas e atletas. Lá o esquema é pesado e a energia é pump. Vou relembrar o treino passado, que já postei aqui: 4x8 elevação pélvica+ 4x12/10/8/6 agacho sumô 4x8 extensora+leg na máquina 4x12/10/8/6 hack machine 3x8/20 abdução 3x8 mesa flexora (c/drop nas 2 últimas)+elevação pélvica (12/10/8) Estava sem fazer esse treino há algum tempinho, mas consegui, de primeira, aumentar certas cargas, como no agacho sumô e na mesa flexora. Na elevação pélvica, que eu fazia com 70, baixei pra 65, pq não quero abusar do meu corpo. No próximo treino vou avaliar se mantenho a mesma carga ou se aumento repetições, pq quero aumentar a carga só por semana, já que ficarei nele por 3 semanas. Esqueci de dizer que no fds o peso baixou para 59, mas ontem e hoje estou cravada nos 60 kg e me chamaram de “cavala”, mas estou longe disso. Vecchio reagiu a isso 1
Vecchio Postado Outubro 9, 2018 às 19:27 Postado Outubro 9, 2018 às 19:27 Eu também ando fazendo esse ajuste treino a treino pro LPO. A sensação que dá é que a gente está conversando com nosso corpo bem de perto. kkk viagem, mas é isso que eu sinto. Porém para o treino de força voltei pro 5/3/1 e é a planilha "quem decide" que cargas fazer no agacho, supino, terra e militar.
Moderador Fefe Postado Outubro 10, 2018 às 14:55 Autor Moderador Postado Outubro 10, 2018 às 14:55 Treinei ontem de forma inteligente. Era dia de superiores e estava entusiasmada, portanto, cadenciei bem os movimentos e mantive as 4 séries de cada exercício, a despeito do treinador pedir pra eu fazer só 3. As repetições ficaram acima de 12, mas a medida que eu ia executando os exercícios caíam pra 10 ou 8. Deu pump legal. O que não gostei foi do treino de panturrilha. Acostumada a treinar na smart, tive dificuldade de achar o ponto certo nessa outra academia. Deu ruim aqui. E hoje acordei saltitante. Me olhei no espelho e me amei ?. Vamos combinar que não sou perfeita em nada, mas está bom demais. Tô numa fofura só (eu adoro!). Mas quando eu começar a secar, vcs não sentirão esse tão bom humor, rsrs. Já alonguei bem de manhã, fui num fisio para dar uma olhada no shape e ele aproveitou pra me maltratar devidamente. Enfim, como não me quebrou em parte nenhuma, saí no lucro, e estou sentindo o corpo bem leve. Tvz eu volte nele, tvz eu faça acumpuntura com ele, tvz eu faça liberação miofascial com ele. Mais provável é não fazer nada, hahaha. Ainda teremos pole dance hoje de tarde e mais uns alongamentos. Em tempo: acho que tem muita chance de rolar um chocolate hoje ? mootley, Vecchio e Marcos...V reagiu a isso 3
Vecchio Postado Outubro 10, 2018 às 18:30 Postado Outubro 10, 2018 às 18:30 A mulé tá pro crime... Sai de baixo
Moderador Fefe Postado Outubro 10, 2018 às 18:57 Autor Moderador Postado Outubro 10, 2018 às 18:57 23 horas atrás, Vecchio disse: Eu também ando fazendo esse ajuste treino a treino pro LPO. A sensação que dá é que a gente está conversando com nosso corpo bem de perto. kkk viagem, mas é isso que eu sinto. Porém para o treino de força voltei pro 5/3/1 e é a planilha "quem decide" que cargas fazer no agacho, supino, terra e militar. Perdão não ter te respondido. Realmente sentir o corpo e as nossas possibilidades é evitar problemas futuros. Muitas vezes erramos conscientes. No meu caso, a planilha decide as cargas dos superires, rsrs. 26 minutos atrás, Vecchio disse: A mulé tá pro crime... Sai de baixo Criminosa, pecadora e autêntica.? Vecchio e Marcos...V reagiu a isso 2
Moderador Fefe Postado Outubro 11, 2018 às 15:48 Autor Moderador Postado Outubro 11, 2018 às 15:48 Vamos ao relato, mas nada relevante. Não rolou chocolate ontem; a investida no pole foi bem amena, mas os alongamentos foram bem executados. Comi só as 3 poucas refeições de proteína e gordura, entre elas um belo strogonoff e bacon com ovos, queijo e frango (fiz pizza). Novamente dormi bem e o jejum está mantido. Chegaram meus produtos da growth, que eu pago com meu salário. Já estou sonhando com o futuro próximo, mas hoje é dia de pé no chão para executar um bom treino de pernas. Marcos...V, LuizLeandro e Vecchio reagiu a isso 3
Moderador Fefe Postado Outubro 13, 2018 às 16:35 Autor Moderador Postado Outubro 13, 2018 às 16:35 Diversamente do que relatei, aumentei os pesos no treino de pernas, exceto na mesa flexora, onde fiz mais repetições . Estava bem disposta e rendi muito com direito a pump. Na sexta treinei em jejum e aumentei o horário sem comer. Acertei os pesos para panturrilhas e fiz 1 série a mais. Hoje fiz pole em jejum ( a aula foi incrivelmente produtiva) e mantive a janela sem comer maior. Isso me dá uma sensação muito boa. Agora é aguardar o corpo recuperar da maratona da semana pra recomeçar segunda-feira. Vecchio e Marcos...V reagiu a isso 2
Vecchio Postado Outubro 13, 2018 às 17:47 Postado Outubro 13, 2018 às 17:47 Amanhã eu também quero treinar em jejum. Aliás pretendo fazer 24 horas de jejum. Como hoje até às 20:00 e comerei novamente somente amanhã, no mesmo horário. É assustador como eu restabeleço as taxas de açúcar no sangue quando faço isso. Até um estudinho (3 participantes) tem sobre isso. Fefe reagiu a isso 1
Moderador Fefe Postado Outubro 15, 2018 às 17:14 Autor Moderador Postado Outubro 15, 2018 às 17:14 Meu ?amado, Esse fds eu fui na empresa Rio Arte Estética procurando por criopólise, pq estava certa da minha necessidade, mas chegando lá fui avaliada por uma profissiona,lque me surpreendeu dizendo que não tenho gordura suficiente para esse procedimento. Seguiu-se em mim uma mistura de alegria e desconfiança, mas continuei a ouvi-la. Aí ela me sugeriu fazer a criofrequência, que combina o frio de -10 ºC com uma radiofrequência multipolar e monopolar, gerando um calor interno de até 60 ºC , que não queima a pele. Essa diferença de temperatura é que garante os resultados em termos de flacidez e gordura. Bom, no meu caso, busco o estímulo do colágeno local e a radiofrequência é perfeita nesse quesito e fechei o pacote de 8 sessões, a cada 15 dias, para o abdomem, porém não marquei a primeira ainda. Em 13/10/2018 em 14:47, Vecchio disse: Aliás pretendo fazer 24 horas de jejum. E fez? Ando pensando tb em utilizar essa estragégia. Em 13/10/2018 em 14:47, Vecchio disse: É assustador como eu restabeleço as taxas de açúcar no sangue quando faço iss Vc mede como? Vecchio e Marcos...V reagiu a isso 2
Vecchio Postado Outubro 15, 2018 às 19:14 Postado Outubro 15, 2018 às 19:14 1 hora atrás, Fefe disse: ... E fez? Ando pensando tb em utilizar essa estragégia. Na verdade eu uso isso por causa do diabetes tipo 2. Não é meu objetivo fazer um balanço calórico "na marra" com o dia anterior. É mais pra ler a glicemia em níveis normais. Uma moça sarada como você não sei o quanto que ganharia, mas experimente. É legal pra treinar a mente e domar esse leão que é a fome (psicológica) que volta e meia tenta dominar a gente. 1 hora atrás, Fefe disse: Vc mede como? Eu tenho um medidor de glicemia. Tem um erro percentual alto que é só uma desgraça, mas ajuda. ps: viu só como eu enrolei, enrolei e não disse se fiz o jejum ontem? kkk Foi porque eu criei um tópico de cutt que vai de 15/10 a 15/11 e, pra gerar resultados animadores, preciso me comportar mais pra monge do que pra malandro agulha nesse período. Aí... já viu, né? Só teve o dia de ontem (e o de anteontem kkk) pra dar um pega violento no que via pela frente e que dava pra mastigar. Fefe reagiu a isso 1
Moderador Fefe Postado Outubro 16, 2018 às 14:30 Autor Moderador Postado Outubro 16, 2018 às 14:30 Pelo visto o corpo desacostumou com o GVT, pq sofri honestamente em todos os exercícios. Ao final, tive de aguardar 5 minutos paradinha, sentindo a musculatura parar de doer, antes de enfrentar meus 10 min de caminhada até em casa. Destaque para o glúteo que se projetou ainda mais com o pump e para os posteriores que, embora chorando, conseguiram executar as séries sem necessidade de baixar o peso. Por causa desse holocausto eu dormi mais que devia, acordei pesada, não fiz alongamento, me atrasei, quase esqueci de saltar na estação do trabalho e ainda atropelei uma cega andando na rua, tamanho o meu estado de letargia. Preciso me concentrar no trabalho e obter energia para o treino mais tarde. Mas Deus é +! 19 horas atrás, Vecchio disse: Uma moça sarada como você não sei o quanto que ganharia, mas experimente. A parte do "moça sarada" eu curti e desejei que fosse verdade, mas vou experimentar o jejum de 24 de novo pq já experimentei e gostei. 19 horas atrás, Vecchio disse: ps: viu só como eu enrolei, enrolei e não disse se fiz o jejum ontem? kkk Vc me surpreende, rsrs. Marcos...V reagiu a isso 1
Moderador Fefe Postado Outubro 17, 2018 às 13:24 Autor Moderador Postado Outubro 17, 2018 às 13:24 Ontem estava no final da tarde com a mente cheia de indagações e não consegui prestar atenção no treino. Daí que em uns exercícios eu fiz mais repetições do que devia e outros eu fiz mais séries pq perdi as contas, tal era o meu estado de mente nas nuvens. Mesmo assim, acabei sentindo bem a musculatura, pq devo ter exagerado e o treino ficou longo. Apesar disso, eu dormi muito bem e acordei tão tão, que resolvi estender o jejum e não trouxe comida (isso só me dá uma sensasão boa de poder sobre mim mesma). Devo fazer umas 20 hrs de jejum, mais ou menos e vou aproveitar para desenrolar mais no trabalho. Tvs role uns alongamentos, tvz role uma investida no pole, tvz role só umas voltas no shopping (melhor de 3). Marcos...V e Vecchio reagiu a isso 2
Moderador Este é um post popular. Fefe Postado Outubro 18, 2018 às 13:19 Autor Moderador Este é um post popular. Postado Outubro 18, 2018 às 13:19 Como não tenho nada para contar vou jogar conversa fora. Acompanho uma atleta com inúmeros títulos há tempos. Ela é nova, mas já começo a obeservar os excessos. Mulher é vaidosa sim, mas ela fez botox, preenchimento labial, pintou as sombrancelhas, megahair e colocou cílios. Daí tá seca igual pedra e o contexto geral saiu da normalidade, aos meus olhos. Ela está mega artificial. Não é crítica à vaidade, pq a vaidade mora comigo, mas vamos concordar que uma bela jovem não necessita de tantos artifícios nesse momento de vida e aproveito para explicar esse tal de preenchimento labial “é coisa do demo” de tão feio que fica. Aí penso: o que vai restar pra ela fazer quando tiver a minha idade, se ela está antecipando tudo? Abordei esse assunto, pq muitas seguidores ficam se coçando para fazer o mesmo, para imitar, mas sinceramente não vejo como a melhor estratégia. Podemos utilizar artifícios sim, mas de forma que nossa imagem continue o mais natural possível, pq aí reside a beleza da vaidade. E depois de tudo que não fiz ontem, low carb e tais, o peso enconstou em 61kg. Me sinto pesadinha! Uma ogra..... Carol_Braga, LuizLeandro, Marcos...V e 3 outros reagiu a isso 5 1
LuizLeandro Postado Outubro 18, 2018 às 13:42 Postado Outubro 18, 2018 às 13:42 21 minutos atrás, Fefe disse: Podemos utilizar artifícios sim, mas de forma que nossa imagem continue o mais natural possível, pq aí reside a beleza da vaidade. Não podia concordar mais. Na minha opinião, o mesmo vale para homens, mas minha opinião não é bem-vinda em círculos de musculação.
Moderador Fefe Postado Outubro 19, 2018 às 14:01 Autor Moderador Postado Outubro 19, 2018 às 14:01 Minha academia smart está um show. Entrou em obras por uma semana e está toda nova, com aparelhos novos e muito bem equipada. Babei ontem quando entrei lá e fiquei tão entusiasmada que o treino de pernas rendeu muito. A minha adrenalina estava a mil, então eu optei por fazer mais repetições (entre 10 e 12), bem cadenciadas, para dar conta da ansiedade. Outra coisa que notei foi a execução na cadeira extensora e na mesa flexora. Por ser aparelhagem nova, toda macia, “puta merda”, a execução ficou show de bola. Pirei no treino tanto, que não queria ir embora quando acabou e fiquei namorando a academia. Tudo bem “loco” no velho estilo Fefe. Ontem tb rolou uma percepção inusitada de mim mesma. Na verdade, eu me vi no espelho da academia como nunca tinha visto antes. Foi como se me descobrisse. E finalmente eu enxerguei minhas pernas e notei o quanto o caveira me proporcionou evolução. Eu sempre tive muito vasto lateral, mas o vasto medial era sofrível e o posterior era pequeno. Agora a “bagaça” tá simétrica e tive muita satisfação de observar isso. Folgo em contar que cheguei a 61,700 (kg) hoje., de modo que a estratégia está funcionando e o corpo reagiu muito bem ao aumento das calorias. Pensa numa gordinha feliz: Eu ?♀️ mootley e Vecchio reagiu a isso 2
mootley Postado Outubro 19, 2018 às 17:34 Postado Outubro 19, 2018 às 17:34 3 horas atrás, Fefe disse: Minha academia smart está um show. Entrou em obras por uma semana e está toda nova, com aparelhos novos e muito bem equipada. Esperando ardentemente a unidade que frequento passar por essa reforma. Ainda está em obras, espero que ao fim fique zero bala!
Moderador Fefe Postado Outubro 22, 2018 às 18:08 Autor Moderador Postado Outubro 22, 2018 às 18:08 Final de semana foi um fiasco. Treinei d+, comi de menos, dormi além do necessário. Portanto, o peso caiu. 59 kg. E hoje já alonguei como se não houvesse amanhã e vou começar minha sessão de criofrequência dawyi a pouco, antes da academia. Vou já tomar um café pra afastar o sono. Não sei se é mandinga, mas estou dormindo demais mesmo. Só Hoje foram umas 10 horas de sono. Vecchio reagiu a isso 1
Moderador Fefe Postado Outubro 23, 2018 às 11:21 Autor Moderador Postado Outubro 23, 2018 às 11:21 14 horas atrás, Vecchio disse: 10 horas... que diliça Sleep is anabolic. Mas hoje eu tive um sonho intenso que me fez acordar antes das 5 e fiquei pensativa. Ontem eu estava cheia de energia que acabou refletindo no treino. Elevação pélvica com 73,5 kg. Agacho sumô com 50 kg. Hack com 70 kg. O resto dos exercícios se manteve estável ou subi só uns 2 kg . Tá chegando no final desse mesociclo e é notável o ganho de força. Só para ter ideia, eu fazia o agacho sumô com 22,5 kg no início sofrendo muito. Estou muito satisfeita e redondinha tb. Terei muito a lapidar mas creio q ganhei boa massa muscular. Dá para sentir qdo aperto a musculatura. Agora vou dar saudação pro sol, como diz um amigo aqui do fórum, de frente pro mar e apreciando as belezas do meu RJ. Mais tarde tem mais treino. Vecchio reagiu a isso 1
Luan Leal Postado Outubro 23, 2018 às 11:31 Postado Outubro 23, 2018 às 11:31 8 minutos atrás, Fefe disse: Mas hoje eu tive um sonho intenso que me fez acordar antes das 5 e fiquei pensativa. Isso é lamentável, o pior é não conseguir dormir de volta, você realmente desperta. Horrível demais isso.
Moderador Fefe Postado Outubro 29, 2018 às 13:20 Autor Moderador Postado Outubro 29, 2018 às 13:20 A ausência de relato corresponde a minha ausência de atitude. Semana passada foi tudo meia boca por conta de minha insatisfação em alguns aspectos da vida pessoal. Agora vou tentar enfrentar essa semana de forma diferente mas já não começou bem. O treinador até hoje não mandou o treino novo é é uma falha que ele precisa corrigir na profissão dele. Se eu me enfurecer é simples: migro pra outro. Mas tem 1 coisa me alegrando: o pole dance. Tenho feito com mais constância para aperfeiçoar os movimentos. É junto disso vêm os alongamentos progredindo. Nome disso é vida real. Em 23/10/2018 em 08:31, Luan Leal disse: Isso é lamentável, Foi só um episódio. Tenho dormido bem até demais. Marcos...V reagiu a isso 1
LuizLeandro Postado Outubro 29, 2018 às 13:45 Postado Outubro 29, 2018 às 13:45 24 minutos atrás, Fefe disse: O treinador até hoje não mandou o treino novo é é uma falha que ele precisa corrigir na profissão dele. Se eu me enfurecer é simples: migro pra outro. Você paga PT?
Vecchio Postado Outubro 29, 2018 às 17:37 Postado Outubro 29, 2018 às 17:37 A minha semana que se passou também não correspondeu com as minhas expectativas. Essa semana a gente arrebenta, mulé
Moderador Fefe Postado Outubro 31, 2018 às 12:49 Autor Moderador Postado Outubro 31, 2018 às 12:49 Bom dia. Ontem foi a vez do treino novo de superiores. Bem conciso e rápido e ainda não havia postado aqui. Taí: Alongamentos mantém os de perna Descanso entre os treinos sempre 30s Bloco 1: Abdominal infra 4 x 15 a 20 + Abdominal supra brcs estendidos até 20 reps + prancha máxima Bloco 2: 4 x 10 a 15 remada aberta curvada + Puxada supinada + bíceps martelo + crucifixo invertido com halter Bloco 3: 4 x flexão 30° de braços solo 4 x 10 a 20 + abdução de ombros plano escapular 10 a 15 reps + elevação frontal de halter com tronco inclinado 10 a 15 reps Bloco 4: Triceps corda + Triceps coice com halter + Triceps testa halter até a falha Hiit de 8 a 15 tiros. Estava cansada da praia mas bateu uma força e dei conta de tudinho, até do hiit. Fiquei na margem dos mínimos exigidos. Estou uem Ipanema na praia. Em 29/10/2018 em 10:45, LuizLeandro disse: Você paga PT? Não captei a pergunta, rsrs Em 29/10/2018 em 14:37, Vecchio disse: Essa semana a gente arrebenta, mulé Bora quebrar tudo, homi. ? mootley reagiu a isso 1
LuizLeandro Postado Outubro 31, 2018 às 13:04 Postado Outubro 31, 2018 às 13:04 15 minutos atrás, Fefe disse: Não captei a pergunta, rsrs Personal Trainer.
mootley Postado Outubro 31, 2018 às 13:20 Postado Outubro 31, 2018 às 13:20 29 minutos atrás, Fefe disse: Ontem foi a vez do treino novo de superiores. Bem conciso e rápido e ainda não havia postado aqui. Treininho bacana. Quando entrarem os venenos braço vai ficar lindão. 30 minutos atrás, Fefe disse: Não captei a pergunta, rsrs ?
Moderador Fefe Postado Outubro 31, 2018 às 18:21 Autor Moderador Postado Outubro 31, 2018 às 18:21 (editado) 8 horas atrás, LuizLeandro disse: 8 horas atrás, Fefe disse: Não captei a pergunta, rsrs Personal Trainer. A consultoria funciona assim: eu pago, ele monta os treinos mas qdo vem me dar aula eu pago a aula avulsa tb. É um negócio comercial então me sinto à vontade pra cobrar. Estamos tentando nos entender pq eu sou difícil sim. Se eu fosse fácil, não tinha chegado onde cheguei na vida. 8 horas atrás, mootley disse: Treininho bacana. Quando entrarem os venenos braço vai ficar lindão. Tb curti bastante, mas fica bem puxado. Qto ao ciclo já devia ter começado mas adiei. Editado Outubro 31, 2018 às 21:24 por Fefe LuizLeandro reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora