psychodhelic Postado Junho 8, 2016 às 12:37 Postado Junho 8, 2016 às 12:37 Fala ai galera, bom dia. Bom já faz uns meses que comecei a correr e mudei minha rotina de treinos. Atualmente faço um rotina de treino de resistência, com bastante exercícios pra condicionamento cardiovascular e alguns exercícios bases de força. Pelo fato de não conhecer muito exercícios pra essa finalidade estou seguindo a ficha que o instrutor montou porém fiquei intrigado com uma série de supino que me passou, segue o exemplo: Você faz 1 amplitude completa, na próxima descida você faz 1/2 (meia) amplitude; faz outra amplitude máxima; quando descer novamente faz 2x 1/2 amplitude, na 3 amplitude máxima você desce e faz 3x 1/2 amplitude e por ai vai, até 8 reps. Eu fiquei intrigado pois nunca vi e ouvir ninguém nos foruns de musculação falar desse tipo de variação. Fora que é bem difícil, tem que abaixar muito os pesos. Vocês acham que e recomendado eu fazer o supino TRADICIONAL, máxima amplitude na faixa de umas 10-12 reps, ou alguém já fez esse tipo de variação? É eficiente? Abraço.
TrintãoSarado Postado Junho 8, 2016 às 13:00 Postado Junho 8, 2016 às 13:00 Nunca vi, mas pelo que eu entendi é como fazer "rosca 21". Ta aparecendo umas séries assim agora, tem um colega meu que faz algo parecido para ombro.
psychodhelic Postado Junho 8, 2016 às 13:25 Autor Postado Junho 8, 2016 às 13:25 É tipo mais ou menos essa ideia da 21 brother. A diferença que voce faz a amplitude completa e e meia amplitude, e vai aumentando isso progressivamente. Se ta na amplitude maxima 1, voce faz 1x meia amplitude, se conseguir fazer ate a 5 amplitude maxima, faz 5x 1/2 amplitude. Pra mim ta impossivel fazer 8 reps disso, fora que se for olhar, vai da quase 50 reps. kkkkkkkkk Vou ter que usar somente a barra.
TrintãoSarado Postado Junho 8, 2016 às 13:30 Postado Junho 8, 2016 às 13:30 Tu chegou a questionar ele sobre isso? Sente trabalhar o peito assim?
GuIM... Postado Junho 8, 2016 às 13:58 Postado Junho 8, 2016 às 13:58 Não entendi muito bem esse esquema aí, mas repetições parciais são bem utilizadas sim, apenas faça a meia repetição encostando no peito e não na parte de cima do movimento. A parte que eu não entendi e a das reps, se você está contando 8 com as parciais, ok, agora, se você disse que elas chegam a 50 (???) é um absurdo.
lucasf21 Postado Junho 8, 2016 às 14:03 Postado Junho 8, 2016 às 14:03 um lixo. n vai da pump pode servir só pra força.
Tremboman Postado Junho 8, 2016 às 14:13 Postado Junho 8, 2016 às 14:13 8 minutos atrás, lucasf21 disse: um lixo. n vai da pump pode servir só pra força. Qual a necessidade em "dar" pump? ou melhor qual a obrigatoriedade? é apenas uma pergunta na moral, sem ofensas...
psychodhelic Postado Junho 8, 2016 às 14:14 Autor Postado Junho 8, 2016 às 14:14 8 minutos atrás, lucasf21 disse: um lixo. n vai da pump pode servir só pra força. Então, meu objetivo e força e resistência brother, pois meu treino e voltado para CORRIDA. Se der força e resistência ta valendo.
Tremboman Postado Junho 8, 2016 às 14:17 Postado Junho 8, 2016 às 14:17 Agora, psychodhelic disse: Então, meu objetivo e força e resistência brother, pois meu treino e voltado para CORRIDA. Se der força e resistência ta valendo. Não consigo assimilar um treino de força e resistência ao mesmo tempo, pelo menos pra maioria das pessoas, esse tipo de variação na minha opinião te dará muito mais resistência do que força, um exercício para o aumento de força segue outro caminho bem diferente disso.
lucasf21 Postado Junho 8, 2016 às 14:18 Postado Junho 8, 2016 às 14:18 1 minuto atrás, psychodhelic disse: Então, meu objetivo e força e resistência brother, pois meu treino e voltado para CORRIDA. Se der força e resistência ta valendo. a, então pode ser que sirva, pois resistência e força provavelmente vai dar... mas eu faria algumas repetições completas, depois iria pra parciais. 3 minutos atrás, Tremboman disse: Qual a necessidade em "dar" pump? ou melhor qual a obrigatoriedade? é apenas uma pergunta na moral, sem ofensas... Bom, pra mim que viso 100% estética, significa muita coisa, significa que tem mais nutrientes alí naquele musculo, quanto mais nutrientes, mais força pra mim. também o pump da um animo a mais no treino. quanto + pump + força + nutriente + mais eficaz o treino, agora pra vc (que visa força, né? haha) pode não significar muita coisa, apesar de que se você tiver um pump maior, maior carga.. 1 minuto atrás, Tremboman disse: Não consigo assimilar um treino de força e resistência ao mesmo tempo, pelo menos pra maioria das pessoas, esse tipo de variação na minha opinião te dará muito mais resistência do que força, um exercício para o aumento de força segue outro caminho bem diferente disso. concordo, por isso eu faria dessa maneira; colocaria uma carga alta, pra no máximo 8 rep, faria 6 rep completas, e depois faria + 6 repetições parciais, isso querendo ou não vai gerar uma resistência e uma força, sem dúvidas, pois é isso que vejo muitos powerlift fazer psychodhelic reagiu a isso 1
Mklek Postado Junho 8, 2016 às 14:30 Postado Junho 8, 2016 às 14:30 Billshit. Spoto press tem aplicação específica para desenvolvimento de força quando o sticking point é no meio da subida no Bench press. Uasr Spoto press e bench press no mesmo set é tentar reinventar a roda. Usar Spoto para hipertrofia também é perda de tempo. Lucas e hrs reagiu a isso 2
lucasf21 Postado Junho 8, 2016 às 14:32 Postado Junho 8, 2016 às 14:32 1 minuto atrás, Mklek disse: Billshit. Spoto press tem aplicação específica para desenvolvimento de força quando o sticking point é no meio da subida no Bench press. Uasr Spoto press e bench press no mesmo set é tentar reinventar a roda. Usar Spoto para hipertrofia também é perda de tempo. concordo e discordo. tem como utilizar sim, as duas técnicas em um mesmo treino. e para hipertrofia, realmente, perda de tempo. e não reinventar a roda, até pq eu vejo uns powerlifting pro fazendo isso, eles utilizam aquelas madeiras pra descer, mas não são repetições totalmente imparciais.
psychodhelic Postado Junho 8, 2016 às 14:39 Autor Postado Junho 8, 2016 às 14:39 15 minutos atrás, GuIM... disse: Não entendi muito bem esse esquema aí, mas repetições parciais são bem utilizadas sim, apenas faça a meia repetição encostando no peito e não na parte de cima do movimento. A parte que eu não entendi e a das reps, se você está contando 8 com as parciais, ok, agora, se você disse que elas chegam a 50 (???) é um absurdo. KKKKK, sabia que minha resposta iria causa duvida. Vou explicar minuciosamente para melhor entendimento. É o seguinte, Vamos supor que a barra começa do alto. Desce ↓ ela até o peito, o correto é subir até o inicio novamente, eu subo até a metade da amplitude e desço ela novamente até o peito (SE FOR ANALISAR ISSO FOI UMA MEIA AMPLITUDE COMPLETA), agora sobe ↑ a barra até o inicio (amplitude máxima) Pronto, foi 1 repetição. Na segunda eu repito o processo anterior, mas na parte da meia amplitude eu vou fazer 2 repetições de meia amplitude, feito isso termino o movimento, subo a barra ate a amplitude máxima, na 3º repetição faz a mesma coisa porém com 3 repetições de meia amplitude. Conclusão. E uma repetição completa, porem no meio dela você faz "sub-repetições" (inventei esse nome aqui pra facilitar o entendimento) de meia amplitude para depois voltar a barra para o inicio do movimento novamente. Disse que seria muitas repetições, mas no caso, "sub-repetições", é uma espécie de Progressão Geométrica, pois vai 'crescendo' a cada repetição. 1º movimento completo, 1 sub-repetição, 2º movimento completo, 2 sub-repetições .... 7º movimento completo, 7 sub-repetições. Se for somar as repetições de meia amplitude (sub-repetições) no final vai da muita coisa. 1+2+3+4+5+6+7+8 = 36 de meia aplitude + 8 de amplitude completa. Entendeu?
Mklek Postado Junho 8, 2016 às 14:39 Postado Junho 8, 2016 às 14:39 1 minuto atrás, lucasf21 disse: concordo e discordo. tem como utilizar sim, as duas técnicas em um mesmo treino. e para hipertrofia, realmente, perda de tempo. e não reinventar a roda, até pq eu vejo uns powerlifting pro fazendo isso, eles utilizam aquelas madeiras pra descer, mas não são repetições totalmente imparciais. Eu falei em utilizar no mesmo set, como na pergunta inicial. Não no mesmo treino. Sim, eu faço Spoto e Bench no mesmo treino, mas no mesmo set parece brincadeira. "Aquelas Madeiras" são usadas no Board Press. Tem aplicações específicas mais para quem compete equipado. Os boards simulam uma situação parecida de quando a força elástica da camisa deixa de atuar. lucasf21 reagiu a isso 1
lucasf21 Postado Junho 8, 2016 às 14:41 Postado Junho 8, 2016 às 14:41 Agora, Mklek disse: Eu falei em utilizar no mesmo set, como na pergunta inicial. Não no mesmo treino. Sim, eu faço Spoto e Bench no mesmo treino, mas no mesmo set parece brincadeira. "Aquelas Madeiras" são usadas no Board Press. Tem aplicações específicas mais para quem compete equipado. Os boards simulam uma situação parecida de quando a força elástica da camisa deixa de atuar. a sim, dessa maneira concordo com você. vc primeiro utiliza repetições parciais, ou não?
psychodhelic Postado Junho 8, 2016 às 14:41 Autor Postado Junho 8, 2016 às 14:41 9 minutos atrás, Mklek disse: Billshit. Spoto press tem aplicação específica para desenvolvimento de força quando o sticking point é no meio da subida no Bench press. Uasr Spoto press e bench press no mesmo set é tentar reinventar a roda. Usar Spoto para hipertrofia também é perda de tempo. Desculpa a pergunta leiga, mas poderia traduzir o Spoto press e o sticking point ?
psychodhelic Postado Junho 8, 2016 às 14:51 Autor Postado Junho 8, 2016 às 14:51 30 minutos atrás, lucasf21 disse: concordo, por isso eu faria dessa maneira; colocaria uma carga alta, pra no máximo 8 rep, faria 6 rep completas, e depois faria + 6 repetições parciais, isso querendo ou não vai gerar uma resistência e uma força, sem dúvidas, pois é isso que vejo muitos powerlift fazer No caso fazer 6-8 reps completar com mais peso. Após isso fazer as repetições de meia amplitude com uma carga menor, seria valido? Teria que ter descanso entre esses 2 tipos de variações, ou um seguido do outro?
lucasf21 Postado Junho 8, 2016 às 14:53 Postado Junho 8, 2016 às 14:53 (editado) 1 minuto atrás, psychodhelic disse: No caso fazer 6-8 reps completar com mais peso. Após isso fazer as repetições de meia amplitude com uma carga menor, seria valido? Teria que ter descanso entre esses 2 tipos de variações, ou um seguido do outro? se fosse pra fazer, eu colocaria um peso que vc consiga fazer no máximo 8 rep, mas não chegaria nisso, pararia em 2rep antes da falha, e depois continuaria com repetições parciais, daria um descanso de 5s só pra respirar e continuaria, assim na minha opinião, poderia lhe promover resistência e força. Editado Junho 8, 2016 às 14:53 por lucasf21
Mklek Postado Junho 8, 2016 às 14:53 Postado Junho 8, 2016 às 14:53 2 minutos atrás, lucasf21 disse: a sim, dessa maneira concordo com você. vc primeiro utiliza repetições parciais, ou não? Há algum tempo não tenho feito repetições parciais. Cada variação tem um propósito. Sobre a ordem depende do objetivo planejado. Se o ponto de falha é bem identificado, é possível fazer um treino específico com foco do volume na particularidade. Neste caso o movimento completo deve ser antes do parcial, com pouco volume, deixando o grosso do treino para a particularidade. Em outra situação eu posso vir de uma fase de acumulação, com a maior parte do volume na amplitude total, usando a parcial para melhorar a técnica. Existem situações de treinos onde nem faço o lift principal em sua amplitude total. Por exemplo DL up to knee + Dl from box. 9 minutos atrás, psychodhelic disse: Desculpa a pergunta leiga, mas poderia traduzir o Spoto press e o sticking point ? Spoto press é a variação de supino onde a barra não desce até o peito, parando uns 4-5 cm antes. Sticking point é onde ocorre a falha do movimento. A posição mais fraca do lift.
Mklek Postado Junho 8, 2016 às 14:58 Postado Junho 8, 2016 às 14:58 Sobre repetições parciais tem um artigo aqui: Nota, eu traduzi este artigo, mas não concordo com alguns pontos:
psychodhelic Postado Junho 8, 2016 às 14:59 Autor Postado Junho 8, 2016 às 14:59 4 minutos atrás, Mklek disse: Spoto press é a variação de supino onde a barra não desce até o peito, parando uns 4-5 cm antes. Sticking point é onde ocorre a falha do movimento. A posição mais fraca do lift. Entendi, qual a verdadeira finalidade do Spoto press, já que você comentou acima que o mesmo e perda de tempo para hipertrofia.
Mklek Postado Junho 8, 2016 às 15:01 Postado Junho 8, 2016 às 15:01 Agora, psychodhelic disse: Entendi, qual a verdadeira finalidade do Spoto press, já que você comentou acima que o mesmo e perda de tempo para hipertrofia. Perda de tempo, pois existem variações mais produtivas. Como eu já comentei, Spoto tem a finalidade de corrigir a fraqueza do sticking point no meio da subida do supino. Isto para quem visa treinos de performance.
psychodhelic Postado Junho 8, 2016 às 15:03 Autor Postado Junho 8, 2016 às 15:03 (editado) Agora, Mklek disse: Perda de tempo, pois existem variações mais produtivas. Como eu já comentei, Spoto tem a finalidade de corrigir a fraqueza do sticking point no meio da subida do supino. Isto para quem visa treinos de performance. Entendi. Então o certo seria descer a barra até a metade, ao invés de subir a barra até a metade correto? Nao vou questionar o instrutor pra nao gerar conflito, vou mudar o treino, fazendo o supino completo e após faço o "spoto" Editado Junho 8, 2016 às 15:04 por psychodhelic
Saintgraal Postado Junho 8, 2016 às 15:40 Postado Junho 8, 2016 às 15:40 acho perda de tempo pq não faz o tradicional mesmo? certinho, carga certinha, velocidade e cadencia certinha? ja reparou que se destaca quem não inventa? psychodhelic reagiu a isso 1
Mklek Postado Junho 8, 2016 às 15:58 Postado Junho 8, 2016 às 15:58 47 minutos atrás, psychodhelic disse: Entendi. Então o certo seria descer a barra até a metade, ao invés de subir a barra até a metade correto? Nao vou questionar o instrutor pra nao gerar conflito, vou mudar o treino, fazendo o supino completo e após faço o "spoto" O que seu professor lhe passou foi uma "salada de supino". Sinceramente, na forma que ele lhe passou não vejo utilidade. Se o objetivo é hipertrofia, use o supino normal como base e um isolador por grupamento. Esqueça spoto, a não ser que queira competir no PL, mesmo assim tem hora certa de usar.
Stein Postado Junho 8, 2016 às 16:16 Postado Junho 8, 2016 às 16:16 apenas reforçando.. ridículo.. não perca tempo com isso..
psychodhelic Postado Junho 8, 2016 às 17:58 Autor Postado Junho 8, 2016 às 17:58 1 hora atrás, Mklek disse: 2 horas atrás, saintgraal disse: Beleza, vou fazer o tradicional mesmo, tem uns exercicios que ele passa que são "Ok", sempre pesquiso quando tenho dúvida, mas tem uns que acho invenção. Tipo aquele exercicio de 'AGACHAMENTO na CADEIRA ABDUTORA', nao sei se ja viram algumas pessoas fazendo esse malabarismo. Acabei não fazendo ele, faço agachamento sumô mesmo com halter e o tradicional porém com salto.
Lucas Postado Junho 8, 2016 às 18:41 Postado Junho 8, 2016 às 18:41 Bom, já falaram o que tinha pra ser dito sobre essa invencionice aí. Vou falar sobre um aspecto geral da hipertrofia. De um modo geral, há um maior estímulo a hipertrofia quando o músculo é tensionado em uma posição onde esteja alongado. Traduzindo: maiores amplitudes de movimento promovem mais hipertrofia. Nessa ótica, não faz sentido fazer um movimento parcial, a não ser que se tenha um objetivo muito específico de força/técnica (@Mklek já deu uma aula sobre isso no tópico). Pra hipertrofia faria muito mais sentido complementar o supino reto com barra com um supino com halteres (que tem uma amplitude ainda maior), por exemplo. Pra endurance/resistência basta usar mais repetições, jogando no músculo mais ácido lático - que é um subproduto da utilização do glicogênio muscular. Ácido lático arde e pode ser um fator limitante da resistência - aumentar o threshold (limiar) de ácido lático é importante nesse sentido. Resumindo: high reps pra resistência sem necessidade de inventar com amplitude - que deve ser total, preferencialmente. @Ricardo Queiroz, vc q é o guru de endurance/treinos híbridos, diga aí se falei alguma bobagem! Abraços Rennatow10, Saintgraal, Ricardo Queiroz e 1 outro reagiu a isso 4
Ricardo Queiroz Postado Junho 8, 2016 às 18:55 Postado Junho 8, 2016 às 18:55 Não sou guru porra nenhuma não man. O mklek já disse tudo, do foco do treino dele (a corrida), o lift central para peito vai ser o supino mesmo, basicão, arroz com feijão, no mais do mais, vai garantir um upper forte e bem estruturado que não vai fazer com que os ombros possam vir a colapsar na corrida. Dos acessórios do upper (e faixas de repetições/cargas) vai depender muito mais do objetivo dele, o foco da corrida em si: shorts de 400-1 milha, 5k, 10-15k, 1/2 maratona, enfim... A escolha dos acessórios de upper podem vir a fazer diferença nisso, mas a base mesmo vai ser o bom e velho supino. Isso aqui https://www.hipertrofia.org/forum/topic/200741-quase-tudo-sobre-treino-concorrente/ pode ser de algum interesse Lucas e Mklek reagiu a isso 2
psychodhelic Postado Junho 8, 2016 às 19:13 Autor Postado Junho 8, 2016 às 19:13 29 minutos atrás, Shrödinger disse: Bom, já falaram o que tinha pra ser dito sobre essa invencionice aí. Vou falar sobre um aspecto geral da hipertrofia. De um modo geral, há um maior estímulo a hipertrofia quando o músculo é tensionado em uma posição onde esteja alongado. Traduzindo: maiores amplitudes de movimento promovem mais hipertrofia. Nessa ótica, não faz sentido fazer um movimento parcial, a não ser que se tenha um objetivo muito específico de força/técnica (@Mklek já deu uma aula sobre isso no tópico). Pra hipertrofia faria muito mais sentido complementar o supino reto com barra com um supino com halteres (que tem uma amplitude ainda maior), por exemplo. Pra endurance/resistência basta usar mais repetições, jogando no músculo mais ácido lático - que é um subproduto da utilização do glicogênio muscular. Ácido lático arde e pode ser um fator limitante da resistência - aumentar o threshold (limiar) de ácido lático é importante nesse sentido. Resumindo: high reps pra resistência sem necessidade de inventar com amplitude - que deve ser total, preferencialmente. @Ricardo Queiroz, vc q é o guru de endurance/treinos híbridos, diga aí se falei alguma bobagem! Abraços Tranquilo brother. Realmente a dúvida foi sanada. Muito obrigado.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora