Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Variação de Série no supino maluca? WTF?


psychodhelic

Posts Recomendados

Billshit.

 

Spoto press tem aplicação específica para desenvolvimento de força quando o sticking point é no meio da subida no Bench press.

Uasr Spoto press e bench press no mesmo set é tentar reinventar a roda. Usar Spoto para hipertrofia também é perda de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, Mklek disse:

Billshit.

 

Spoto press tem aplicação específica para desenvolvimento de força quando o sticking point é no meio da subida no Bench press.

Uasr Spoto press e bench press no mesmo set é tentar reinventar a roda. Usar Spoto para hipertrofia também é perda de tempo.

concordo e discordo.

tem como utilizar sim, as duas técnicas em um mesmo treino.

e para hipertrofia, realmente, perda de tempo.

e não reinventar a roda, até pq eu vejo uns powerlifting pro fazendo isso, eles utilizam aquelas madeiras pra descer, mas não são repetições totalmente imparciais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, GuIM... disse:

Não entendi muito bem esse esquema aí, mas repetições parciais são bem utilizadas sim, apenas faça a meia repetição encostando no peito e não na parte de cima do movimento. A parte que eu não entendi e a das reps, se você está contando 8 com as parciais, ok, agora, se você disse que elas chegam a 50 (???) é um absurdo.

 

KKKKK, sabia que minha resposta iria causa duvida. Vou explicar minuciosamente para melhor entendimento.

 

É o seguinte,

 

Vamos supor que a barra começa do alto.

 

Desce ↓  ela até o peito, o correto é subir até o inicio novamente,  eu subo até a metade da amplitude e desço ela novamente até o peito (SE FOR ANALISAR ISSO FOI UMA MEIA AMPLITUDE COMPLETA), agora sobe ↑ a barra até o inicio (amplitude máxima)

 

Pronto, foi 1 repetição.

 

Na segunda eu repito o processo anterior, mas na parte da meia amplitude eu vou fazer 2 repetições de meia amplitude, feito isso  termino o movimento, subo a barra ate a amplitude máxima, na 3º repetição faz a mesma coisa porém com 3 repetições de meia amplitude.

 

Conclusão.

 

E uma repetição completa, porem no meio dela você faz "sub-repetições" (inventei esse nome aqui pra facilitar o entendimento) de meia amplitude para depois voltar a barra para o inicio do movimento novamente.

 

Disse que seria muitas repetições, mas no caso, "sub-repetições", é uma espécie de Progressão Geométrica, pois vai 'crescendo' a cada repetição.

 

1º movimento completo, 1 sub-repetição,

2º movimento completo, 2 sub-repetições

....

7º movimento completo, 7 sub-repetições.

 

Se for somar as repetições de meia amplitude (sub-repetições) no final vai da muita coisa.

1+2+3+4+5+6+7+8 = 36 de meia aplitude + 8 de amplitude completa.

 

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lucasf21 disse:

concordo e discordo.

tem como utilizar sim, as duas técnicas em um mesmo treino.

e para hipertrofia, realmente, perda de tempo.

e não reinventar a roda, até pq eu vejo uns powerlifting pro fazendo isso, eles utilizam aquelas madeiras pra descer, mas não são repetições totalmente imparciais.

Eu falei em utilizar no mesmo set, como na pergunta inicial. Não no mesmo treino.

Sim, eu faço Spoto e Bench no mesmo treino, mas no mesmo set parece brincadeira.

"Aquelas Madeiras" são usadas no Board Press. Tem aplicações específicas mais para quem compete equipado. Os boards simulam uma situação parecida de quando a força elástica da camisa deixa de atuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Mklek disse:

Eu falei em utilizar no mesmo set, como na pergunta inicial. Não no mesmo treino.

Sim, eu faço Spoto e Bench no mesmo treino, mas no mesmo set parece brincadeira.

"Aquelas Madeiras" são usadas no Board Press. Tem aplicações específicas mais para quem compete equipado. Os boards simulam uma situação parecida de quando a força elástica da camisa deixa de atuar.

a sim, dessa maneira concordo com você. vc primeiro utiliza repetições parciais, ou não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Mklek disse:

Billshit.

 

Spoto press tem aplicação específica para desenvolvimento de força quando o sticking point é no meio da subida no Bench press.

Uasr Spoto press e bench press no mesmo set é tentar reinventar a roda. Usar Spoto para hipertrofia também é perda de tempo.

 

Desculpa a pergunta leiga, mas poderia traduzir o Spoto press  e o sticking point  ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, lucasf21 disse:

concordo, por isso eu faria dessa maneira; colocaria uma carga alta, pra no máximo 8 rep, faria 6 rep completas, e depois faria + 6 repetições parciais, isso querendo ou não vai gerar uma resistência e uma força, sem dúvidas, pois é isso que vejo muitos powerlift fazer :P

 

 

No caso fazer 6-8 reps completar com mais peso.

 

Após isso fazer as repetições de meia amplitude com uma carga menor, seria valido? Teria que ter descanso entre esses 2 tipos de variações, ou um seguido do outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, psychodhelic disse:

 

No caso fazer 6-8 reps completar com mais peso.

 

Após isso fazer as repetições de meia amplitude com uma carga menor, seria valido? Teria que ter descanso entre esses 2 tipos de variações, ou um seguido do outro?

se fosse pra fazer, eu colocaria um peso que vc consiga fazer no máximo 8 rep, mas não chegaria nisso, pararia em 2rep antes da falha, e depois continuaria com repetições parciais, daria um descanso de 5s só pra respirar e continuaria, assim na minha opinião, poderia lhe promover resistência e força.

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lucasf21 disse:

a sim, dessa maneira concordo com você. vc primeiro utiliza repetições parciais, ou não? 

Há algum tempo não tenho feito repetições parciais. Cada variação tem um propósito. Sobre a ordem depende do objetivo planejado.

Se o ponto de falha é bem identificado, é possível fazer um treino específico com foco do volume na particularidade. Neste caso o movimento completo deve ser antes do parcial, com pouco volume, deixando o grosso do treino para a particularidade.

Em outra situação eu posso vir de uma fase de acumulação, com a maior parte do volume na amplitude total, usando a parcial para melhorar a técnica.

Existem situações de treinos onde nem faço o lift principal em sua amplitude total.

Por exemplo DL up to knee + Dl from box.

 

9 minutos atrás, psychodhelic disse:

 

Desculpa a pergunta leiga, mas poderia traduzir o Spoto press  e o sticking point  ?

 

 

Spoto press é a variação de supino onde a barra não desce até o peito, parando uns 4-5 cm antes.

Sticking point é onde ocorre a falha do movimento. A posição mais fraca do lift.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...