Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Albumina DIM com Waxy Maize, é boa?


artfurt

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

 

Adquiri em uma promoção 5kgs dessa albumina DIM, sem conhece-la. Para quem também não conhece:

 

ArquivoExibir.aspx?IdArquivo=279856178

 

Ficou 23 reais cada pacote de 500gr, sabor baunilha. Estava usando a da naturovos sabor baunilha, achava muito boa, porém pelo valor da DIM (23,00 temers contra 47,00 da naturovos aqui na minha cidade) resolvi arriscar nela.

 

A tabela nutricional dela é de 7g de proteína, 1g de carbo e 0 gorduras a cada 14g do pó. Ao chegar os pacotes já abri um e preparei da maneira que sempre faço, 40g de albumina com 250 ml de leite. De cara estranhei que não fez tanta espuma como a naturovos, e tem uma textura mais farinhenta. Fui ver a composição e tinha essa tal de Waxy Maize nela, que não tem na naturovos...

Ah, notei também que a flatulência diminuiu...com a naturovos era tomar e meia hora depois a barriga já tava inchada e começava os fogos, pra desespero da patroa...kkkkk

 

O que de fato faz essa Waxy Maize junto da albumina? Para mim era uma espécie de maizena, porque o gosto e a textura realmente lembra um pouco. Pesquisei e realmente é uma espécie de amido ceroso que é bem comum nos EUA.

 

Será que comprei gato por lebre, apesar da boa tabela nutricional?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, artfurt disse:

A tabela nutricional dela é de 7g de proteína, 1g de carbo e 0 gorduras a cada 14g do pó. Ao chegar os pacotes já abri um e preparei da maneira que sempre faço, 40g de albumina com 250 ml de leite. De cara estranhei que não fez tanta espuma como a naturovos, e tem uma textura mais farinhenta. Fui ver a composição e tinha essa tal de Waxy Maize nela, que não tem na naturovos...

Ah, notei também que a flatulência diminuiu...com a naturovos era tomar e meia hora depois a barriga já tava inchada e começava os fogos, pra desespero da patroa...kkkkk

 

O que de fato faz essa Waxy Maize junto da albumina? Para mim era uma espécie de maizena, porque o gosto e a textura realmente lembra um pouco. Pesquisei e realmente é uma espécie de amido ceroso que é bem comum nos EUA.

 

Será que comprei gato por lebre, apesar da boa tabela nutricional?

 

Abraços!

que mal pergunte, em que ordem tá escrito os ingredientes no rótulo? pois é BEM estranho ter waze e ter só 1g de carbo/porção... sinto que saiu perdendo...

só pra constar também... 7/14 = 50% de concentração... a Naturovos Baunilha que pra mim é a melhor, tem 83% .. como compro pela net.. pago 35 nela.. pra mim, compensa pela confiabilidade :D

Waze é simplesmente carboidrato, jogar maizena teria o mesmo resultado... normalmente colocam essas coisas pra adoçar/baratear o produto, mas, é comum ter mais de 7% de carbos quando adicionados ...

Editado por antigoargos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tabela? Naturovos tem bem mais proteina, 24 gramas por porção. Fui pesquisar e encontrei o seguinte:

Albumina DIM sem sabor tem 11 gramas de proteina a cada 14 gramas de produto. Já a com sabor tem apenas 7 gramas de proteina a cada 14 gramas de produto, ou seja 4 gramas a mais de carbo para dar sabor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você caiu no conto da Albumina DIM fake. 

 

Eu comprei essa Albumina pelo Mercado Livre a uns meses atrás já com muita suspeita pelo preço e pela embalagem, mas resolvi arriscar. Tomei e parecia nescau,  dissolveu fácil demais, com um puta gosto doce e nenhum traço de albumina (nunca tomei waxy maize então não pude comparar o sabor e a textura).  Entrei em contato com o vendedor e ele falou que poderia me reenbolsar, mas não parei por aí, fui checar o CNPJ e o Registro no Ministério da Agricultura que constam na embalagem e ambos não existiam. Entrei em contato com a fábrica da DIM que fabrica albumina pura e me informaram que não fazem albumina com sabor. 

 

Fiz uma denúncia na ANVISA que, como era de se esperar, não deu em nada.

 

Se puder tente pegar seu dinheiro de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, antigoargos disse:

que mal pergunte, em que ordem tá escrito os ingredientes no rótulo? pois é BEM estranho ter waze e ter só 1g de carbo/porção... sinto que saiu perdendo...

só pra constar também... 7/14 = 50% de concentração... a Naturovos Baunilha que pra mim é a melhor, tem 83% .. como compro pela net.. pago 35 nela.. pra mim, compensa pela confiabilidade :D

Waze é simplesmente carboidrato, jogar maizena teria o mesmo resultado... normalmente colocam essas coisas pra adoçar/baratear o produto, mas, é comum ter mais de 7% de carbos quando adicionados ...

 

 

Na composição assim: Claro de ovo desidratada, waxy maize e aroma artificial de baunilha.... também estou achando que não foi uma boa aquisição.  Agora que vc mencionou o Maize para adoçar, realmente essa albumina de baunilha é MUITO doce comparada a naturovos.

 

 

19 minutos atrás, Robaert disse:

Boa tabela? Naturovos tem bem mais proteina, 24 gramas por porção. Fui pesquisar e encontrei o seguinte:

Albumina DIM sem sabor tem 11 gramas de proteina a cada 14 gramas de produto. Já a com sabor tem apenas 7 gramas de proteina a cada 14 gramas de produto, ou seja 4 gramas a mais de carbo para dar sabor.

 

 

 

A naturovos tem 12g, a com sabor? Acho que a de baunilha que eu comprava era 9g por porção de 14g ... por isso não achei tão ruim assim. Mas realmente essa maize deve ser para o dar sabor mesmo, pois é muito doce. Deve ser esse 1g de carboidrato aí, a naturovos tem 0,7 de carbo...

 

Mas se pensar na porção cheia e se a naturovos tiver realmente 12g, em 28g a naturovos entrega 24g de proteína com 1.4 carbo e a DIM somente 14g e 2 de carboidrato....na porção que eu tomo a DIM entrega 20g de proteina e 3 de carbo... e a naturovos 34 de proteína e 2 de carbo... realmente a naturovos é beem melhor.

 

Ou seja para cada 2 colheres da naturovos preciso tomar 3,5 colheres da DIM...ou seja o valor que paguei a menos se perde aí. putz!:o

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Em resumo:

01 - Esse produto provavelmente não é da DIM. TALVEZ seja feito usando a albumina da DIM, mas por outra empresa

02 - A tabela nutricional está errada. Se tem 7 gramas de proteína e 1 grama de carbo em 14 gramas faltam 6 gramas. Isso é agua e cinzas? em um produto desidratado?

03 - PROVAVELMENTE nem waxi maze tem ai, deve ser albumina com BASTANTE malto.

04 - Considere, ao acertar sua dieta, 7 gramas de proteína e 7 gramas de  carbo em cada dose de 14 gramas

 

EU devolveria, o quanto antes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...