Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre cutting


Orientado

Posts Recomendados

Publicidade

47 minutos atrás, mtr disse:

impossível responder.. mas pq isso importa pra vc?

 

  

mentira.. e das piores

Eu estava começando um bulking mas exagerei na calorias e 45% dos meus ganhos foram gordura...abaixei as calorias para ter ganhos mais limpos, porém fiquei com medo dessa parte do meu bulking ter sido em vão, então eu quis saber que se eu fizesse um bom cutting depois, não precisaria se preocupar, vc acha que com um bom cutting eu consigo resolver o erro que fiz no início do bulking? Abraços

51 minutos atrás, master_mm disse:

Resposta para essa pergunta : depende.

Oq dependeria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Pedro Henrique22 disse:

Eu estava começando um bulking mas exagerei na calorias e 45% dos meus ganhos foram gordura...abaixei as calorias para ter ganhos mais limpos, porém fiquei com medo dessa parte do meu bulking ter sido em vão, então eu quis saber que se eu fizesse um bom cutting depois, não precisaria se preocupar, vc acha que com um bom cutting eu consigo resolver o erro que fiz no início do bulking? Abraços

tava começando e ja ganhou gordura? mais facil ter ganho retenção do que gordura..

 

ta parecendo que vc ta se preocupando com o minusculo dos problemas e esquecendo de seguir o plano..

 

posta a dieta pra gente ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, mtr disse:

tava começando e ja ganhou gordura? mais facil ter ganho retenção do que gordura..

 

ta parecendo que vc ta se preocupando com o minusculo dos problemas e esquecendo de seguir o plano..

 

posta a dieta pra gente ver

O que seria retenção? Não cheguei a saber sobre isso, e como parar com isso?

Eu tenho 20 anos, 58kg e 165cm e sou ectomorfo

 

Minha dieta estava em média 2500kcal com 60g de gorduras 140g de proteína e o resto de carboidratos

 

Café da manhã: 200ml de leite integral, 150g de iogurte natural e 60g de aveia

 

Pós treino: batia no liquidificador 2 bananas, 300 ml de leite desnatado, 30g de pasta de amendoim, 30g de aveia e 35g de whey

 

Almoço: arroz(100g cru que dava 80g de carbo), feijão e 100g de frango grelhado, tudo usava azeite, e 200ml de suco de uva integral

 

Lanche: 30g de pasta de amendoim, 200ml leite integral e 100g de abacate

 

Janta: igual almoço, com exceção do suco

 

Eu ganhei quase 4kg no mês e como diziam que a média de um bulking limpo era 2kg ao mês, abaixei pra 2100kcal diminuindo o arroz no almoço e janta

 

Outra dúvida, como o corpo demora em media 48h pra descansar os músculos, no dia seguinte do treino que eu n for treinar, preciso ingerir a mesma quantidade de kcal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Pedro Henrique22 disse:

Eu ganhei quase 4kg no mês e como diziam que a média de um bulking limpo era 2kg ao mês, abaixei pra 2100kcal diminuindo o arroz no almoço e janta

 

Se você é uma pessoa sedentária, teu corpo vai passar por um processo de adaptações e vai acumular bastante água nesses primeiros meses - eu diria que em torno de uns 3kg~5kg é o esperado.

 

Mas se você acredita que isso tudo foi realmente de gordura, então daria para abaixar um pouco as calorias. Mas, 4kg = 28,000kcal extras em sua dieta nesse periodo que você aumentou as calorias. O que em um período de 30 dias equivaleria a um superavit de 933kcal por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mr Nobody disse:

 

Se você é uma pessoa sedentária, teu corpo vai passar por um processo de adaptações e vai acumular bastante água nesses primeiros meses - eu diria que em torno de uns 3kg~5kg é o esperado.

 

Mas se você acredita que isso tudo foi realmente de gordura, então daria para abaixar um pouco as calorias. Mas, 4kg = 28,000kcal extras em sua dieta nesse periodo que você aumentou as calorias. O que em um período de 30 dias equivaleria a um superavit de 933kcal por dia.

Eu realmente era uma pessoa sedentária, eu cheguei a fazer natação por 1 mês antes da musculação mas acho que não é o bastante pra n deixar de ter sido sedentário né? Tem alguma forma de descobrir se é retenção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Pedro Henrique22 disse:

Tem alguma forma de descobrir se é retenção?

 

Continuar o bulking e ver como seu peso vai se comportar no próximo mês. 

 

Ou se você tiver ideia do quanto comia anteriormente dá para fazer uma estimativa de quanto peso você deveria ganhar. Mas provavelmente foi acúmulo de água devido ao aumento de ATP muscular necessária para seus corpo sobreviver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...