Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Qual a Diferença entre Refeed e Dia do Lixo?" - Tradução


Jhon Cena

Posts Recomendados

O problema de dizer "dia do lixo" funciona é que seu dia do lixo é diferente do meu dia do lixo, diferente do dia do lixo do zeca camargo, etc

Não é "dia do lixo" que funciona ou não, mas sim aumentar kcal e principalmente de onde vem essas kcal. Não depende só desse dia que você aumenta 1000 kcal, depende de quantas kcal você come nos outros dias, de quanto de carboidrato, de qual é seu treino, etc etc

Metabolic slowdown acontece com ou sem dia do lixo rs mas nunca supera 10% do TBM, então se rolar, é só baixar kcal...

Dai então , se acontece, pra que danado perder um dia de dieta? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dai então , se acontece, pra que danado perder um dia de dieta? :P

Porque se você não fizer o metabolic slowdown acontece mais rápido, você começa a perder desempenho nos treinos (reduzindo intensidade e consquentemente a queima calórica), a perda de gordura fica mais lenta (o que é diferente de metabolic slowdown, a lipolise em si fica com taxas mais lentas, não só a redução de gasto calórico), com glicogênio em baixa aumenta a quebra de proteina E, mais cedo ou mais tarde, você vai ter um carb craving e correr atrás de goibada com leite condensado que nem mulher grávida ou na tpm rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque se você não fizer o metabolic slowdown acontece mais rápido, você começa a perder desempenho nos treinos (reduzindo intensidade e consquentemente a queima calórica), a perda de gordura fica mais lenta (o que é diferente de metabolic slowdown, a lipolise em si fica com taxas mais lentas, não só a redução de gasto calórico), com glicogênio em baixa aumenta a quebra de proteina E, mais cedo ou mais tarde, você vai ter um carb craving e correr atrás de goibada com leite condensado que nem mulher grávida ou na tpm rs

Então aos domingos posso mandar 1,5g/kg de proteina e o resto de carb até bater umas 2500kcal?

O ideal é bater as kcal de manutenção ou ingerir carb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então aos domingos posso mandar 1,5g/kg de proteina e o resto de carb até bater umas 2500kcal?

O ideal é bater as kcal de manutenção ou ingerir carb?

Pode. Não existe regra fixa, o que existem são recomendações para otimizar o carbload. O importante mesmo é assegurar que a concentração de glicogênio esteja acima de 70 mmol/kg (na verdade, assegurar que ela esteja ligeiramente abaixo dessa faixa antes do próximo refeed que você for fazer). Isso é muito complexo porque depende de diversos fatores (treino, macros, quantidade de carb do ultimo carbload).

A regra prática é comer tantos carbs quanto você consiga sem engordar e isso é tentativa e erro. O ideal é estar em superavit no dia do carbload (para assegurar que os carbs serão usados para repor glicogênio e não para energia) e não treinar (pelo mesmo motivo). Quanto de carb, como eu disse, vai depender de tentativa e erro. Por exemplo, você planeja o carbload para aguentar seu treino por 7 dias mas no 3 dia já começa a ficar fraco/perder desempenho, então no próximo você aumenta a quantidade de carbs e por ai vai.

E é aquela história, contanto que a gordura ingerida no dia seja mínima o ganho de gordura que você ganhe no dia vai ser mínimo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pode. Não existe regra fixa, o que existem são recomendações para otimizar o carbload. O importante mesmo é assegurar que a concentração de glicogênio esteja acima de 70 mmol/kg (na verdade, assegurar que ela esteja ligeiramente abaixo dessa faixa antes do próximo refeed que você for fazer). Isso é muito complexo porque depende de diversos fatores (treino, macros, quantidade de carb do ultimo carbload).

 

A regra prática é comer tantos carbs quanto você consiga sem engordar e isso é tentativa e erro. O ideal é estar em superavit no dia do carbload (para assegurar que os carbs serão usados para repor glicogênio e não para energia) e não treinar (pelo mesmo motivo). Quanto de carb, como eu disse, vai depender de tentativa e erro. Por exemplo, você planeja o carbload para aguentar seu treino por 7 dias mas no 3 dia já começa a ficar fraco/perder desempenho, então no próximo você aumenta a quantidade de carbs e por ai vai.

 

E é aquela história, contanto que a gordura ingerida no dia seja mínima o ganho de gordura que você ganhe no dia vai ser mínimo também. 

O foda é saber quando preciso repor carboidrato, vivo bem com 200g por dia

Enviado do meu LG-E615 através de Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foda é saber quando preciso repor carboidrato, vivo bem com 200g por dia

Enviado do meu LG-E615 através de Tapatalk

Se você não sente que precisa, provavelmente não precisa. 200g/dia é uma boa quantidade, provavelmente você não deplete o suficiente mesmo. Se o treino está rendendo, você não está se sentindo fraco nem pensando em doce o tempo todo meu chute seria que você realmente não precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pode. Não existe regra fixa, o que existem são recomendações para otimizar o carbload. O importante mesmo é assegurar que a concentração de glicogênio esteja acima de 70 mmol/kg (na verdade, assegurar que ela esteja ligeiramente abaixo dessa faixa antes do próximo refeed que você for fazer). Isso é muito complexo porque depende de diversos fatores (treino, macros, quantidade de carb do ultimo carbload).

 

A regra prática é comer tantos carbs quanto você consiga sem engordar e isso é tentativa e erro. O ideal é estar em superavit no dia do carbload (para assegurar que os carbs serão usados para repor glicogênio e não para energia) e não treinar (pelo mesmo motivo). Quanto de carb, como eu disse, vai depender de tentativa e erro. Por exemplo, você planeja o carbload para aguentar seu treino por 7 dias mas no 3 dia já começa a ficar fraco/perder desempenho, então no próximo você aumenta a quantidade de carbs e por ai vai.

 

E é aquela história, contanto que a gordura ingerida no dia seja mínima o ganho de gordura que você ganhe no dia vai ser mínimo também. 

Medir quantidade de glicogênio por mmol/kg... Glicogênio é um polímero extremamente longo e ramificado. Podem haver milhões de moléculas de glicose em apenas uma molécula de glicogênio.

Enviado de meu LG-P880 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tire mesmo, pelo menos vai ser gostoso rs

A sugestão é sempre que for aumentar os carbs com objetivo de reload reduzir gordura ao mínimo (<50 g preferência) e proteina para o mínimo também (dai vai de que filosfia você segue)

Limitar frutose (<50g), porque ela tem impacto irrelevante na reposição de glicogênio muscular, e sucrose (<100g) (porque afinal é metade frutose). Nunca vi ninguém falando da lactose mas acho que vale o mesmo da frutose. Focar em carbs complexos pode ser uma opção para reduzir a retenção no dia seguinte mas a melhor taxa de reposição nas primeiras 24 horas acontece justamente com carbs de alto IG.

Existe também a possibilidade de fazer um dry-carbload, reduzindo a ingestão de liquidos ao mínimo possível no dia. Vai lhe deixar com mais sede que camelo no saara mas se bem feito pode justamente aumentar o aspecto visual de qualidade no dia seguinte ao invés de aumentar a retenção porque sem ingerir água o glicogênio vai tender a puxar o que tiver de água subcutânea.

No dry-carbload, preciso aumentar proteínas, gorduras, esse tipo de coisa ou é só cuidar da ingestão de líquido mesmo?:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...