Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

4 minutos atrás, joluna disse:

http://rodolfoperes.com.br/detalhe-blog/3069/beta-alanina-conheca-melhor-esse-poderoso-suplemento-

 

glucosamina e mais para as juntas acho q deve funcionar pq alem de varios medicos receitarem no brasil ele e proibido a venda em loja de suplemento mas tem ela como remedio em qualquer farmacia e so vende com receita... Glutamina e bom para o estomago alem de que acho ela interessante pq apesar de nosso corpo produzir glutamina ela não é encontrada no alimento e é fundamental para o sistema himunologico...

sobre a glucosamina não posso entrar em detalhes pois o que sei é o básico, mas melhorar articulações não creio que ela é efetiva, até pq não encontrei um artigo provando isso.

glutamina é aminoácido e ela é encontrada em qualquer fonte de proteína com alto valor biológico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem mta gente falando coisa sem saber nesse forum... Vamo pesquisa galera e fala so quando tiver certeza... Acho ate q isso tdo pode ser balone e nao surti efeito mas algumas coisas sao fatos:

 

1- beta alanina vai se acumulando no sarcomero e necessita satuaração seu efeito se da com a suplementação apos um tempo.

 

2 - Glutamina nao existe em nenhum alimento o que existe sao acido glutamico, valina e isoleucina que o corpo utiliza para produzir glutamina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a glutamina é formada a partir de outros aminoácidos que se transforma em que??? GLUTAMINA! Então meu caro, vai dar na mesma.

qualquer alimento de alto valor biológico você vai obter glutamina, ou ate mesmo no feijão há glutamina, e não há relação entre suplementar glutamina ou obter ela pela alimentação para saúde imunológica, não que eu saiba, agora se você quer se iludiu com vários balones vai lá, não digo por mal já fui assim, cheguei a gastar 500$ por mês com isso, depois que comecei a estudar sobre vi que tudo que você pode encontrar em pó com embalagem bonita pode se encontrar em alimentos, alguns menos como a creatina, outros completamente desnecessário como a glutamina.

sobre a beta-alanina, o busarello está coreto, ela é acumulativa só que não faz nenhum sentido usar pós treino, sendo que mesmo ela sendo cumulativa o efeito dela é imediato, então o mais correto seria dividir em várias vezes ao dia, e se possível pré treino.

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, joluna disse:

2 - Glutamina nao existe em nenhum alimento o que existe sao acido glutamico, valina e isoleucina que o corpo utiliza para produzir glutamina.

Se vamos entrar nestas especificidades é importante citar que a taxa de conversão de acido glutamico em glutamina, no ser humano médio, é altíssima...

 

2 horas atrás, joluna disse:

A vit D3 posso aumentar, isso depende mto tambem do sol que se toma e da estação do ano.

- A conversão dos raios solares em vitamina D é pequena, não pode usar cremes, protetor, perfume, etc e passar bastante tempo sem banho após o sol. Além disso, há estudos recentes (no pubmed tem vários com acesso liberado) mostrando que a suplementação em doses superiores a 5.000 ui é benéfica para o quadro hormonal.

 

o omega 3 é uma boa pergunta o ideal e 1g de omega3 efetivamente ?

- O ideal depende da sua dieta. Se você tem dieta rica em omega 6 então a quantidade ideal é a necessária para trazer a relação omega 6 X omega 3 para perto de 20:1

 

A malto é o seguinte, o treino esta mto longo e comer na metade seria dificil e ainda me deixaria um pouco pesado, hoje em dia a maioria dos atlhetas tomam carboidrato em treinos longos.

- Tem um topico muito bom do Ricardo Queiroz sobre carbos em treinos de endurance. Há outro, do Surf, sobre metabolismo adaptado a gorduras em atletas de endurance. Fora as inúmeras referencias nestes dois tópicos, eu acho que para meros treinos com pesos o risco de hipoglicemia de rebote é alto.

 

O colageno realmente não sei se tras algum efeito mas de tdos esses suplementos e o mais barato tendo custo bem baixo...

- Colagens é uma proteina com aminograma pobre, melhor gastar com coisa melhor. Há alguns estudos sobre o tal "colagens de tipo II", mas não achei nenhum conclusivo.

 

Posso diminuir a vit C para 1g

- Reza a lenda que Linus Pauling usava mais de 10g de Vit C ao dia. Há muitos estudos com doses perto de 2g por dia, divididas em doses de 500mg, para adultos.

 

Qto a malto tambem apesar de ser um acucar simples devido a certos hormonios como adrenalina e glucagom que ficam muito altos no treino intenso a insulina e suprimida nao tendo seus picos.

- Treino intenso a ponto de afetar o quadro hormonal é algo bem diferente do que se ve normalmente em pessoas comuns. Acho muito difícil um treino de musculação chegar a este ponto.

 

 

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, busarello disse:

Se vamos entrar nestas especificidades é importante citar que a taxa de conversão de acido glutamico em glutamina, no ser humano médio, é altíssima...

 

 

Busarello, concordo com tdos os pontos que você disse, vou aumentar vit D, omega vou tomar o omega 3 puro mesmo como nao consigo controlar a quantidade dos diferentes omegas exata da minha dieta creio q seja mais seguro e melhr opcao, vitamina C vou aumentar para 1g pos treino e 1g antes de dormir. Glutamina vou fazer o teste ver se melhora um pouco meu sistema imunologico, no sistema digestorio evitando diarreia (que tenho mto apesar de me alimentar super bem) e tecido conjuntivo pois estou com o ligamento do joelho zuado (vi alguns estudos que pacientes que sofreram qualquer tipo de trauma fisico acabam tendo deficiencia de glutamina, pois a cicatrização exige demanda mto desse aminoacido, mais uma vez nao sei se vai fazer diferença levando em conta que vão ser 10g de glutamina enquanto na dieta ja são 190g de proteina). Ahh so quanto ao carboidrato que vc nao deu uma atenção la em cima, eu uso ele nos dias que faço musculação seguida de boxe ou muhay thay seguido de submission totalizando quase 3h de alta intensidade. Acho q na verdade a malto/dextrose so funciona nesse caso ou para bater meta calorica em quem tem gasto mto alto e nao aguenta comer ate mesmo pq e um suplemento mto barato mesmo preço que comida.

 

Busarello se você puder pode dar uma olhada la na suplementação completa e me dizer no geral o que você acha? 

 

Vlw

13 horas atrás, lucasf21 disse:

a glutamina é formada a partir de outros aminoácidos que se transforma em que??? GLUTAMINA! Então meu caro, vai dar na mesma.

qualquer alimento de alto valor biológico você vai obter glutamina, ou ate mesmo no feijão há glutamina, e não há relação entre suplementar glutamina ou obter ela pela alimentação para saúde imunológica, não que eu saiba, agora se você quer se iludiu com vários balones vai lá, não digo por mal já fui assim, cheguei a gastar 500$ por mês com isso, depois que comecei a estudar sobre vi que tudo que você pode encontrar em pó com embalagem bonita pode se encontrar em alimentos, alguns menos como a creatina, outros completamente desnecessário como a glutamina.

sobre a beta-alanina, o busarello está coreto, ela é acumulativa só que não faz nenhum sentido usar pós treino, sendo que mesmo ela sendo cumulativa o efeito dela é imediato, então o mais correto seria dividir em várias vezes ao dia, e se possível pré treino.

Lucas concordo com vc acho que e balone vou testar durante um a dois messes acho q vou gastar uns R$ 200 a R$ 300/mes para isso.. Vamo ve no que da! Depois relato aqui hehe. Entao a beta acho q o efeito imediato que voce fala e o formigamento mas ate onde sei acho q isso e so um colateral dela entrando no musculo e eu prefiro essa sensação apos o treino do que durante. 

Editado por joluna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
15 minutos atrás, joluna disse:

Busarello, concordo com tdos os pontos que você disse, vou aumentar vit D, omega vou tomar o omega 3 puro mesmo como nao consigo controlar a quantidade dos diferentes omegas exata da minha dieta creio q seja mais seguro e melhr opcao, vitamina C vou aumentar para 1g pos treino e 1g antes de dormir. Glutamina vou fazer o teste ver se melhora um pouco meu sistema imunologico, no sistema digestorio evitando diarreia (que tenho mto apesar de me alimentar super bem) e tecido conjuntivo pois estou com o ligamento do joelho zuado (vi alguns estudos que pacientes que sofreram qualquer tipo de trauma fisico acabam tendo deficiencia de glutamina, pois a cicatrização exige demanda mto desse aminoacido, mais uma vez nao sei se vai fazer diferença levando em conta que vão ser 10g de glutamina enquanto na dieta ja são 190g de proteina). Ahh so quanto ao carboidrato que vc nao deu uma atenção la em cima, eu uso ele nos dias que faço musculação seguida de boxe ou muhay thay seguido de submission totalizando quase 3h de alta intensidade. Acho q na verdade a malto/dextrose so funciona nesse caso ou para bater meta calorica em quem tem gasto mto alto e nao aguenta comer ate mesmo pq e um suplemento mto barato mesmo preço que comida.

 

Por partes.

01 - Sobre o malto:

02 - Glutamina. TALVEZ melhore o sistema imunológico. Se vai usar 10 gramas por dose, tome apos uma refeição rica em proteínas. Uma ou duas horas depois. A questão da diarreia EU ACHO  melhor pensar em Probióticos e rever o balanço entre as fibras solúveis e inssoluveis da sua dieta.

03 - Gluco e Condro: Esquece. Há alguns estudos que indicam algum beneficio nas cartilagens, mas são estudos ruins. Idem para o colágeno. As dores em ombro e joelho, vá a um medico e verifique tendoes e ligamentos. Além disso, mobilizações diárias.

04 - BCAA - leia o topico do Ricardo Queiroz. SE for usar BCAA, jogue umas 20 gramas pré treino, mas se a dieta não for restritiva (hipocalorica) eu acho desperdicio de dinheiro.

05 - O que eu faria é, do conjunto que você montou:

- Creatina - 5g

- I3c - Use brocolis. Se for suplementar, prefira o DIM

- Multivitaminico

- Vit C - 1g a 2g ao dia

- omega 3 - pelo menos 2g ao dia, antes de dormir (de omega 3, não de oleo de peixe).

- D3 - um mes a 10.000 UI, depois 5.000 ui dia

- Beta Alanina - 3 doses de 2 g ao dia

- Alguma coisa como o carbogel caseiro citado no topico acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, joluna disse:

Fala galera, andei pesquisando e montei uma suplementação de fitoterapicos, vitaminas, minerais e etc. Queria saber o que vocês acham. Sei que a maioria vai dizer que é mta coisa sem utilidade nenhuma que e gasto de dinheiro e suplementos baloneis. Realmente é uma coisa meio de maniaco e se quer saber eu sei que a diferença na hipertrofia ou composição corporal vai ser muito pequena e talvez nem exista, porem muitos deles visam tambem a suade a longo prazo a qualidade de vida, disposição o sono e o funcionamento do meu corpo no geral, se isso vai funcionar esteticamente ou não eu não sei mas sou esportista quem sabe até ajuda a me lesionar menos. Fiz as contas e como tenho loja de suplementos não vai sair tão caro esse protocolo. Então ai vai:

 

Após o café da manha:

- 1 complexo vitaminico (centrum, multimax e etc.)

- Glucosamina com condroitina (serve para as juntas tenho dores no ombro e joelho) Faz alongamento, mantém minimo 3 minutos por posição e mobilização

- Vitamina D3 1.000 ui 5000 ui a noite e tem que ter gordura na ref

- vitamina B6 

- Picolinato de cromo 35 mcg

- Omega 3 1g idem ao D3

 

Após a segun da refeição da tarde (refeição pré-treino)

- Picolinato de cromo 35 mcg

- Omega 3 1g

 

Antes do treino

- Arginina 2g

 

Intra treino (tdo junto na coqueteleira com agua, mtas vezes faço Muhay Thay seguido de submission ou musculação seguido de boxe totalizando quase 3h de treino)

- Glutamina 5g

- BCAA (de preferencia 10:1:1) 10g

- Maltodextrina (depende do treino de 30 a 60g) apenas se vc tiver o BF baixo

Estude sobre a osmolaridade destes antes de fazer o shake, pra vc saber a quantidade ideal de água...

 

Pós treino (costumo terminar entre 22 a 23h)

- Vitamina C 1g divide ela, se conseguir: 100mg pré-treino, 200 no café da manhã o resto a noite

- Fosfatildilserina 200mg (talvez não tome o suplemento e subistitua por cavalinha) pré-treino, cavalinha é cha?

- beta-alanina 5g preferencialmente dividido em ref com pouca fibra

 

Antes de dormir

- Colageno 10g se valer o CXB pra vc... talvez incluir no shake intra, mas veja a osmolaridade

- Glucosamina e condroitina

- Arginina 1g

- Glutamina 5g

- Zinco 500mg acho que vc digitouo errado

- Magnesio 30mg acho que vc digitouo errado deve ter trocado^^

- Calcio 1g se tacom 5000ui de D3 + Mg não precisa de Ca

- Vitamina C 500mg

- 5htp 200 mg precisa mesmo? ta com a cabeça ruim?

- Ornitina 500mg baloniie mas se ta cagando R$...

- Omega 3 1g OK

- Idole-3-carbinol  100mg (to decidindo se vou tomar o suplemento ou comer mtooo brocolis na dieta ou talvez comprar brocolis desidratado em po e misturar nas refeições) Mínimo 200-300mg dependedo peso/altura/bf

 

Isso ai galera por favor façam suas considerações. (em relação aos horarios da suplementação tbm)

 

 

 

Fora isso da pra vc colocar uns 2 complexo B pré-treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, joluna disse:

A malto é o seguinte, o treino esta mto longo e comer na metade seria dificil e ainda me deixaria um pouco pesado, hoje em dia a maioria dos atlhetas tomam carboidrato em treinos longos.

Näo sei se é do seu tempo, mas você conhece o Gustavo Kürten? O maior tenista brasileiro dos últimos tempos? Havia partidas que demoravam mais que 4 horas. Ele näo consumia maltodextrina, ele consumia banana.

 

Sobre a maltodextrina durante o treino eu sou adepto ao pensamento do texto abaixo:

Porém, o que vemos muitos indivíduos fazendo é seentopindo de carboidratos (oligo ou monossacarídeos) como maltodextrina, saches de glicose em gel, glucose ou dextrose antes e durante a atividade física com pesos.

Isso provoca um aumento na liberação de insulina, o que pode facilmente ocasionar o que denominamos efeito rebote, justamente pela rápida entrada de glicose na célula necessitada por energia. A captação de glicose pelo tecido adiposo também torna-se maior nesse tipo de situação.

O fluxo sanguíneo por sua vez também é parcialmente desviado para o trato gastointestinal, para que as substâncias possam ser digeridas. E é justamente esse sangue que poderia estar sendo destinado a musculatura em uso, afim de fornecer uma maior gama e quantidade de nutrientes e, claro, oxigênio.

Além disso, níveis altos de insulina (hiperinsulimia) costumam vir acompanhados de tonturas, náuseas, vômitos e em alguns casos mais sérios até mesmo de desmaio

Se uma banana o deixa pesado, consuma meläo, melancia... Näo vejo benefício nenhum na maltodextrina. Nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...