Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low Carb É Realmente Melhor Para Composição Corporal?


Posts Recomendados

A maioria das novas drogas contra o câncer custam muito caro e nem sequer estendem a vida por 10 semanas

 

https://arstechnica.com/science/2017/02/most-new-high-priced-cancer-drugs-dont-even-extend-life-for-10-weeks/

 

Lições sobre envelhecer bem, de um ciclista de 105 anos de idade

 

"Esses dados sugerem fortemente que "podemos melhorar o VO 2 max e o desempenho em todas as idades", diz Billat."

"Sua dieta também é simples, com foco em iogurte, sopa, queijo, frango e um copo de vinho tinto no jantar."

 

https://www.nytimes.com/2017/02/08/well/move/lessons-on-aging-well-from-a-105-year-old-cyclist.html?smprod=nytcore-ipad&smid=nytcore-ipad-share&_r=1

 

Meta-análise de 350.000 pessoas não mostra nenhuma ligação entre gordura saturada e doenças cardiovasculares.

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20071648?dopt=AbstractPlus

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que causa a doença cardíaca parte XXVI

 

Ontem à noite eu prestei atenção a uma apresentação do youtube que me espantou completamente. Foi dada pelo professor Salim Yusuf, que é tão corrente mainstream como é possivelmente ser. Aqui, da Wikipédia:

 

"Salim Yusuf (nascido em 26 de novembro de 1952) é um médico canadense nascido na Índia, a cadeira de Marion W. Burke em Doenças Cardiovasculares na McMaster University Medical School e atualmente o presidente da World Heart Federation, um renomado cardiologista e epidemiologista. Em 2001, ele publicou um estudo marco que provou os benefícios do clopidogrel na síndrome coronariana aguda sem elevação do ST. '

 

Aqui, da revista Forbes em 2012:

 

Salim Yusuf, da McMaster University, ficou em segundo lugar no ranking anual dos cientistas mais "hottest", de acordo com o Science Watch da Thomson Reuter. Yusuf foi co-autor de 13 dos artigos mais citados em 2011. Apenas um outro pesquisador, o pioneiro genômico Eric Lander do Broad Institute of MIT, tinha documentos mais citados do que Yusuf. 1

 

Em 12 de fevereiro ele fez uma apresentação em uma conferência de cardiologia em Davos, Suíça, que pode ser vista no YouTube.

 

Nesta apresentação, ele destaca os seguintes pontos:

 

  1. Gordura saturada aumenta o LDL, um pouco, mas não tem efeito sobre CVD - talvez um pouco benéfico. As gorduras monoinsaturadas são um pouco benéficas. As gorduras poliinsaturadas são neutras.
  2. A ingestão de carboidratos é mais estreitamente associada à DCV
  3. A ingestão de frutas e vegetais tem pouco ou nenhum impacto sobre a DCV - nem a ingestão de peixe [Ele se pergunta de onde as cinco porções de recomendações de ingestão de frutas e vegetais realmente vieram]. Os vegetais em particular não têm nenhum benefício.
  4. As leguminosas - grãos e similares - são benéficas.
  5. As recomendações sobre a ingestão de sal são completamente erradas, e definidas muito abaixo. Para aqueles que não têm pressão alta, baixa ingestão de sal aumenta a mortalidade. Por outro lado, a alta ingestão de sal não faz mal.
  6. Ele recomenda maior ingestão de potássio.
  7. Ele critica Ancel Keys e elogia Nina Teicholz [Autora de: "big fat surprise"].

 

Bem, bom para ele. Parece que levou muito tempo para chegar lá, mas ele o fez no final. Naturalmente, a medicina mainstream permanecerá em silêncio chocada, e você não ouvirá provavelmente nada disto nos meios mainstream. Mas, hey, você começa a vê-lo aqui. Talvez alguém gostaria de enviar esta apresentação para o BHF ea AHA e pedir-lhes para um comentário?

 

A apresentação do YouTube está aqui:

 

 

https://drmalcolmkendrick.org/

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Federal Agencies Hijack “Independent Review” of the Dietary Guidelines

National Academy of Medicine Defies Will of Congress

 

http://www.nutrition-coalition.org/2017/02/01/federal-agencies-hijack-independent-review/

 

Dieta rica em fibras com baixo teor de gordura diminuiu os andrógenos no soro e na urina em homens

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15741266?dopt=Abstract

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas acabou que ninguém tem como ver o tal debate do Taubes com o Aragon né....ficou só 'eu vi e vou contar pra vocês como foi'.

 

Enfim, continuo abraçando a experiência própria. Se tiver estudos comprovando algo, pelo menos parte do que eu fizer, beleza. Se não estiver pelo menos condenando....estudos conflitantes sempre existiram. Esse último do Taubes estando errado, tem outros que cobrem outros detalhes mesmo que eu acho importantes também.

 

A glicemia e pressão eu posso aferir em casa mesmo. Qualquer coisa ruim, eu vou ficar monitorando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 15/02/2017 at 23:34, Norton disse:

Lições sobre envelhecer bem, de um ciclista de 105 anos de idade

 

"Esses dados sugerem fortemente que "podemos melhorar o VO 2 max e o desempenho em todas as idades", diz Billat."

"Sua dieta também é simples, com foco em iogurte, sopa, queijo, frango e um copo de vinho tinto no jantar."

 

https://www.nytimes.com/2017/02/08/well/move/lessons-on-aging-well-from-a-105-year-old-cyclist.html?smprod=nytcore-ipad&smid=nytcore-ipad-share&_r=1

po muito massa, o cara fez 22.5km em 1 hora.

treina de 10 a 20km todos os dias, dieta do cara é bastante vegetais, pouco café e pouca carne segundo esse artigo: http://www.bikemagazine.com.br/2017/01/aos-105-anos-frances-robert-marchand-bate-recorde-da-hora/

 

no que tu postou diz que é yogurte, soupa, queijo, frango e um copo de vinho no jantar...

 

de qualquer forma, imagino que a alimentação dele é pouca comida, nada industrial, pouca carne e bastante vegetais.

 

se n fosse o PSA alterado do meu velho eu compraria uma bike pra ele, sem dúvida.

ainda vou falar com o médico pra ver se um banco adaptado mais largo e espesso ainda pode prejudicar a próstata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana que vem, faço um mês tentando o Low Carb. Uma coisa legal é que pude manter o meu peso atual aumentando um pouco a musculatura. Sei que podem dizer que isso pode ser conseguido com outras abordagens, mas me chamou a atenção a rapidez comigo.

 

A minha força está praticamente normalizada aos níveis high carb que eu tinha antes. A saber, comendo antes do treino o clássico: arroz integral, batata doce, frango e salada; às vezes somado com um pouco de Whey (o mais barato, que normalmente tem mais carbos). Agora, cortei o arroz e a batata doce totalmente. Acho que não há problema em dizer que o desempenho melhora com os carbos, mas acho que entra uma questão importante de interpretação, tipo, você querer ver o copo meio cheio ou meio vazio. Se eu consigo manter a força, me alimentando de uma forma que me dê MENOS fome depois, fica bem mais fácil não engordar (que é a minha sina: crio músculos tão rápido quanto gordura....). A saber, uma coisa curiosa é que minha força até melhorou um pouco no meu braço mais fraco (direito) no bíceps alternado. Na puxada pronada, voltei a fazer 5 repetições com 105kg, 3 séries. Quando mudo, diminuo um pouco o peso e faço mais repetições, até um máximo de 10.

 

 

O meu maior desafio mesmo é baixar BF a ponto de não ter mais aqueles pneuzinhos chatos....mas já notei uma melhora na silhueta. E isso me anima a continuar nesse caminho. Espero que o longo prazo com regularidade melhore o resultado. Importante lembrar que eu comecei bem suave nessa....tipo, eu ainda estou tolerando de boa os carbos considerados bons, como em algumas frutas, o do Whey, etc. Os ruins, nos fins de semana (porcarias mesmo), se possível no pós treino....que pelo menos tem lá alguma utilidade na massa muscular, segundo dizem os tais estudos.

 

Pro mês de março, vou tentar usar mais o Whey hidrolisado ou isolado, que segundo dizem, tem menos carbo. Não vai ser um gasto muito elevado, pois uso suplementos moderadamente. Uso o Whey e a creatina por enquanto. O BCAA tá meio parado aqui em casa....mas no momento certo, uso também.

 

Outra coisa também, que é o eterno debate sobre cardio. Vou ver quais dias e horários eu encaixo pelo menos uns 20 minutos de HITT. Na minha percepção, o aeróbico ajuda sim a perder peso. A maneira certa de faze-lo, eu ainda vou testar de forma mais consciente. Comendo pouco, em jejum, sei lá....

 

Editado por Dartagnan.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...