Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não conseguir cargas boas num exercício pode comprometer um treino do tipo Starting Strenght?


Gouryella

Posts Recomendados

Bom gente, o título é auto-explicativo. Eu sei que esse tipo de treino é para iniciantes e que não é esperado que nenhum deles chegue na academia agachando com 100 kg. A questão é que assim, eu tenho escoliose e, ainda que eu saiba que escoliose não é motivo para deixar de fazer exercícios compostos que usem da lombar, eu me vejo sendo mais cauteloso que o normal, principalmente com a carga do levantamento terra. Isso porque eu sinto dor (e não a dor "normal" do exercício) quando faço o levantamento terra e exercícios semelhantes, e vejo que essa dor é um fator limitante ao peso que eu carrego (não por eu não aguentar a dor na hora, mas porque dá um medo agonizante de ferrar mais minha coluna com isso).

Enfim, eu tinha visto esse Starting Strenght e outros treinos voltados para iniciantes com pouco volume e muitos exercícios compostos, e, sinceramente, eles me pareceram a melhor opção. Mas, essa limitação que eu trouxe aqui é um porém a ser considerado. Fazer levantamento terra com uma carga aquém da que eu sinto que conseguiria carregar por causa da minha dor é um fator limitante ao meu crescimento? No meu caso, seria melhor ir para um treino "tradicional", com volume moderado e menos dependência de exercícios como o terra?

PS.: Eu sou "iniciante". Já treinei antes, sério, por um bom tempo. Mas por questões pessoais acabei largando a musculação por uns anos e agora mal dá pra perceber que eu treinei (quer dizer, não sou raquítico como seria sem treinar, mas... tenho um físico normal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 Cara você tem que ir em um ortopedista. Eu também tenho escoliose, bem de leve, não chegava nem perto de exercícios que recrutavam a  lombar, até que falei com meu ortopedista ele pediu um raio x e disse que eu podia fazer sem medo. Tem que ter atenção na execução, se você esta liberado pra fazer exercícios como o terra e mesmo assim esta sentindo dor provavelmente sua execução não esta legal (experiência própria haha). Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

É bem provável que a dor que você sente seja por má execução dos exercícios.

Filme e poste aqui para avaliação. Não vai adiantar você mudar o treino se a execução for ruim.

 

Sobre escoliose, difícil achar quem não tenha em algum grau. De qualquer forma, só um médico pode dizer o que você pode ou não fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, João-SP said:

 Cara você tem que ir em um ortopedista. Eu também tenho escoliose, bem de leve, não chegava nem perto de exercícios que recrutavam a  lombar, até que falei com meu ortopedista ele pediu um raio x e disse que eu podia fazer sem medo. Tem que ter atenção na execução, se você esta liberado pra fazer exercícios como o terra e mesmo assim esta sentindo dor provavelmente sua execução não esta legal (experiência própria haha). Boa sorte!

 

Eu já fui. O problema é que os profissionais se contradizem. O ortopedista diz uma coisa, a fisioterapeuta (eu faço RPG) diz outra... é foda saber quem seguir.

2 hours ago, mpcosta82 said:

É bem provável que a dor que você sente seja por má execução dos exercícios.

Filme e poste aqui para avaliação. Não vai adiantar você mudar o treino se a execução for ruim.

 

Sobre escoliose, difícil achar quem não tenha em algum grau. De qualquer forma, só um médico pode dizer o que você pode ou não fazer.

É uma boa ideia, ainda que eu tenha certa vergonha. Kkkkkkkkk. Eu vou viajar amanhã, pra fazer a matrícula na minha facul (fica noutra cidade), na terça. Quando eu voltar, eu posto o vídeo aqui. Já tentei perguntar pros instrutores, mas eles sempre falam que está tudo certo (mesmo quando eu sei que não está), enfim...

Editado por Gouryella
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...