Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta (iniciante) barata e fácil


Cicatrosso

Posts Recomendados

Ola galerinha do mal, tudo tranquilo?
 

Me chamo Vinicius e malho a 5 meses. Estou montando uma dieta barata mas que permita perder gordura e ganhar massa magra.

 

Peso: 93,8kg

Idade: 23 anos

Estatura: 1.80m

 

Criei uma planilha no Google Drive, que pode ser acessada pelo link abaixo: 

Link da planilha criada no Google Drive: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1l4qC6zC-yhFhU7e3aHgEEBvTg6_QMWjr3xQw5syiPA4/edit?usp=sharing

 

Gostaria que vocês opinassem, mesmo que achem uma droga. Grande abraço.

 

 

 

 

Editado por Cicatrosso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Achei boa a dieta, nada demais. Podemos deixar ela mais barata ainda fazendo Low Carb. No caso a base da alimentação seria toicinho , ovos , peito de frango e batata inglesa. Toicinho é ótimo pra low-carb ,fonte de gordura boa além de ser gostoso haha Ovo é um alimento q n pode faltar. Peito de frango é barato apenas. Batata inglesa também é barata e dá para bater low-carb com elas. Mas no geral, acho q se a pessoa tem condições financeiras para uma dieta mais variada , n vejo motivo para n fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tem idéia do seu BF? TMB e GCD também ajudam.

De qualquer forma, a menos que o BF esteja em torno de uns 10 a 12%, achei a dieta calórica demais. Iniciantes conseguem perder gordura e ganhar massa magra durante um período mas, via de regra, é melhor focar em um objetivo por vez.

 

P.s.: Tem um caminhão de mitos naquela coluna " beneficios "...

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Stallion1181 : A sardinha eu coloquei no pós por ser uma boa fonte de proteinas e gordura de qualidade. 

@Daniell109 : Isso quer dizer que eu teria que reduzir meus Carbs e investir no toicinho e batata inglesa. O foda e que eu nao tenho tempo para preparar essas paradas em casa.

@busarello : Então brother, não tenho nem idéia de quanto seja esses parâmetros. Mas estou, digamos, um pouco gordinho. Utilizando uma calculadora (Disponibilizada neste link http://hipertrofiando.com.br/noticia/dicas-de-nutricao/passo-a-passo-para-montar-sua-dieta), para emagrecer tenho que consumir 2762 kcal. E a dieta esta batendo 2722,9.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@busarello : Então brother, não tenho nem idéia de quanto seja esses parâmetros. Mas estou, digamos, um pouco gordinho. Utilizando uma calculadora (Disponibilizada neste link http://hipertrofiando.com.br/noticia/dicas-de-nutricao/passo-a-passo-para-montar-sua-dieta), para emagrecer tenho que consumir 2762 kcal. E a dieta esta batendo 2722,9.

Então, você calculou seu GCD que deve ter dado 3262kcal .... espero que tenha se considerado 'moderadamente ativo' ... mesmo assim, concordo com o buzz.. e acho que se começar com 2500kcal, vai ter um resultado melhor... mas independente, faça assim.. faça a dieta 1 semana... se pese.. (não importa se ganhou ou perdeu peso desde sua última referência).. faça a dieta bem regrada de novo por mais uma semana e se pese... e ai.. adéqua as kcal conforme ganho ou perda de peso... é sempre melhor observar... essas calculadoras servem pra dar um referencial, um ponto de partida.

A dieta em si, acho que ta muito boa pra um iniciante (só baixaria uns 50g carbo) ... agora cabe treinar e descansar direito :D 

outra dica.. foi perdendo peso? use a mesma regra pra baixar as kcal... faça as contas de novo.. e diminua sutilmente a quantidade de alimentos.

Boa sorte, bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo.

Cara, também achei a dieta calórica demais. Minhas dicas pra você, já que quer praticidade: low carb, high fat. Utilizaria como carbos: aveia, batata doce, maçã no lugar da banana por conta da glicemia, arroz e macarrão integrais. Sobre o que você comentou da batata e de não ter tempo, cara, eu saio as 5h e chego as 23h. Eu tiro geralmente domingo, peso e corto tudo tudo, cozinho e armazeno. Dá um trabalho, porém, é melhor. Eu sou adepto do low carb e high fat a um tempo e pra minha composição corporal e objetivos tem dado muito certo. Sobre as gorduras, se puder colocar pasta de amendoim integral seria uma boa. São em torno de 5 a 8 reais no mercado, dependendo do lugar, compensa mais que castanha. Aqui onde moro, castanha é bem caro e eu opto por azeite e pasta de amendoim.  Sua refeição das 15h não gostei muito, visto que falta uma proteína e uma quantidade razoável de gordura lá também, ela é praticamente só carboidrato. Teu almoço ficou high protein, achei ótimo, porém, poderia dividir melhor as proteínas para as outras refeições. Ovos, dependendo do lugar, dia e do mercado, tendem a ser baratos em dia de promoção, se puder comprar e adicionar antes de dormir, creio que ficaria melhor. Enfim, dá uma lida depois sobre dietas low carb. Minhas sugestões.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafaelbarcellos_ Gostei das indicações amigo. Vou procurar por pasta de amendoim e compará-la com as nozes que estava planejando comprar hoje. As 15h vou de barra de proteina. E vou trocar as bananas por 2 ovos cozidos a noite. Vou atualizar a planilha. Muito obrigado pela contribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...