Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falsidade entre vloggers maromba!


Joao Rgc

Posts Recomendados

Publicidade

Eu acho que todos os esses vloggers passam muitas informações, nem sempre a certa outros aproveitam a midia e etc..

Faça como eu sigo todos, vejo todos os videos quando tenho tempo livre, não custa nada ver, afinal não e tudo que colhemos deles, vejamos oque podemos extrair de bom, e o de ruim esquecemos.

Informação ao meu pensar nunca e de mais.

Acompanho Carlao Strong, Lucas Carvalho, Felipe Franco, Tiago Toguro, Jorlan, Fernando Maradona,Tiago Celli "uehue", Jason, Caio Bottura entre muitos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que todos os esses vloggers passam muitas informações, nem sempre a certa outros aproveitam a midia e etc..

Faça como eu sigo todos, vejo todos os videos quando tenho tempo livre, não custa nada ver, afinal não e tudo que colhemos deles, vejamos oque podemos extrair de bom, e o de ruim esquecemos.

Informação ao meu pensar nunca e de mais.

Acompanho Carlao Strong, Lucas Carvalho, Felipe Franco, Tiago Toguro, Jorlan, Fernando Maradona,Tiago Celli "uehue", Jason, Caio Bottura entre muitos outros.

Tiago Toguro tbm assisto de vez em quando. Mas é só pra rir um pouco com "to vivendo fella"; "pouca ideia". O menino ainda não tem uma mente focada pra construir conhecimento. O negócio dele é viver :D

Mas falando de um modo geral sobre vloggers, acho que existem pessoas que não entendem que nem tudo pode ser abordado em redes sociais, de cara a tapa. E também é natural ter divergência sobre diversos assuntos, entre profissionais e entusiastas. Claro que alguns defecam instruções, ou seja falam nada com nada. Mas acho sim que existem vloggers que passam informação de qualidade, em que podemos filtrar tudo e absorver algumas questões. Podem tacar a pedra, mas minha opinião é que Felipe Franco manja pra caraí. Minha concepção não bate com algumas pequenas coisas às vezes, mas devo admitir que o cara tem um visão muito ampla e fundamentada pra falar o que fala. Não só o FF, mas outros também. 

Galera acha que o Will Dentilli bacana, de fato também acho que passa informações coerentes, mas tenho achado que tá ficando muito forçado o método de abordagem de diversos assuntos de seus vídeos, como por exemplo "Pare de treinar pesado". To achando que tá usando termos errôneos pra chamar atenção. Ou seja, tá ficando liar.

Assisto diversos vloggers, sempre filtrando o que posso levar pra minha reflexão ou não. Por exemplo, nos vídeos do Tiago Celli, quando assisto, me policio bastante pra não levar em consideração o que fala, pq o cara não tem conhecimento fundamentado, quase nenhum. Tá induzindo demais uso de ergogenicos, como se fosse água pra beber.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto dos vídeos do Treino em Foco. Aparentemente, o professor que apresenta os vídeos de um grande conhecimento na área, é educador físico, tem doutorado. O cara manja bastante, tem vídeos sobre fisiologia e anatomia, além dos de treino. 

Outro que é um grande conhecedor é o Dudu, acho que ele não produz muito vídeo, mas no Face tem bastante conteúdo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi o Jason levar umas bordoadas de um médico por ter falado besteira sobre clembuterol em um vídeo no YouTube.

"Estimular o uso de medicações sem nenhuma noção farmacológica é pelo menos imprudente. Um beta-agonista não facilita a perda de peso porque "dilata os brônquios e melhora a capacidade pulmonar, aumenta o fôlego e a força", como explicado no vídeo. beta-agonistas ativam receptores adrenérgicos, causando taquicardia, hipertensão arterial, sobrecarga do coração; esses efeitos somados exigem uma alta demanda energética, de modo que o corpo mobiliza suas reservas, inclusive as gorduras. Dessa forma, a perda de peso ocorre pelo fato de a pessoa sobrecarregar seu sistema cardiovascular, não por aumentar as trocas gasosas pulmonares. Basicamente é a mesma coisa de você usar crack todo dia para perder peso: as duas são drogas simpaticomimeticas, as duas causam hipertensão, as duas aumentam as demandas cardíacas. O animalzinho que vê um vídeo desses e tem alguma doença cardíaca ou risco cardiovascular aumentado toma isso e tem um infarto na academia... Quanta irresponsabilidade estimular o uso de um remédio sem capacitação para tal..."

O que acontece é que médicos não vão prescrever medicamentos para que pacientes os utilizem devido aos seus colaterais, sem contar que eles não vão aprender como utilizar medicamentos para fins alheios ao devido uso: sabultamol é para asma e T3 ou T4 são para tireoide, eles não são termogênicos; hormônios tem diversas finalidades e a que o médico nem pensar em atingir é ganho de massa muscular e força puramente para estética e/ou performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa que eu gostaria de entender: porque ainda acompanham o Ander? Sempre que sai uma notícia relacionada ao cara é um bafafa do caralho, nome dele citado e mimimi. Sobre o lance de porque da falsidade, eu creio ser algo bem simples: A empresa paga pra você, te dá patrocínio, é simples. Você tira do seu bolso pra fazer isso? Não. Então, foda-se. O cara já tá com uma puta grana aí acumulada, cheio de novinho seguindo, ele liga pra laudo e pra essas paradas? Não. Então, ele e a galera que fazem, vão continuar fazendo.

Uma coisa que é comum a todos os vloggers é que nem todos são 100% em tudo. Muitos falam merdas, postam coisas erradas e sem base ou falam coisas que são passíveis de questionamento. Um exemplo simples, eu escutei um moleque na academia falando do Detili com um colega. Ele falou pro colega: "você viu o vídeo do detilli? ele fala que busca mudar as pessoas de forma a chegar no máximo natural e bla bla bla" aí o amigo virou e falou: "porque ele diz que busca esse estilo de vida se tem uns ciclos nas costas? decidiu virar santo?". Então, se for parar pra ver, todos tem coisas escondidas.

Sobre o Léo Araújo, cara super humilde, gente boa, já pude trocar uma idéia com ele numa loja, porém, tem coisas que não dá. Aquele projeto dele lá, dos músculos e tal, eu prefiro nem comentar. 

Uma coisa sobre o marketing de whey que eu acho válido demais citar é que os caras não usam os patrocinadores, é óbvio. Ander faz o marketing da marca lá, mas tem vídeos com MuscleMilk, Cellucor e outros que são da gringa e são de mais qualidade. Ele só faz o marketing porque recebe por trás, e é bem notório isso. Agora tem muita gente iludida que acha que ele e muitos atletas patrocinados vivem desses patrocínios e só usam isso, o que é ridículo.

Dinheiro move pessoas, vloggers e o mundo, mesmo que seja pra falar merda ou se basear em coisas sem laudo e erradas, a verdade é essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... Eu também fico impressionado aqui com tamanha arrogância... Como disseram cada um tem seu estilo de treino, dieta e afins.. Não sigo mais nenhum desses vloggers, sigo apenas alguns coachs.. E cada um tem seu método, você é livre pra decidir o que quer escolher.. Pq se não for com vloggers, essa pessoa vai aprender com alguma outra pessoal.. E aprender já leva a pessoa a buscar mais informações.. Não existe certo e errado.. Existe o que funciona melhor pra cada uma, existe como a pessoa x entendeu e como a pessoa y entendeu.. Não existe verdade absoluta.. 

O cara ta lá na guerra que a gente ta batalhando, pra ter grana pra poder cada fazer o seu.. Eles precisavam de apoio, tiveram a oportunidade.. Existem muitas pessoas que eu não concordo com o que dizem, mas nem por isso fico disseminando o ódio...

Abram os olhos mais um pouquinho e comecem a olhar pra si mesmo..


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi o Jason levar umas bordoadas de um médico por ter falado besteira sobre clembuterol em um vídeo no YouTube.

"Estimular o uso de medicações sem nenhuma noção farmacológica é pelo menos imprudente. Um beta-agonista não facilita a perda de peso porque "dilata os brônquios e melhora a capacidade pulmonar, aumenta o fôlego e a força", como explicado no vídeo. beta-agonistas ativam receptores adrenérgicos, causando taquicardia, hipertensão arterial, sobrecarga do coração; esses efeitos somados exigem uma alta demanda energética, de modo que o corpo mobiliza suas reservas, inclusive as gorduras. Dessa forma, a perda de peso ocorre pelo fato de a pessoa sobrecarregar seu sistema cardiovascular, não por aumentar as trocas gasosas pulmonares. Basicamente é a mesma coisa de você usar crack todo dia para perder peso: as duas são drogas simpaticomimeticas, as duas causam hipertensão, as duas aumentam as demandas cardíacas. O animalzinho que vê um vídeo desses e tem alguma doença cardíaca ou risco cardiovascular aumentado toma isso e tem um infarto na academia... Quanta irresponsabilidade estimular o uso de um remédio sem capacitação para tal..."

O que acontece é que médicos não vão prescrever medicamentos para que pacientes os utilizem devido aos seus colaterais, sem contar que eles não vão aprender como utilizar medicamentos para fins alheios ao devido uso: sabultamol é para asma e T3 ou T4 são para tireoide, eles não são termogênicos; hormônios tem diversas finalidades e a que o médico nem pensar em atingir é ganho de massa muscular e força puramente para estética e/ou performance.

Concordo se a pessoa deixar extremamente claro que inofensiva e que as pessoas devem tomar, eu acho imprudente.. Apesar que se a pessoa usa algo por indicação sem saber de si, ela é de certa forma mais ignorante.. Seja clembuterol ou até aquele aspirina pra dor de cabeça. Sem hipocrisia.. vai me falar que nunca indicou um analgésico pra alguém que ta com dor ? Você (as pessoas no geral) não tem know how pra indicar... Não é uma comparação absurda... Até pq o problema não está em indicar e sim na pessoa usar sem nem buscar algum conhecimento mais aprofundado, seja lendo ou buscando a ajuda de um profissional de fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...