Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dobrar a dose de cafeína (de 420mg para 840mg).


Junior Ribeiro

Posts Recomendados

Publicidade

Loucura kkkk, a sensibilidade do corpo a cafeina é individual, vários fatores em conta, como exemplo essas pessoas que bebem café o dia inteiro (inclusive para dormir), mandei 1,5g quando 1g já não dava a sensação que dava, e é claro que meu aeróbico não era dos fracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arriscado não creio...mas talvez não seja lá muito bom para saúde, principalmente a longo prazo...parece que falei nada né?o que tentei dizer é que c num vai "capota" por causa disso ai nao, nem ter nenhum problema agudo de saúde, ou sentir sinais de maleficios da cafeína assim tão rápido, caso seja cardiaco ai talvez seja bom tomar já dar uma olhada nisso(mas mesmo assim as chances de algo agudo ou a curto prazo acontecer são remotas)...o que pode ocorrer a curto prazo, com um alto consumo de cafeína é você ficar estressado, há a possibilidade de sofrer de insônia, caso seja uma pessoa ansiosa isso pode ser agravado também...

Eu mesmo sou viciado em café, independente de atividade física, tomo litros de café, quando não tomo tenho quase uma abstinência de drogas kkk, mas o café me ajuda muito a dar aquele "gás" para malhar, correr, nadar e etc...como não tomo cafeína em cápsulas e sim o café preto, não tenho essa noção dos mg, e aproveito para tirar uma dúvida aqui, em um copo de 200ml de café preto tem quantos mg de cafeína?

o que acho fodah no café, acho que isso não ocorre na cafeína em capsulas, é o seu efeito diurético...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

 

Arriscado não creio...mas talvez não seja lá muito bom para saúde, principalmente a longo prazo...parece que falei nada né?o que tentei dizer é que c num vai "capota" por causa disso ai nao, nem ter nenhum problema agudo de saúde, ou sentir sinais de maleficios da cafeína assim tão rápido, caso seja cardiaco ai talvez seja bom tomar já dar uma olhada nisso(mas mesmo assim as chances de algo agudo ou a curto prazo acontecer são remotas)...o que pode ocorrer a curto prazo, com um alto consumo de cafeína é você ficar estressado, há a possibilidade de sofrer de insônia, caso seja uma pessoa ansiosa isso pode ser agravado também...

Eu mesmo sou viciado em café, independente de atividade física, tomo litros de café, quando não tomo tenho quase uma abstinência de drogas kkk, mas o café me ajuda muito a dar aquele "gás" para malhar, correr, nadar e etc...como não tomo cafeína em cápsulas e sim o café preto, não tenho essa noção dos mg, e aproveito para tirar uma dúvida aqui, em um copo de 200ml de café preto tem quantos mg de cafeína?

o que acho fodah no café, acho que isso não ocorre na cafeína em capsulas, é o seu efeito diurético...

Reveja seus conceitos. Estimulantes em alta dose pode até matar.

200 ml de cafe coado tem cerca de 100mg de cafeina (pesquisa mandou lembranças...)

O "vicio" em estimulantes é ruim, muito ruim. Mesmo quem não suplementa cafeina sofre deste mal quando abusa de café, chá, refrigerantes (alguns), etc. E deve parar, de tempos em tempos, para que o SNC retorne a normalidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode fazer muito mal sim, como eu disse, fiquei meses sem tomar, até que um dia mandei 3 de uma vez (como antes), simplesmente deu ataque cardiaco a noite, tive que lutar com a pressão caindo o tempo todo quase fechando a visão, foi muita agua e açucar pra melhorar, então tome cuidado com isso hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

A minha dúvida é parecida com a do parceiro, mas a minha não diz respeito a dose e sim ao HORÁRIO de tomar.

Eu treino depois da faculdade (Por volta de 22h), porém se eu for tomar meia hora antes do treino, depois não consigo dormir.

 

Compensa tomar a cafeina quando começa a aula (19h), em torno de 3h antes do treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, passei por este mesmo problema, meu nutricionista mandou eu tomar 210 mg ao acordar e 210 meia hora antes do treino, pois eu treino as 14:00 horas. A princípio correu tudo bem, mas depois de 3 meses fazendo isso, passei a não ter os mesmos resultados (disposição, bem-estar, ânimo, termogênesis, etc.), quando fui fazer nova consulta relatei ao nutricionista o ocorrido e ele me orientou em vez de tomar 02x/dia, tomar os 420 mg meia hora antes do treino, foi batata, voltei a sentir os efeitos novamente, porém ele falou que da próxima vez que meu corpo se adaptar vou ter que fazer um descanso por um mês e voltar com 210 duas vezes, e que o ideal é no máximo 630 mg/dia. Acredito que isso bate mais ou menos com o que ocorre na prática, pois vi relatos parecido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...