Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dobrar a dose de cafeína (de 420mg para 840mg).


Junior Ribeiro

Posts Recomendados

Embora alguns individuos apresentem maior tolerância a estimulantes, o fato de 420mg de cafeina não surtirem efeito aliado a informação de " ser viciado em café" apontam para problemas no SNC - abuso de estimulantes. Ao invés de dobrar a dose o ideal é reduzir: Pare de suplementar cafeina e reduza (até zerar) o consumo de café. Quando conseguir ficar um tempo sem café (alguns meses), reinsira a cafeina e veja o resultado.

isso aí...
========================================

e se insistir em usar o dobro da dose não mande tudo junto de uma só vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Embora alguns individuos apresentem maior tolerância a estimulantes, o fato de 420mg de cafeina não surtirem efeito aliado a informação de " ser viciado em café" apontam para problemas no SNC - abuso de estimulantes. Ao invés de dobrar a dose o ideal é reduzir: Pare de suplementar cafeina e reduza (até zerar) o consumo de café. Quando conseguir ficar um tempo sem café (alguns meses), reinsira a cafeina e veja o resultado.

Perfeita observação. Muito perigoso o uso abusivo de cafeína, principalmente para pessoas que tem predisposição a doenças genéticas como dependência química. Pode afetar todo o desempenho cognitivo da pessoa no caso de dependência. O modo correto é retirar gradualmente até zerar mesmo e, se possível, no futuro, encontrar outras formas de estimulantes, evitando a cafeína. A tendência nestes casos é, quando se utilizava uma substância em alta quantidade e se para total, no momento que voltar a usar não irá voltar usando doses baixas e sim, voltará necessitando da mesma dose alta que utilizava e que o fez parar ou mais. É a tolerância do cérebro que aumenta e fica "gravada" em nosso SNC no sistema de recompensa, este que nunca se mais se apaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Perfeita observação. Muito perigoso o uso abusivo de cafeína, principalmente para pessoas que tem predisposição a doenças genéticas como dependência química. Pode afetar todo o desempenho cognitivo da pessoa no caso de dependência. O modo correto é retirar gradualmente até zerar mesmo e, se possível, no futuro, encontrar outras formas de estimulantes, evitando a cafeína. A tendência nestes casos é, quando se utilizava uma substância em alta quantidade e se para total, no momento que voltar a usar não irá voltar usando doses baixas e sim, voltará necessitando da mesma dose alta que utilizava e que o fez parar ou mais. É a tolerância do cérebro que aumenta e fica "gravada" em nosso SNC no sistema de recompensa, este que nunca se mais se apaga.

Note que eu não entrei no mérito da dependência, apenas do efeito no SNC (desbalanço entre sistemas simpático e parassimpático, por exemplo). Isto se aplica a qualquer estimulante ou calmante e, a menos que haja dano em tecidos, a supressão do uso (imediata ou gradual) é suficiente para repor as coisas em ordem. 

Uma boa leitura (desbalanço gerado por stress fisico):

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/50019-o-segredo-parassimpático/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, faz 2 semanas que comprei a cafeína da Growth Suplementos e no rótulo vem dizendo que cada cápsula contém a concentração de 420mg de cafeína. Estou tomando uma cápsula ao dia antes dos treinos e para ser sincero não estou vendo diferença alguma. Sendo assim, estou pensando em tomar duas cápsulas ao dia antes dos treinos (dobrar a dose) que ficaria 840mg. Seria muito risco tomar uma dose elevada assim? Alguém que já fez isso, pode relatar?

Desde já, obrigado a todos que ajudarem.

Junior acredito que o caminho ideal seja inverso..
O fato de que esta quantidade de cafeina não surta efeitos não deve ser encarado como sendo uma dose pequena, mas como sendo um problema, talvez na ordem dos receptores como foi mencionado nas outras mensagens. O processo de dessensibilização acontece com relativa facilidade.

Existem estratégias medicamentosas que podem ser usadas no trabalho de restauração da sensibilidade dos receptores b-adrenergicos.
Mas de fato, a Growth Supplements garante a quantidade de cafeína no produto.

Diogo Cìrico
CRN – 10 2067
Nutricionista esportivo R.T. Growth Supplements
WWW.gsuplementos.com.br
http://www.growthsupplements.com.br/nutricionista


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora alguns individuos apresentem maior tolerância a estimulantes, o fato de 420mg de cafeina não surtirem efeito aliado a informação de " ser viciado em café" apontam para problemas no SNC - abuso de estimulantes. Ao invés de dobrar a dose o ideal é reduzir: Pare de suplementar cafeina e reduza (até zerar) o consumo de café. Quando conseguir ficar um tempo sem café (alguns meses), reinsira a cafeina e veja o resultado.

Perfeito. Não da pra ficar aaumentando dose de estimulante sempre que seu organismo se acostumar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Note que eu não entrei no mérito da dependência, apenas do efeito no SNC (desbalanço entre sistemas simpático e parassimpático, por exemplo). Isto se aplica a qualquer estimulante ou calmante e, a menos que haja dano em tecidos, a supressão do uso (imediata ou gradual) é suficiente para repor as coisas em ordem. 

Uma boa leitura (desbalanço gerado por stress fisico):

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/50019-o-segredo-parassimpático/

Eu sei que tu não falou, mas eu quis mencionar isso. Mas discordo que somente com danos em tecidos o caso é mais grave. O uso de estimulantes ou calmantes (principalmente calmantes) pode criar, quando retirada a substância, um efeito rebote de hiperestimulação (em caso de calmantes) e depressivo (em estimulantedo) SNC para contrabalacear o cerebro que se acostuma com a substância, partindo a tolera-la, e nesses casos pode sim gerar prejuízos e sofrimento. A cafeína realmente não costuma apresentar casos tão graves de rebote, mas os calmantes possuem grande poder de gerar dependência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu sei que tu não falou, mas eu quis mencionar isso. Mas discordo que somente com danos em tecidos o caso é mais grave. O uso de estimulantes ou calmantes (principalmente calmantes) pode criar, quando retirada a substância, um efeito rebote de hiperestimulação (em caso de calmantes) e depressivo (em estimulantedo) SNC para contrabalacear o cerebro que se acostuma com a substância, partindo a tolera-la, e nesses casos pode sim gerar prejuízos e sofrimento. A cafeína realmente não costuma apresentar casos tão graves de rebote, mas os calmantes possuem grande poder de gerar dependência.

Dependencia é diferente do que você afirmou no outro post:

" É a tolerância do cérebro que aumenta e fica "gravada" em nosso SNC no sistema de recompensa, este que nunca se mais se apaga."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependencia é diferente do que você afirmou no outro post:

" É a tolerância do cérebro que aumenta e fica "gravada" em nosso SNC no sistema de recompensa, este que nunca se mais se apaga."

A dependência pode ser caracterizada a partir do momento em que a pessoa adquire a chamada síndrome do abuso de substâncias (não lembro o CID), a qual se adquire com o (ab)uso reiterado de alguma ou várias substancias, levando o cérebro lentamente a tolerar mais daquela substância até o ponto em que se instala uma condição multifatorial clínica, psiquiátria, ambiental ou biológica que leva a pessoa necessitar daquilo não mais para ter os efeitos benéficos já atingidos no inicio do uso, mas sim, para evitar os efeitos colaterais somente. Resumindo, ou usa, ou sofre pela necessidade de usar. Isso pode acontecer na academia também, tem gente que não consegue treinar sem um pré treino, principalmente na época do DMAA.

Editado por MarcSega
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo aconteceu a mesma coisa, na primeira vez que tomei senti um pouco do efeito, no restante da semana pouca coisa, agora, na segunda semana não sinto mais nada, o mais estranho que ao contrário de você eu nem consumo cafeína por outros meios, e nem tomava outros estimulantes.

Sei que o problema é comigo porque minha irmã usou e teve todos os efeitos e de forma intensa ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente varia de organismo para organismo..
Aqui no Fórum mesmo possuem vários clientes que informam que com 1 cápsula ficam "ligadão" demais.. que pedem até pra lançar na dosagem de 210mg porque na de 420mg não ta sendo possível utilizar o produto..

Garanto que possui 420mg por cápsula :D 

 

As 420 mg por cápsula estão fazendo muito bem para mim, eu já peço para que mantenha a de 420, se for para lançar a de 210 não exclua, agregue.


@Junior Ribeiro Faz o que o busarello falou ai, fica um tempo em abstinência (no mínimo 1 mês) pois seu corpo se acostumou demasiadamente ao principio ativo do café.
Depois de um tempo coloque o de novo na sua alimentação e veja os resultados.

 

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...