Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

Meu 2020 teve até agora duas ressacas, uma infecção intestinal, um furúnculo que tá deixando difícil andar e agora o segundo treino do ano com triplas de bench press:

 

 

Diante das circunstâncias, igualar a máxima estimada foi mto bom! A forma da última foi uma bosta, mas é o que saiu.

 

Esses vídeos tão evidenciando demais o bacon acumulado. Vou ter que fazer um cutting pra segurar um pouco isso aí kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Schrödinger disse:

 

Diante das circunstâncias, igualar a máxima estimada foi mto bom! A forma da última foi uma bosta, mas é o que saiu.

 

Esses vídeos tão evidenciando demais o bacon acumulado. Vou ter que fazer um cutting pra segurar um pouco isso aí kkk

bora queimar toiço!!!!!

 

ademais, bom supino... siga seu plano e colha resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

06/01/2020 - W3 Bench Press

 

Hoje fiz uns BP, ainda um pouco debilitado. Foi dia de esforço máximo pra triplas. 

 

Pause Bench Press

15x15kg

10x35kg

8x55kg

3x75kg

3x85kg - Primeiro work set. Aqui já deu pra sentir que não estava 100%.

3x95kg

3x101kg 

3x107kg - Grind foda aqui.Mantém minha máxima estimada em 117kg. 

3x5x87kg - 75%. Teve bom nível de dificuldade.

 

Diante das circunstâncias, eu gostei da performance. Num dia melhor certamente faria um PR. 

 

Ring Rows (pés elevados 60cm)

4x15

 

Jump sets com o BP.

 

Arms

Tríceps testa 35kg 12/8/5 - Rest pause.

Rosca direta 31kg 12/6/4 - Rest pause.

 

Usei 5-10s de descanso. Era pra ser um myo-reps. O que aconteceu foi que nas primeiras séries eu não cheguei tão perto da falha como deveria, por isso as reps seguintes ficaram relativamente altas.

 

O treino foi melhor que o esperado. 

 

É isso.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2019 em 13:05, Schrödinger disse:

09/08/2019 - Treino livre: 3RM Bench Press

 

Hoje resolvi fazer um upper e quis saber como tá meu supino e até me surpreendi positivamente. Não foi a melhor forma nem a melhor carga, mas considerando que não supino com frequência há bastante tempo achei bom.

 

Bench Press (touch and go)

3x95kg - Top set. Video acima.


Subiu 12kg de agosto pra cá (antes disso a melhor tripla tinha sido 3x100kg). Além disso, esse de agosto foi touch and go.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Schrödinger disse:


Subiu 12kg de agosto pra cá (antes disso a melhor tripla tinha sido 3x100kg). Além disso, esse de agosto foi touch and go.

bom ver que tá subindo

 

sinal de que está dando certo seu plano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dieta

 

Eis que eu resolvi fazer uma dieta pra dar uma leve secada. Não pretendo nada mto boribildi, apenas segurar pra não ficar gordo.

 

Resolvi experimentar novamente a cetogênica, mto em função da última experiência e da esperança de realmente ter algum efeito nos níveis de inflamação (como há alguns indícios de que pode ocorrer). Segue abaixo relato da experiência que tive (em resposta a uma pergunta do Sabiih):

 

Em 11/12/2019 em 12:09, Schrödinger disse:

Eu fiz por umas 6 semanas e acho que deu pra ter um bom entendimento dos efeitos.

 

Primeiro, é bem difícil fazer uma boa ingestão de proteínas sem zoar a cetose (é difícil encontrar o combo de alimentos adequado pra manter o coeficiente cetogênico acima de 1,5, basicamente tem que jogar castanhas e azeite na porra toda kkkk). Eu tava fazendo jejum também e isso atrapalhava bater as proteínas (sem jejum dá pra meter uns ovos no café da manhã e já ajuda bem).

 

Fora isso, o peso realmente cai rápido, mas dá uma murchada boa. Mesmo com refeeds a sensação que eu tive é que ficava mais murcho. Por outro lado, fica bem sequinho. Vc que já é magro certamente vai ficar com uma definição bacana, mas provavelmente vai perder um pouco de volume. Tem esse trade off.

 

Uma coisa que eu gostei muito foi a digestão. Zero gases, zero inchaço, sensação de leveza permanente. Até pq a quantidade de comida é menor mesmo (em termos de volume). E quase não tem FODMAPs, que é o que zoa meu intestino, então eu curti esse aspecto. E caga menos também kkkkk

 

Eu esperava uma queda bruta de performance, mas não aconteceu. Performance se manteve. Mas eu não fazia os treinos volumosos que vc faz... só testando. Em todo caso, um carb up por semana deve resolver. Faz carb up > treinos com cargas mais altas > treinos com mais volume > repete. Assim é capaz de ter até aumento de performance pela supercompensação de glicogênio.

 

 

Pra quem quiser entender melhor sobre esse tipo de dieta eu escrevi o tópico Dietas cetogênicas: o que são e como fazer. Esse foi um dos tópicos mais trabalhosos que já escrevi aqui no fórum, pois ele é basicamente uma tradução mega resumida do livro Ketogenic Diet do Lyle somada a alguns outros elementos tirados de outros livros do mesmo Lyle e mais alguma coisa que eu posso ter inventado na hora. 

 

Eu vou usar a equação cetogênica, sobretudo no início, pra balizar minhas refeições. Eu jogo a equação no google sheets e aí é só preencher os macros das refeições pra saber quanto deu o coeficiente. Vou postar a fórmula pronta pros preguiçosos que quiserem copiar:

 

=(0,9*C6+0,46*C7)/(C5+0,1*C6+0,58*C7)

 

C5 = carboidratos

C6 = gorduras

C7 = proteínas

 

O coeficiente k/ak tem que ficar acima de 1,5 pra uma refeição ser cetogênica. Em outro formato é o seguinte:

 

kr.jpg

 

Os principais alimentos que eu pretendo usar na dieta, em ordem de importância, são os seguintes:

  1. Vinho
  2. Picanha 
  3. Cortes gordos de proteína animal, incluindo salmão com alguma frequência (porque tem ômega 3 e nuts tem mto ômega 6, embora não haja evidências fortes de que uma desproporção seja realmente prejudicial)
  4. Ovos
  5. Nuts (castanha, amendoim, nozes...)
  6. Queijos
  7. Vegetais (folhas, brócolis, cenoura...)

Não pretendo fazer jejum dessa vez, justamente pra facilitar a ingestão de proteínas. O café da manhã padrão vai ser uma porrada de ovos mexidos. Lamentavelmente pipoca não se encaixa, já fiz todos os testes de combinações (rsrs) e vai ter que ficar pros dias de refeed. Cervejinha também tá fora temporariamente (a não ser nos refeeds).

 

(100g de pipoca + 100g de nuts, por exemplo, tem 1000kcal e dá um coeficiente cetogênico de 0,87 :()

 

Não vou setar um déficit por enquanto. Na verdade o ideal era nem fazer déficit no início pra esperar a adaptação ocorrer, mas eu não consigo ingerir o tanto de calorias necessárias normalmente numa cetogênica, então vão ocorrer déficits naturalmente. Proteínas vou tentar manter na faixa de >150g por dia.

 

Vou avaliar a performance com carinho e reportar.

 

Então é basicamente isso. Eu vou dizer que estou de dieta e as pessoas vão me olhar com cara estranha me vendo comer picanha com gordura e barriga de porco com uma taça de vinho tinto na mão kkkk

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...