Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

11/01/2020 - Press

 

Hoje eu resolvi testar o press estrito. Aqueci até 90% do estimado e fiz um set AMRAP (não quis testar com mais carga). Até foi PR, mas há umas semanas tinha mais coisa no tanque.

 

Press

2x10x15kg

8x25kg

6x35kg

4x45kg

2x55kg

1x61kg

5x63kg - Set AMRAP. PR. Coloca minha máxima estimada em 73kg.

3x8x51kg - Back off sets. 70%.

 

Pull up (strict)

3x12

 

Jump sets com os back off sets de press.

 

É isso. Volume mínimo pq to me sentindo razoavelmente fraco, mas não sei se é a dieta (que nem tá mto agressiva, os déficits estão bem moderados) ou o cansaço acumulado. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, Schrödinger disse:

11/01/2020 - Press

 

Hoje eu resolvi testar o press estrito. Aqueci até 90% do estimado e fiz um set AMRAP (não quis testar com mais carga). Até foi PR, mas há umas semanas tinha mais coisa no tanque.

 

Press

2x10x15kg

8x25kg

6x35kg

4x45kg

2x55kg

1x61kg

5x63kg - Set AMRAP. PR. Coloca minha máxima estimada em 73kg.

3x8x51kg - Back off sets. 70%.

 

Pull up (strict)

3x12

 

Jump sets com os back off sets de press.

 

É isso. Volume mínimo pq to me sentindo razoavelmente fraco, mas não sei se é a dieta (que nem tá mto agressiva, os déficits estão bem moderados) ou o cansaço acumulado. 

 

Abraços

Deve ser a dieta e o calor do cão 

 

Mas mesmo assim foi um treino sério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro próximo bloco vou dar uma mexida na estrutura do treino e da dieta. Vou tirar o dia de jerk (meu jerk tá bem superior ao clean, então por hora não preciso focar tanto nele) e tirar um squat da semana. Redistribuindo, vai ficar mais ou menos assim:

 

  Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo
Treino
Rest
ME BP ME SQ
Rest
C&J Snatch
Rest/ Bodyweight (chin up, dips, lunges, t2b...)
Row Cl/Sn Pull Press/PP BS/FS
Arms Core Pull up Core
Dieta Déficit 800-1000kcal Superávit 300-500kcal Superávit 300-500kcal Superávit 300-500kcal Superávit 300-500kcal Superávit 300-500kcal Superávit 300-500kcal

 

Ficou menos LPO, mas o mais importante segue no treino. Além do mais, eu não estava conseguindo fazer os 5-6 treinos da planilha atual dentro de uma semana, então não deve ter uma mudança tão grande no volume semanal. 

 

Em relação à dieta, vou tentar implementar um esquema que eu curti fazer há um tempo, que é o 6/1: 6 dias de superávit e 1 dia de déficit. Isso tende a mitigar o acúmulo de gordura, tornando os ganhos mais limpos. 

 

To pensando em levar esse mini cutting mais duas semanas e depois começar esse novo esquema. Em uma semana eu perdi uns 2kg de peso (certamente quase tudo água e merda rsrs) e com mais duas acho que vou tirar o excesso. Depois disso é só tentar manter a coisa mais sustentável com a estratégia 6/1.

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Schrödinger disse:

Pro próximo bloco vou dar uma mexida na estrutura do treino e da dieta. Vou tirar o dia de jerk (meu jerk tá bem superior ao clean, então por hora não preciso focar tanto nele) e tirar um squat da semana. Redistribuindo, vai ficar mais ou menos assim:

 

  Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo
Treino
Rest
ME BP ME SQ
Rest
C&J Snatch
Rest/ Bodyweight (chin up, dips, lunges, t2b...)
Row Cl/Sn Pull Press/PP BS/FS
Arms Core Pull up Core
Dieta Déficit 800-1000kcal Superávit 300-500kcal Superávit 300-500kcal Superávit 300-500kcal Superávit 300-500kcal Superávit 300-500kcal Superávit 300-500kcal

 

Ficou menos LPO, mas o mais importante segue no treino. Além do mais, eu não estava conseguindo fazer os 5-6 treinos da planilha atual dentro de uma semana, então não deve ter uma mudança tão grande no volume semanal. 

 

Em relação à dieta, vou tentar implementar um esquema que eu curti fazer há um tempo, que é o 6/1: 6 dias de superávit e 1 dia de déficit. Isso tende a mitigar o acúmulo de gordura, tornando os ganhos mais limpos. 

 

To pensando em levar esse mini cutting mais duas semanas e depois começar esse novo esquema. Em uma semana eu perdi uns 2kg de peso (certamente quase tudo água e merda rsrs) e com mais duas acho que vou tirar o excesso. Depois disso é só tentar manter a coisa mais sustentável com a estratégia 6/1.

 

É isso.

 

Abraços

Boa

 

O importante é atacar os pesos com fúria e enfrentar a gravidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vecchio disse:

jerk superior ao clean.... <<<< olhar de inveja

Kkk nada! Custava nada ter mais uns 5 kilinhos a mais no clean pra coisa ficar mais redonda kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Vecchio disse:

Outra coisa: sinto um cheiro de fuleiragem nesse descanso na segunda.

kkk, né não.

 

A ideia é tentar o protocolo 6/1. Segunda é o dia que eu costumo comer menos mesmo, então é mais fácil fazer um déficit agressivo nesse dia. E nesse caso não faz muito sentido treinar nem nesse dia nem no anterior (a não ser algo mais leve como um bodyweight rápido). Isso porque os possíveis ganhos de um treino nesse dia, bem como parte destes no anterior seriam perdidos por conta do déficit mais agressivo. 

 

Quanto aos números a ideia é a seguinte:

  • Em um bulking a gente tende a ganhar 50/50 como proporção de gordura/massa muscular;
  • Em um cutting a gente tende a perder 90/10 como proporção de gordura/massa muscular.

Portanto, 6 dias de bulking com 300kcal de superávit dariam +1800kcal (+900kcal pros músculos e +900kcal pras gorduras). Enquanto isso, 1 dia de cutting com 1000kcal de déficit daria -900kcal de gordura e -100kcal de músculo. De saldo semanal ficariam +800kcal de massa muscular e 0 de gordura. 

 

Claro que na prática não funciona matematicamente e nem vou conseguir bater diariamente os números certinho. Mas o objetivo é ter ganhos e conseguir comer bem a semana inteira ao mesmo tempo em que mitigo o acúmulo de gordura.

 

Tudo isso pq eu ganhei 9kg no ano passado, boa parte massa muscular, mas veio muita banha junto. E, como eu já disse trocentas vezes aqui, eu detesto fazer cutting, mas até curto um dia de déficit mais pesado pq dá uma limpada no organismo, tira a retenção e dá uma folga pro intestino. O mais difícil mesmo é conciliar com o treino, justamente por conta desses 2 descansos seguidos e da queda de performance posterior ao déficit. Por isso eu joguei o BP na terça, onde eu costumo segurar bem a performance e um treino com BW + caminhadas pro domingo, que é quando eu devo pegar uma praia, andar, e fazer umas paradinhas naquelas estações de barra que tem pela orla do Rio.

 

Agora to vendo que escrevi pra caraleo pra justificar a fuleiragem kkkkkkkkkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...