Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

13 horas atrás, Schrödinger disse:

Resumo: pode comer, mas é bom treinar pra direcionar o ganho de peso pra massa magra.

em bom portuguÊs

 

ora, pois, há que se comer como um equino, treinar como se sua vida dependesse disso e descansar como se estivessem a lhe pagar por isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 horas atrás, Power_tr00 disse:

em bom portuguÊs

 

ora, pois, há que se comer como um equino, treinar como se sua vida dependesse disso e descansar como se estivessem a lhe pagar por isso

Essa é a fórmula! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Front squat 1 1/4:

 

 

O objetivo desse exercicio é melhorar a saída do buraco, melhorando a estabilidade no bottom e a ativação das musculaturas envolvidas. Isso é pra melhorar meu clean bosta. Usei 60% do front squat pra séries de 5. A 1RM disso é ~85% do FS. Traduzindo pra galera de humanas, isso é o mesmo que 70% pra 5s.

 

Pra galera mais boribildi, isso aí é legal pra desenvolver o VMO (aquele músculo bonito da parte mais interna dos quads).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também uso 85%. Aliás, nunca fiz uma max de fs.

 

Sobre o artigo, o que eu senti falta foi o after, isto é, quanto desses 44% são mantidos ao se ter como objetivo, por exemplo, 12%.

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi exatamente com esse movimento que começou minha jornada sinovial dos ombros. Snatch lá no começo também ajudou um pouco pra jogar uma pá de cal porque devido a não ter mobilidade eu forçava os ombros pra manter o peso lá em cima com uma angulação maior do que devia.

 

E lá se foram dois anos me recuperando.

 

Você busca por um carry-over ou só está fazendo mais pra curtir uma nova técnica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Vecchio disse:

Você busca por um carry-over ou só está fazendo mais pra curtir uma nova técnica?

 

Eu resolvi fazer umas variações de bench. Imaginei que talvez seja uma boa. Pensei em rotacionar BP, CGBP e Pin BP. Seria uma vez a cada 4 semanas. Acha ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do que eu me lembre desse passado traumático, dead bench press (ou derivados dele, como o pin), caso sejam escolhidos como acessórios, que sejam feitos em sets de singles, nunca pra reps (que era o que eu achava fodão de se fazer... e... crau).

 

Outra coisa que eu fazia errado era não realizar a adução direito, não triangular bem o leg drive, comprimir o abdômen, enfim, tudo isso antes de começar a realizar o movimento. Eu dava um "tranco", no estilo daquele povo que, ao fazer o levantamento terra, tenta explodir na puxada (mas eles estavam em competição... e eu não!).

 

Mas, quando a dor surge, parece ser aquele sinal tardio. Trava todo o treino. A gente se acorda à noite com o ombro lesionado latejando. Eu lembro que nosso saudoso Mklek também teve exatamente essa dor. Éramos "confidentes" pra xingarmos a lesão.

 

Realmente, eu tenho essa impressão que envolva a preparação para a quebra de PR no supino: o dips, o dead bench e o board press. Mas, quer saber? Eu apostaria numa série em que a própria pausa na última rep dos sets, já faria o serviço. Hoje eu olho pra esse movimento e o vejo como uma assombração.

 

Enfim, experimente, nunca se esquecendo de sondar aqueles sinais que o corpo dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21/12/2019 - W1 Lower: C&J

 

Já devo ter comentado aqui que eu faço clean e snatch sem mover os pés. Isso começou naturalmente no snatch, onde eu tinha mais dificuldade na puxada e fui afastando os pés pra ganhar mais estabilidade. Em certo momento os pés já estavam na largura do squat, então eu acabava não movendo. Daí eu resolvi fazer o mesmo no clean, pq sim, mas principalmente por uma questão de... sei lá, simetria (na falta de uma palavra melhor). Mudei então meu clean pra no feet, o que deu pouco trabalho. Agora eu resolvi testar mudar de volta...

 

PQP, parece que nunca fiz um clean na vida. Tomei um monte de barrada no pescoço, no queixo. Perdi completamente o tempo do movimento. Resumindo, o treino foi uma bosta, mesmo com cargas bem leves (cheguei a triplas com 70%, o que é bem tranquilo). Agora não sei mais se mantenho no feet ou se mudo de volta.

 

C&J

Aqueci de 15kg até 55kg e depois de tomar muita porrada e até falhar num clean com 45kg (a barra bateu no meu peito kkk) eu fui pros work sets.

(3+1)x55kg

(3+1)x57kg

(3+1)x59kg

(3+1)x61kg

(3+1)x63kg

 

5x(3+1)x60-70%. A forma não muito boa, foi mto inconsistente.

 

Front Squat 1 1/4

3x5x63kg - uns 70% aqui. Podia ter feito com uns 4kg a mais sem problemas.

 

Postei um vídeo mais acima. Como dito lá no outro post, o objetivo com esse exercício é melhorar a estabilidade no bottom do clean, que tem sido um problema nos cleans pesados.

 

Clean Pull

3x3x85kg -  95% do clean.

 

Nem aqui a forma foi grande coisa.

 

É isso. Daqui a pouco posto o treino de ontem de BP.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...